Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 33 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Assinale a opção correta, acerca do arquivamento de documentos.

Alguns setores de uma empresa estão produzindo documentos diferentes para os mesmos propósitos, documentos com informações repetidas e vários formulários com campos parecidos. Isso está gerando um grande volume de documentos a serem manuseados, controlados e armazenados.

O arquivista pode resolver esse problema com a ajuda da Gestão de Documentos, em sua:

Sobre a gestão documental, assinale a afirmativa INCORRETA.

Quanto às fases da gestão documental, assinale a alternativa correta.

No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.

O levantamento de dados deve ter início com o exame dos estatutos, dos regimentos, dos regulamentos, das normas, dos organogramas e dos demais documentos constitutivos da instituição mantenedora do arquivo a ser contemplado pela coleta de informações sobre sua documentação.

No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.

O sistema consiste em descentralizar somente os arquivos com as demais atividades de controle, isto é, os arquivos setoriais encarregam-se do arquivamento propriamente dito.

Lei 8.159/91 dispõe o seguinte:

Art. 3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua _______, _______, _______, _______ e _______ em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.

Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente.

segunda fase básica da gestão de documentos refere-se

Acerca da importância da implementação dos programas de gestão de documentos, assinale a alternativa incorreta.

Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item  

A criação ou extinção de modelos e formulários faz parte da fase de utilização de documentos da gestão documental.

O Manual de Redação Oficial da Presidência da República afirma que “A redação oficial não é necessariamente árida e contrária à evolução da língua”. Entretanto alguns atributos são necessários para assegurar o cumprimento de seus objetivos.

Assinale a alternativa que relaciona elementos importantes para a redação oficial.

Com base na legislação e nos princípios da arquivologia, julgue o item  

O conjunto de procedimentos referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento temporário de documentos denomina‐se gestão de documentos de uso corrente

Sobre o método alfabético de arquivamento, considere as seguintes afirmativas:

1 - Os artigos e preposições são considerados parte integrante do último sobrenome.

2 - Os nomes que exprimem grau de parentesco não são considerados parte integrante do último sobrenome.

3 - Nomes orientais (japoneses, chineses e árabes) são ordenados (registrados) como se apresentam, na ordem direta.

4 - Nomes de firmas, empresas, instituições e órgãos governamentais devem ser registrados como se apresentam (ordem direta).

Assinale a alternativa correta.

Com relação à Lei n.º 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, julgue o item    

As ações relativas à recepção, ao arquivamento e ao armazenamento da informação não são consideradas como tratamento da informação.

A gestão de documentos compreende o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Sobre os objetivos de gestão de documentos, assinale a afirmativa INCORRETA

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282