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O house-organ é considerado “o veículo da casa", aquela publicação que empresas e instituições usam como canal de comunicação com seus colaboradores. É fundamental que esse veículo tenha em seu conteúdo

Considere as seguintes asserções:

I. O gerente de comunicação de uma organização deve, ele próprio, ser um comunicador hábil capaz de gerenciar e liderar uma equipe que se faça realizar o planejamento em sua área

PORQUE

II. toda a equipe deve compartilhar visão abrangente da economia, da política e do mundo que a cerca em sua prática profissional (mundo dos negócios em empresas privadas, leis e regulações na gestão pública, por exemplo). É correto afirmar que

Leia o texto abaixo.

“As empresas de hoje têm que ser abertas e transparentes, criando canais de comunicação com a sociedade e prestando contas a ela. Precisam conquistar o consumidor num ambiente competitivo e respeitá-lo. E devem, sobretudo, ter em vista os públicos estratégicos."

(Adaptado de: KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Relações públicas e modernidade: novos paradigmas na comunicação organizacional. São Paulo: Summus, 1997)

De forma mais completa, os públicos estratégicos destas organizações abertas e transparentes são:

Consiste em reunião bastante formal, com a apresentação de um tema específico por um expositor (uma autoridade no assunto), por um tempo limitado e para um grande número de ouvintes. Após a explanação, ele responde às perguntas formuladas pelos ouvintes ou plateia.

A descrição acima é a definição de

O setor de comunicação de uma organização utiliza vários instrumentos no trabalho de divulgação de um produto, um serviço ou uma ação. Entre esses instrumentos tem-se o realese, que deve

As crises nas organizações ocorrem quando menos se espera. Os profissionais da área de comunicação devem, portanto, estar sempre preparados, pois assim que são detonadas, a mídia entra em ação noticiando a ocorrência seja ela qual for. Nesses casos, espera-se que a Assessoria de Comunicação, pelo menos,

Os fatores que determinam o planejamento das áreas que integram a comunicação integrada são

A divulgação de atividades de responsabilidade social deve enfatizar

Faz parte do trabalho de gestão de Web realizado por um profissional de Relações Públicas

Normalmente é um evento de cunho artístico, periódico, objetivando competição, promoção comercial ou divulgação. Sua prin-cipal característica é a de ser um espaço formador, fomentando a experimentação artística e a formação de recursos humanos. Premia as expressões maiores nas artes cênicas, plásticas, visuais, literatura, música e projetos especiais. Atualmente, os even-tos gastronômicos são criados por cidades ou regiões como uma das alternativas do marketing de destino, visando promover a cultura local.

A tipologia correta do evento descrito acima é:

“A capacidade de comunicação dos poderes executivo, legislativo e judiciário obedece a estratégias políticas e institucionais relacionadas à obtenção de visibilidade pública, prestação de contas e disputa de opiniões, apoio e votos” (WEBER, 2011). Isso exige a organização dos sistemas de comunicação pública do Estado em modalidades que permitem identificar a funcionalidade estratégica da comunicação, sendo uma delas caracterizada por atividades que abrangem formas de relacionamento da instituição com o uso de procedimentos, instrumentos e canais que permitem o diálogo personalizado entre um cidadão (ou um grupo restrito de cidadãos) e o agente público. Os eventos são planejados para dar visibilidade ao projeto político, partidário, governamental ou social. A qual modalidade a descrição se refere?

Sobre a conceituação lógica de públicos (FRANÇA, 2009), ela possibilita que a interação organização-públicos possa ser realizada de forma mais estratégica, pois permite: I. Dar importância ao estudo e à classificação dos públicos como foco principal da ação organizacional e do trabalho dos comunicadores, e provoca a mudança estratégica no processo de comunicação da organização com seus públicos de interesse. II. Determinar com segurança as redes de relacionamento corporativo pela criação de processos lógicos e inteligentes de relacionamento, programados de acordo com o perfil de cada público e o interesse da organização. III. Desenvolver a comunicação dirigida com cada público, definindo melhor seu conceito e tornando-a mais direta e eficaz. IV. Chegar à criação e à implantação de um processo integrado de comunicação da organização com seus públicos, que a levará a contar com uma comunicação uniforme, eficaz e de uma só voz. Quais estão corretas?

Considerando a comunicação digital, inserida no composto da comunicação integrada, de acordo com Corrêa (2009), analise as assertivas abaixo: I. É construída a partir de uma avaliação de cada ação comunicacional prevista para as três grandes vertentes da comunicação integrada – institucional, interna e mercadológica – e de seu contraponto diante do público ao qual se dirige e dos níveis de eficiência ampliada, caso a ação seja executada por meio do uso das tecnologias digitais de informação e comunicação. II. Pode ser definida como o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação, bem como de todas as ferramentas delas decorrentes, para facilitar e dinamizar a construção de qualquer processo de comunicação integrada nas organizações. III. É um processo dinâmico, em transição contínua e irreversível no ambiente das organizações contemporâneas. Quais estão corretas?

Em relação a protocolo, cerimonial e evento, analise as assertivas abaixo e assinale V, para as verdadeiras, ou F, para as falsas. ( ) Ao conjunto de normas a serem obedecidas, dando maior solenidade a determinados eventos e atos, denomina-se cerimonial. ( ) O evento é um acontecimento, fato ou ato que tem como característica propiciar uma ocasião extraordinária ao encontro de pessoas com uma finalidade específica. ( ) Protocolo tem por objetivo dar a cada um dos participantes as prerrogativas, privilégios e imunidades a que têm direito. ( ) O cerimonial é um conjunto de formalidades de um ato público que envolve precedência, indumentária, ritual e etiqueta. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

As posses consistem em oficializar alguém em uma determinada função. Analise as assertivas abaixo em relação a eventos de posse e assinale V, para as verdadeiras, ou F, para as falsas. ( ) As posses são cerimônias abertas sem necessidade de envio de convites. ( ) A posse se dá com pronunciamento de um termo de compromisso, leitura de termo de posse e assinatura do empossado em situações em que não há regimento regulador. ( ) A disposição dos presentes nas cerimônias de posse em geral ocorre por ordem de chegada. ( ) Uma posse transcorre com o pronunciamento de quem dá a posse, o discurso de quem sai, o pronunciamento do termo de compromisso e a assinatura do empossado. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

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