Assinale a opção correta, acerca do arquivamento de documentos.
Alguns setores de uma empresa estão produzindo documentos diferentes para os mesmos propósitos, documentos com informações repetidas e vários formulários com campos parecidos. Isso está gerando um grande volume de documentos a serem manuseados, controlados e armazenados.
O arquivista pode resolver esse problema com a ajuda da Gestão de Documentos, em sua:
Sobre a gestão documental, assinale a afirmativa INCORRETA.
Quanto às fases da gestão documental, assinale a alternativa correta.
No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.
O levantamento de dados deve ter início com o exame dos estatutos, dos regimentos, dos regulamentos, das normas, dos organogramas e dos demais documentos constitutivos da instituição mantenedora do arquivo a ser contemplado pela coleta de informações sobre sua documentação.
No que concerne às fases do arquivamento: técnicas; sistemas; e métodos, julgue o item.
O sistema consiste em descentralizar somente os arquivos com as demais atividades de controle, isto é, os arquivos setoriais encarregam-se do arquivamento propriamente dito.
Lei 8.159/91 dispõe o seguinte:
Art. 3º Considera-se gestão de documentos o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua _______, _______, _______, _______ e _______ em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente.
Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente.
segunda fase básica da gestão de documentos refere-se
Acerca da importância da implementação dos programas de gestão de documentos, assinale a alternativa incorreta.
Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item
A criação ou extinção de modelos e formulários faz parte da fase de utilização de documentos da gestão documental.
O Manual de Redação Oficial da Presidência da República afirma que “A redação oficial não é necessariamente árida e contrária à evolução da língua”. Entretanto alguns atributos são necessários para assegurar o cumprimento de seus objetivos.
Assinale a alternativa que relaciona elementos importantes para a redação oficial.
Com base na legislação e nos princípios da arquivologia, julgue o item
O conjunto de procedimentos referentes à produção, à tramitação, ao uso, à avaliação e ao arquivamento temporário de documentos denomina‐se gestão de documentos de uso corrente
Sobre o método alfabético de arquivamento, considere as seguintes afirmativas:
1 - Os artigos e preposições são considerados parte integrante do último sobrenome.
2 - Os nomes que exprimem grau de parentesco não são considerados parte integrante do último sobrenome.
3 - Nomes orientais (japoneses, chineses e árabes) são ordenados (registrados) como se apresentam, na ordem direta.
4 - Nomes de firmas, empresas, instituições e órgãos governamentais devem ser registrados como se apresentam (ordem direta).
Assinale a alternativa correta.
Com relação à Lei n.º 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, julgue o item
As ações relativas à recepção, ao arquivamento e ao armazenamento da informação não são consideradas como tratamento da informação.
A gestão de documentos compreende o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Sobre os objetivos de gestão de documentos, assinale a afirmativa INCORRETA