No que se refere ao modo de transmissão de doenças de interesse para a saúde pública, é correto afirmar que
Assinale a opção em que a correspondência entre o sinal e(ou) sintoma de acidente vascular cerebral (AVC) agudo e a conduta de enfermagem está correta.
Elaborou a seguinte classificação: 1º grupo – criminoso – vítima – criminoso (sucessivamente), reincidente que é hostilizado no cárcere, vindo a delinquir novamente pela repulsa social que encontra fora da cadeia; 2º grupo – criminoso – vítima – criminoso (simultaneamente), caso das vítimas de drogas que de usuárias passam a ser traficantes; 3º grupo – vítima (imprevisível), por exemplo, linchamento, saques e epilepsia, alcoolismo etc.
É correto afirmar que a classificação contida no enunciado é atribuída a
É correto afirmar que os termos próprio (linha 21) e ressurgência (linha 24) seguem a mesma regra de acentuação, pois
Nas formações com prefixos, como na palavra anti-horário (linha 14), o hífen deve ser empregado quando
No Microsoft Excel 2016 a combinação de teclas (atalho) CTRL+ALT+T:
O Código de Processo Penal vigente prevê que se o indiciado tiver sido preso em flagrante, o inquérito deverá terminar no prazo de:
O Decreto nº 678 de 06 de novembro de 1992 promulgou a Convenção Americana sobre Direitos Humanos (Pacto de São José da Costa Rica). Com relação às disposições do Pacto de São José da Costa Rica sobre a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) A Comissão Interamericana de Direitos Humanos compor-se-á de sete membros, que deverão ser pessoas de alta autoridade moral e de reconhecido saber em matéria de direitos humanos.
( ) A Comissão Interamericana de Direitos Humanos poderá ter mais de um nacional de um mesmo Estado-membro.
( ) Os serviços de secretaria da Comissão devem ser desempenhados pela unidade funcional especializada que faz parte da Secretaria-Geral da Organização e deve dispor dos recursos necessários para cumprir as tarefas que lhe forem confiadas pela Comissão.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Sobre o acesso à informação no âmbito do Estado de Mato Grosso Sul, analise os itens abaixo:
I. Quando a informação é primária significa que foi coletada na fonte, sem qualquer detalhamento possível.
II. Considera-se integridade a qualidade da informação não modificada, inclusive quanto à origem, trânsito e destino.
III. O serviço de busca e fornecimento da informação é gratuito, salvo nas hipóteses de reprodução de documentos pelo órgão ou entidade pública consultada, situação em que poderá ser cobrado exclusivamente o valor necessário ao ressarcimento do custo dos serviços e dos materiais utilizados, a ser fixado em regulamento.
IV. Informação pessoal é aquela relacionada à pessoa física ou jurídica, a animais ou a bens pessoais.
V. Considera-se autenticidade a qualidade da informação que tenha sido produzida, expedida, recebida ou modificada por determinado indivíduo, equipamento ou sistema.
Está(ão) correto(s) apenas o(s) item(ns):
O Microsoft 365 é considerado uma suíte de aplicativos de uso pessoal até para pequenas, médias e grandes empresas. Em seu pacote estão incluídos, por exemplo, os softwares Word, Excel, PowerPoint, dentre outros, com relação ao Word. Este tem a possibilidade de criar documentos e formatar de acordo com as especificações desejadas.
Desta forma, assinale as opções que coloca a imagem no parágrafo como se fosse texto, de acordo com a imagem abaixo.

I. Selecionar a imagem.
II. Opções de Layout: Alinhado com o texto.
III. Opções de Layout: Em frente do texto.
IV. Opções de Layout: Através do texto.
V. Opções de Layout: Atrás do texto.
VI. Opções de Layout: Superior e Inferior.
Estão corretas as opções:
O metanoato de sódio (HCOONa) é um composto utilizado na indústria para a obtenção do ácido fórmico (HCOOH) por meio de uma reação com ácido sulfúrico (H2SO4). A reação está apresentada abaixo.

Uma solução aquosa foi preparada a partir da dissolução de 6,8 g de metanoato de sódio em 100 ml de água. Essa solução preparada reagiu com uma solução de ácido sulfúrico com centração de 0,2 mol/L para formação do ácido fórmico. Sabendo que a quantidade de solução de ácido sulfúrico foi a quantidade estequiométrica para completar a reação de síntese, a concentração da solução de metanoato de sódio preparada e a quantidade de solução de ácido sulfúrico adicionada, respectivamente, foram:
Massa molar: Na=23 g/mol; C=12 g/mol; O=16 g/mol; H=1 g/mol.
Marcos é Oficial da ativa no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS) e almeja ocupar a função de Comandante-Geral do CBMMS.
Para que isso seja possível, Marcos deverá ser detentor necessariamente dos seguintes cursos:
As duas leis acima definiram o tombamento de patrimônios do Mato Grosso do Sul. Comparando os dois bens patrimoniais podemos perceber que
No horário de serviço, o oficial de dia da Academia propôs ao aluno de dia um desafio chamado alfamético – é um jogo no qual, nas operações, aparecem letras no lugar de números e o objetivo é encontrar o valor de 0 a 9 a que corresponde cada letra, para que o cálculo indicado esteja correto.
O alfamético lançado foi:

