Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso STJ – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 1819 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca de governança e gestão de TI, julgue os seguintes itens.

O método de desenvolvimento da arquitetura, que integra a

parte II de um documento TOGAF, o qual é dividido em

sete partes, fornece uma introdução geral dos principais

conceitos de arquitetura corporativa e contém definições de

termos e notas de atualização, com detalhamento de mudanças

entre versões.

Acerca de governança e gestão de TI, julgue os seguintes itens.

A norma ISO/IEC 38500 oferece as diretrizes básicas a serem

seguidas para implementação e manutenção de uma eficaz

governança de TI.

No que se refere à gestão de TI, julgue os itens a seguir.

O DevOps, movimento profissional emergente que defende

uma colaboração maior entre desenvolvimento e operações de

TI, resulta em um fluxo rápido do trabalho planejado, que

aumenta a confiabilidade, a estabilidade e a segurança do

ambiente de produção.

Acerca do marketing em arquivos, julgue os itens subsecutivos.

Em um arquivo público, a atividade de promoção do acervo é

prioritária em relação às demais atividades, pois aproxima a

informação do cidadão comum, do administrador e do

pesquisador.

Acerca do marketing em arquivos, julgue os itens subsecutivos.

Nas instituições brasileiras, as estratégias de marketing para a

divulgação de acervos arquivísticos são ainda pouco utilizadas.

Julgue os próximos itens, referentes à gestão de documentos.

Um programa mínimo de gestão de documentos envolve a

orientação para a produção de documentos.

A respeito de diagnóstico da situação arquivística, julgue os itens subsequentes

Os negativos fotográficos devem ser quantificados por tiras.

Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

O tipo documental é a junção de uma espécie documental com

a função que originou a necessidade do documento.

Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.257/2011), julgue os itens a seguir, a respeito das políticas de acesso aos documentos de arquivo.

Quando for extraviada uma informação solicitada, o solicitante

poderá requerer a abertura de sindicância para apurar o seu

desaparecimento.

Com relação a sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos (SIGADs), julgue os itens subsequentes.

O e-ARQ Brasil deve ser utilizado para desenvolver um

sistema informatizado ou para avaliar um já existente, cuja

atividade principal seja a gestão de documentos de arquivo.

Acerca do modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão de processos e documentos do Poder Judiciário (MoreqJUS), julgue os itens subsecutivos.

Os requisitos estabelecidos pelo MoreqJUS são classificados

em desejáveis, permitindo que o desenvolvedor estabeleça os

requisitos obrigatórios.

À luz da norma ISO/IEC 38500, julgue os próximos itens, acerca de governança de TI

O comportamento humano é um dos princípios de boa

governança corporativa de TI no sentido de se orientar

processos de tomada de decisão.

No que se refere a gerenciamento de projetos PMBOK 5, julgue os próximos itens.

Caso o gerente de um projeto necessite recalcular a duração de

sua execução, decidindo-se por analisar a sequência de

atividades do cronograma com menor flexibilidade, a melhor

técnica para esse fim será o método do diagrama de

precedência.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282