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Dentre os tipos de difusão que são destacados por Bellotto (2006), têm-se a difusão editorial, educativa e cultural. A respeito dessa diversidade e das atividades de mediação, tal como são citadas por Rockembach (2015), analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

 

( ) Constitui uma difusão educativa no âmbito dos arquivos a realização de espaços de disseminação de publicações geradas pelo Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul aos pesquisadores em geral.

( ) Um exemplo de difusão cultural no âmbito dos arquivos seria a exposição de documentos sobre a história do Rio Grande do Sul no espaço do Arquivo Público do Estado do Rio Grande do Sul.

( ) A difusão editorial tem como objetivo realizar atividades de treinamento de usuários produtores de arquivos correntes, intermediários e permanentes, contribuindo para a efetividade do trabalho de acesso aos acervos.

( ) A mediação é um trabalho paralelo à difusão no âmbito dos arquivos, atuando de forma implícita e explícita, quando se trata de mediação da informação, além da mediação cultural e pedagógica/ educacional.

 

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

A respeito de ações culturais e educativas e da difusão nos arquivos

permanentes, julgue os próximos itens.

Visitas guiadas, aulas de história no arquivo, realização de

concursos são ações de difusão nos arquivos permanentes.

Acerca do marketing em arquivos, julgue os itens subsecutivos.

Em um arquivo público, a atividade de promoção do acervo é

prioritária em relação às demais atividades, pois aproxima a

informação do cidadão comum, do administrador e do

pesquisador.

Acerca do marketing em arquivos, julgue os itens subsecutivos.

Nas instituições brasileiras, as estratégias de marketing para a

divulgação de acervos arquivísticos são ainda pouco utilizadas.

Acerca do marketing em arquivos, julgue os itens subsecutivos.

O acervo arquivístico deve ser difundido ao usuário para que

este reconheça o arquivo como fonte de entretenimento e

conhecimento.

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