Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Conforme as diretrizes estabelecidas pela Resolução n.º 1/2009 do CFP, que dispõe sobre a obrigatoriedade do registro documental decorrente da prestação de serviços psicológicos, assinale a alternativa correta.

À luz da Portaria n.º 1.271/2014 do Ministério da Saúde, que define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados em todo o território nacional, assinale a alternativa correta.

Com base no art. 94 da Lei n.º 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), assinale a alternativa que apresenta uma das obrigações das entidades que desenvolvem programas de internação de adolescentes.

Leia as afirmativas a seguir:

I. Em aplicativos editores de texto, o parágrafo determina como as palavras e frases irão aparecer no decorrer do texto, quais as margens do documento, a cor, o tipo de fonte utilizada e o tipo de fórmula inserida.

II. O conceito de Códigos maliciosos (Malware) aborda os diferentes tipos de códigos maliciosos, as diversas formas de infecção e as principais ações danosas e atividades maliciosas por eles executadas. Apresenta também um resumo comparativo para facilitar a classificação dos diferentes tipos.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. A utilização da internet não oferece riscos ao usuário. Assim, é necessário que o usuário ignore os riscos inerentes ao seu uso, supondo que ninguém tem interesse em utilizar o seu computador ou que, entre os diversos computadores conectados à Internet, o seu dificilmente será localizado. Afinal, para se sentir seguro, o usuário deve acreditar que não precisa se prevenir.

II. O conceito de Segurança na Internet relaciona-se com os benefícios que ela pode trazer na realização de atividades cotidianas e omite os riscos relacionados ao seu uso. Esse conceito também esclarece que os cuidados a serem tomados ao usar a internet são absolutamente distintos daqueles que se deve ter no dia a dia.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Sabe-se que, há 2 anos, o peso de Arandir era de 88 kg. Há 1 ano, seu peso era de 95 kg. Atualmente, seu peso é igual a 90 kg. Com base nas informações apresentadas, é correto afirmar que seu peso médio, no período considerado, é igual a 91 kg.

II. Duas taxas de juros são ditas equivalentes quando, ao serem aplicadas ao mesmo capital, pelo mesmo tempo, geram o mesmo montante.

III. Em uma lanchonete, a razão entre o número de pessoas que tomam café puro e o número de pessoas que tomam café com leite, de manhã, é 3/5. Se durante um dia, 80 pessoas tomarem café de manhã nessa lanchonete, e supondo que essa razão permaneça a mesma, podemos afirmar que o número de pessoas que tomarão café com leite será de 30.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. Um imóvel possui área total de 481m2 e foi dividido em 13 partes iguais. Assim, é possível afirmar que, após a divisão, cada parte possui 37m2.

II. Maria possui um recipiente de 350 ml e deseja usá-lo para tirar a água de uma piscina de 75.000m3. Diante dessas informações, é correto afirmar que Maria dará aproximadamente 115 mil viagens para retirar toda a água.

III. Uma competição de atletismo realizada no município de Terra Grande tem 6 etapas eliminatórias. Sabe-se que a média aritmética do número de atletas que participaram da 1ª e da 2ª etapa é igual ao quádruplo da média aritmética do número de atletas que participaram de cada uma das 4 etapas seguintes. Diante das informações apresentadas, é correto afirmar que a razão entre o número de atletas que participaram da 1ª e da 2ª etapa e o número total de pessoas que participaram da competição é de 2/16.

Marque a alternativa CORRETA:

Leia as afirmativas a seguir:

I. No período "Conhecemos mais pessoas quando estamos viajando", existem seis palavras. Cada uma delas exerce uma determinada função nas orações. Em análise sintática, cada palavra da oração é chamada de termo da oração. Termo é a palavra considerada de acordo com a função sintática que exerce na oração.

II. Não se deve confundir sujeito simples com a noção de singular. Diz-se que o sujeito é simples quando o verbo da oração se refere a apenas um elemento, seja ele um substantivo (singular ou plural), um pronome, um numeral ou uma oração subjetiva.

III. Pronomes pessoais são aqueles que substituem os substantivos, indicando indiretamente as pessoas do discurso. Quem fala ou escreve assume os pronomes eu ou nós, usa os pronomes tu, vós, você ou vocês para designar a quem se dirige e ele, ela, eles ou elas para fazer referência à pessoa ou às pessoas de quem fala.

Marque a alternativa CORRETA:

Julgue o próximo item, relativo ao Sistema Tributário Nacional.

Os estados federados poderão condicionar a entrega dos recursos tributários ao pagamento de seus créditos, inclusive de suas autarquias.

Acerca de licitações e contratos a serem celebrados por empresas públicas, julgue o item a seguir.

A lei que dispõe sobre o estatuto jurídico das empresas públicas, por intentar atender às necessidades finalísticas e dinâmicas inerentes das atividades dessas entidades, dispensa-as de conceder tratamento diferenciado e simplificado a microempresas e empresas de pequeno porte no procedimento licitatório.

Julgue o seguinte item, relativo ao controle da administração indireta e à improbidade administrativa.

Dado o caráter privado das sociedades de economia mista, o Tribunal de Contas da União está impossibilitado de exercer seu controle externo. Todavia, a legislação pertinente determina que o estatuto social da respectiva entidade preveja formas de controle interno.

Julgue o item seguinte, relativo à desconsideração da personalidade jurídica, à responsabilidade civil e à ausência.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça, as instituições bancárias respondem objetivamente por fortuitos internos — danos causados por fraudes ou delitos praticados por terceiros, como o recebimento de empréstimos mediante fraude —, responsabilidade que decorre do risco do empreendimento.

Julgue o item seguinte, relativo a atos processuais, mandado de segurança e processo de execução.

Situação hipotética: Maria é ré em uma execução de título extrajudicial. Nesses autos, um apartamento foi penhorado. Para manter o bem, Maria, por meio de seu advogado, requereu a substituição da penhora por fiança bancária no valor equivalente ao débito executado acrescido de 30%. Assertiva: Nessa situação, o pleito de Maria pode ser indeferido pelo juiz, mesmo sem a intimação do exequente, por não terem sido cumpridos todos os requisitos legais para a substituição perseguida.

Acerca do valor da causa, da tutela provisória, do Ministério Público, da advocacia pública, da defensoria pública e da coisa julgada, julgue o item subsequente.

A eficácia subjetiva da coisa julgada formada em ação coletiva de rito ordinário, ajuizada por associação civil na defesa de interesses dos seus associados, somente alcançará os seus filiados residentes no âmbito da jurisdição do órgão julgador se estes tiverem a condição de filiado até a data da propositura da demanda.

Julgue o item que se segue de acordo com a legislação e a jurisprudência trabalhista.

A demonstração do interesse integrado e a atuação conjunta de empresas com identidade de sócios são requisitos a serem observados para a caracterização de grupo econômico.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282