Daí o oficial afirmou que a senha que o cadete de serviço da madrugada deveria dizer aos demais era o número correspondente à palavra NADA. A senha era:
A Constituição do Estado do Mato Grosso do Sul prevê que os integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar são servidores públicos militares.
Logo, as patentes, com prerrogativas, direitos e deveres a elas inerentes, são asseguradas:
Marco Túlio é policial militar e está sendo acusado de ter cometido uma transgressão disciplinar.
Como esta ocorreu em presença de tropa, tal situação consubstanciará uma:
O contexto e as ações apresentadas no texto se relacionam ao governo de
O Código de Processo Penal Militar (CPPM) traz uma solução processual, em termos de competência, para quando a prova de um crime militar influir na prova de outro crime militar.
Nesse caso, o CPPM prevê que haverá:
Acerca do Estatuto dos Policiais Militares de Mato Grosso do Sul, analise os itens abaixo:
I. A condição jurídica dos policiais-militares é definida pelos dispositivos constitucionais, normas federais e estaduais específicas.
II. O ingresso nas carreiras militares estaduais é facultado apenas aos brasileiros natos.
III. Para matrícula nos estabelecimentos de ensino policial-militar, destinados à formação de policiais-militares, além das condições relativas à nacionalidade, idade, aptidão intelectual, capacidade física e idoneidade moral, é necessário que o candidato tenha exercido atividades perigosas à Segurança Nacional.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns):
Os tipos de VPN são diferenciados pelos vários protocolos de tunelamento comumente utilizados, como
Um motorista em condução de seu veículo por uma via pública de forma imprudente acaba por atropelar um transeunte, que
vem a óbito. No momento do acidente, o motorista não parou para prestar socorro. Durante o processo penal ficou demonstrado
que a vítima do atropelamento sofreu morte imediata tão logo arremessada ao solo em razão do impacto que recebeu do
veículo. Diante dos fatos narrados, a imputação ao condutor do veículo será de crime de
Com relação aos negócios jurídicos, julgue o item que se segue.
Considere que Paula tenha celebrado com Pedro, por meio de instrumento particular, contrato de compra e venda de imóvel mediante o qual ela pretendia transferir a propriedade do bem ao adquirente. Nesse caso, a ausência de escritura pública torna nulo o negócio jurídico, sendo impossível a sua conversão.
Acerca das inovações da Lei nº 14.133/2021, julgue o próximo item.
Visando reduzir a burocracia, a nova lei extinguiu algumas modalidades de licitação e não criou nenhuma nova modalidade.
Tendo como referência o Código de Processo Civil, assinale a alternativa correta.
Considerando a utilização do navegador de internet Google Chrome em um computador com sistema operacional Windows 10 ou acima, a combinação de teclas (atalho) CRTL + TAB:
Sobre o direito constitucional, julgue o seguinte item.
A CF pode ser emendada, dentre outras hipóteses, mediante proposta de iniciativa popular subscrita por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional.
Sobre o direito constitucional, julgue o seguinte item.
A CF pode ser emendada, dentre outras hipóteses, mediante proposta de iniciativa popular subscrita por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional.
Julgue o item seguinte em relação à sentença e ao procedimento comum.
O juiz, sem modificar a descrição do fato contida na denúncia ou queixa, poderá atribuir-lhe definição jurídica diversa, ainda que, em consequência, tenha de aplicar pena mais grave.
Julgue o item seguinte em relação à sentença e ao procedimento comum.
O juiz, sem modificar a descrição do fato contida na denúncia ou queixa, poderá atribuir-lhe definição jurídica diversa, ainda que, em consequência, tenha de aplicar pena mais grave.
A instituição de assistência social ZZ, sem fins lucrativos, adquiriu, junto à sociedade empresária XX, diversos equipamentos que seriam integrados ao seu ativo permanente, visando ao pleno desenvolvimento de suas atividades regulares. Para surpresa dos seus diretores, constatou-se que, na nota fiscal emitida por XX, constava o imposto sobre circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e comunicação (ICMS) devido pela operação de venda, na qual ZZ figurava como adquirente.
Nas circunstâncias indicadas, a incidência do ICMS é: