Com relação ao acesso remoto e ao cabeamento estruturado em redes de computadores, julgue o próximo item.
O cabo de par trançado pode ser utilizado tanto na transmissão analógica quanto na transmissão digital.
Quanto ao CIDR (Classless Inter-Domain Routing), ao NAT (Network Address Translation) e à VLAN (Virtual Local Area Network), julgue o item que se segue.
O CIDR permite que um provedor de serviços de Internet (ISP) atribua a cada assinante um bloco de endereços apropriados às suas necessidades.
Julgue o item seguinte quanto aos firewalls e ao IDS (Intrusion Detection System).
Uma das formas como um firewall realiza um controle de acordo com os tipos de serviços de Internet, entre outras, é filtrando o tráfego com base no número de porta TCP.
Acerca da VPN (Virtual Private Network) e dos certificados digitais, julgue o item subsequente.
A validade do certificado é uma informação que pode estar inserida em um certificado digital, mesmo que ele já tenha sido digitalmente assinado por uma autoridade certificadora.
ATENÇÃO: Com base na frase "o certo seria que a lei fosse para todos.", responda a questão.
É correto afirmar que o termo destacado no trecho acima exerce função morfológica de:
Segundo a Lei Orgânica de Belmonte- SC, analise o trecho e assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
“Art. 14 - O Poder ___________________ é exercido pela Câmara Municipal, composta de Vereadores, representantes do povo, eleitos pelo voto direto e secreto, em sistema proporcional, dentre cidadãos maiores de 18 anos, no exercício dos direitos políticos."
Assinale a alternativa que NÃO representa um item para controlar o acesso a áreas e setores de uma instituição.
No planejamento do controle de acesso, a empresa precisa impedir a entrada de pessoas portando armas de fogo. Assinale a alternativa que contém o equipamento CORRETO para esse controle.
O Circuito Fechado de Televisão (CFTV) é uma forma eficiente de produção de imagens em tempo real para sistemas de segurança. É constituído por câmera(s), meio de transmissão e monitor, podendo ser utilizado em inúmeras aplicações. Assinale a alternativa CORRETA a respeito do CFTV:
Em alguns casos o acionamento de sistemas de alarme pode ser falso. Para diferenciar um alarme falso de um alarme verdadeiro utiliza-se o procedimento de __________________. Quando um alarme é recebido pela central de monitoramento, imediatamente o operador liga para o cliente e lhe faz uma pergunta (que já foi definida previamente), se a resposta do cliente for a correta, o operador se apresenta e relata o ocorrido, se a resposta não for correta, o operador seguirá os procedimentos pré-definidos para uma situação de alarme real.
Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna acima.
A Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva tem como objetivo o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com:
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente artigo 136°, são atribuições do Conselho Tutelar, entre outros itens, os apresentados a seguir com exceção apenas de:
A partir de uma visão da prática esportiva mais abrangente do basquetebol, quatro pontos fundamentais devem nortear a proposta pedagógica. Não é um desses pontos fundamentais.
A atividade física de alta intensidade e curta duração, como na corrida de 100m ou natação de 25m, a energia provém quase que exclusivamente do:
A Segurança privada é uma atividade regulada, autorizada e fiscalizada em todo o território nacional:
Assinale a alternativa que representa uma atitude ética no ambiente de trabalho.
Incêndio do tipo classe A é aquele no qual o fogo ocorre em materiais de fácil combustão. Os materiais deste tipo de classe de incêndio geralmente queimam de maneira rápida, em superfície e em profundidade. São exemplos de materiais que caracterizam um incêndio como classe A: papel, papelão, tecido, madeira etc. Assinale a alternativa que contém o agente extintor MAIS INDICADO para o combate a incêndios classe A.
Assinale a alternativa que define CORRETAMENTE o conceito de Equipamento de Proteção Individual (EPI).
Qual dos seguintes comportamentos NÃO reflete um bom preparo do servidor quanto à conduta profissional?
Os métodos de alfabetização no Brasil se dividem basicamente em duas grandes famílias:
Nesse caso, o aprendizado da alfabetização se inicia por frases inteiras. Trata-se do método denominado de:
No texto de Carlos Ruas, a personagem compreendeu que colocar o “arquivo na nuvem” era ligar o computador diretamente na nuvem. Entretanto, “colocar o arquivo na nuvem” trata-se de uma metáfora, empregada pela personagem na forma literal. Nesse sentido, a personagem compreendeu a linguagem de modo:
Leia os excertos.
“Durante muito tempo, a terceira idade, ou como muitos chamam, a velhice era sinônimo de inércia, de descanso, de ostracismo e de afastamento de diversos tipos de atividades. [...] Contudo, a nova perspectiva do acesso ao universo digital por parte da terceira idade alça esse público à condição de um sujeito ativo nas práticas cotidianas das relações sociais, o que transcende a perspectiva do ostracismo."
Assinale a alternativa CORRETA que pode manter o mesmo significado da palavra “ostracismo" destacada.
Analisando as proposições abaixo, assinale a única proposição VERDADEIRA.
Analise as afirmativas a seguir em relação às recomendações para a criação de senhas seguras.
I. Devem conter caracteres especiais.
II. Devem ser alteradas com frequência.
III. Devem conter letras, símbolos e números.
IV. Devem conter grande quantidade de caracteres.
V. Não devem conter informações pessoais.
Assinale a alternativa CORRETA.
Na Praça dos Girassóis, em Palmas, há uma importante obra arquitetônica, projetada por Oscar Niemeyer, denominada:
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Palmas, cabe à Câmara Legislativa, com a sanção do Prefeito Municipal, legislar sobre todas as matérias de competência do Município, EXCETO:
Nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução nº 112/2006), Palmas é a sede da Câmara Municipal. Analise as afirmativas a seguir.
I. Por questões de interesse público, por motivo relevante, ou ocorrendo acontecimento que impossibilite a realização de reuniões, a Câmara Municipal poderá reunir-se, temporariamente, em outro local.
II. Se, no intervalo das sessões legislativas, por interesse público, por motivo relevante ou ocorrendo acontecimento que impossibilite a realização de reuniões em sua sede, a Comissão Executiva poderá determinar, “ad referendum" do Plenário, a mudança do local de reuniões da Câmara Municipal.
III. As reuniões da Câmara Municipal de Palmas nunca poderão ocorrer fora de sua sede.
IV. O Presidente da Câmara é quem decidirá e expedirá Portaria para que a Câmara Municipal possa reunir-se em local que não seja o da sua sede.
Assinale a alternativa CORRETA.
Em relação às competências gerenciais é INCORRETO afirmar que para:
Analise as afirmativas a seguir em relação às limitações do processo de recrutamento externo.
I. Maior necessidade de investimento a fim de atrair o público alvo.
II. Geralmente afeta a política salarial da empresa especialmente quando a oferta e a procura estão em desequilíbrio.
III. Pode gerar conflito de interesses, cria uma atitude negativa nos colaboradores não envolvidos no processo.
IV. Ausência de racionalidade e possível manutenção da subjetividade no processo.
V. Contratação de pessoas enraizadas com a cultura da organização.
Assinale a alternativa CORRETA.