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Na gestão de contratação de soluções de TI, determinado documento agrega os elementos necessários e suficientes, caracteriza um serviço a ser objeto da licitação e é elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares. Trata-se

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, conforme a Resolução nº 182/2013 do Conselho Nacional de Justiça.

(1) Plano de Trabalho
(2) Planejamento Estratégico Institucional (PEI)
(3) Planejamento Estratégico de Tecnologia da Infor-mação e Comunicação (PETIC)
(4) Plano de Contratações de Solução de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC)
(5) Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC)

( ) Instrumento que define os objetivos, as estratégias e os indicadores de desempenho a serem alcançados pelo órgão em um período determinado.
( ) Instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão de pessoas, de processos e de tecnologia da infor-mação e comunicação, que visa a atender as neces-sidades de tecnologia de informação e de comu-nicação de um órgão em um período determinado.
( ) Documento elaborado quando o objeto da contra-tação consignar a previsão de cessão de mão de obra da empresa contratada de forma exclusiva e nas dependências do órgão contratante.
( ) Instrumento que declara as iniciativas estratégicas da área de tecnologia da informação e comunicação que deverão ser executadas em um período deter-minado, em harmonia com os objetivos estratégicos do órgão.
( ) Conjunto de contratações de solução de tecnologia da informação e comunicação a serem executadas com base no PDTIC do órgão.

A sequência numérica correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

No que se refere à contratação de bens e serviços de tecnologia da informação (TI), julgue os itens a seguir.

O plano diretor de TI é um instrumento de diagnóstico, planejamento e gestão dos recursos e dos processos de TI pelo qual se busca atender às necessidades tecnológicas e de informação de um órgão para determinado período.

O método Kanban, utilizado especialmente no gerenciamento de projetos e atividades, é uma forma de garantir que os projetos evoluam conforme o esperado. Esse método

Na Gestão de Projetos de TI, pode-se estruturar um projeto nas seguintes fases: Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle e Encerramento. Na primeira fase do ciclo de vida de um projeto, muitas vezes chamada de Iniciação, deve-se:

No que se refere à gestão de TI, julgue os itens a seguir.

O DevOps, movimento profissional emergente que defende

uma colaboração maior entre desenvolvimento e operações de

TI, resulta em um fluxo rápido do trabalho planejado, que

aumenta a confiabilidade, a estabilidade e a segurança do

ambiente de produção.

O Sistema de Administração dos Recursos de Informação e Informática (SISP) organiza o planejamento, a coordenação, a organização, a operação, o controle e a supervisão dos recursos de tecnologia da informação dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquicae fundacional, em articulação com os demais sistemas utilizados direta ou indiretamente na gestão da informação pública federal. Usualmente, as organizações adotam os seguintes níveis de planejamento:

O referencial estratégico da Estratégia Geral de Tecnologia de Informação (EGTI 2013-2015) do SISP estabelece a MISSÃO, a VISÃO e oito VALORES. O enunciado abaixo corresponde a qual VALOR do referencial estratégico?

“Assegurar ações que garantam a credibilidade entre os órgãos do Sistema.”

No que se refere ao planejamento de sistemas de informação e aos métodos de planejamento, julgue os seguintes itens.

O planejamento de marketing de serviços visa consolidar um conjunto de atividades relacionadas com o mercado, sendo necessário especificar os programas de marketing para atender aos objetivos da organização, respeitada a sua realidade financeira e de capacitação humana.

No que se refere ao planejamento de sistemas de informação e aos métodos de planejamento, julgue os seguintes itens.

Em razão de sua complexidade e de sua natureza especializada, o planejamento dos sistemas de informação, atividade restrita à diretoria e à coordenação de tecnologia, deve estar em conformidade com as normas de gestão de dados e metadados, para o adequado planejamento da aquisição da infraestrutura necessária.

À luz da legislação pertinente a contratações de TI pela administração pública, julgue os itens que se seguem

Nas licitações do tipo técnica e preço, os fatores que constituem a pontuação técnica são prazo de entrega, suporte de serviços, qualidade, padronização, compatibilidade, desempenho e garantia técnica, sendo que este último carece de fundamento legal, constando apenas do Decreto n.º 7.174/2010.

À luz da legislação pertinente a contratações de TI pela administração pública, julgue os itens que se seguem

Qualquer inexecução, total ou parcial, do contrato enseja a sua rescisão, com as consequências contratuais e as previstas em lei ou regulamento, segundo a Lei de Licitações

Em relação à terceirização de serviços de TI, é INCORRETO afirmar que dentre os riscos associados a esse procedimento, pode-se enquadrar

À luz da legislação pertinente a contratações de TI pela administração pública, julgue os itens que se seguem

Quanto à segurança da informação, a Lei de Licitações exige a cessão dos direitos patrimoniais do contratado sobre projetos ou serviços técnicos especializados contratados, inclusive como condição para pagamento.

Dentre as recomendações de eficiência energética apli- cáveis aos Data Centers, a eliminação de componentes redundantes e a instalação somente do equipamento necessário para fazê-los funcionar na situação presente, é uma recomendação definida como

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