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Aos itens que compõem o planejamento global de um evento deve-se destinar especial atenção. Com base nisso, analise as assertivas abaixo: I. A escolha da data é outro ponto relevante. É importante observar o calendário nacional e internacional de eventos. Aconselha-se marcar eventos próximos de datas comemorativas e feriados como Natal e Carnaval. II. A escolha do título do evento deve ser criteriosa e cuidadosa, pois tem relação direta com a adesão do público e possíveis patrocinadores. III. O público-alvo do evento é definido considerando afinidade com o tipo e a temática do evento. Quais estão INCORRETAS?

Todo evento requer cuidadosa avaliação, e é de responsabilidade do promotor do evento identificar se o evento atendeu aos objetivos propostos. São ferramentas e/ou atividades de avaliação do evento:

De acordo com Fortes (2003), são considerados veículos de comunicação de massa, EXCETO:

Em relação à Bandeira Nacional, analise as seguintes assertivas sobre como ela pode ser apresentada, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas. ( ) Hasteada em mastro ou adriças, nos edifícios públicos ou particulares, templos, campos de esporte, escritórios, salas de aula, auditórios, embarcações, ruas e praças, em qualquer lugar em que lhe seja assegurado o devido respeito. ( ) Distendida e sem mastro, conduzida por aeronaves ou balões, aplicadas sobre parede ou presa a um cabo horizontal ligando edifícios, árvores, postes ou mastros. ( ) Reproduzida sobre paredes, tetos, vidraças, veículos e aeronaves. ( ) Compondo com outras bandeiras, panóplias, escudos ou peças semelhantes. ( ) Conduzida em formaturas, desfiles ou mesmo individualmente. ( ) Distendida sobre ataúdes, até a ocasião do sepultamento. A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

O que é comunicação pública?

Na rotina de trabalho, o profissional de relações públicas precisa interagir com os diversos públicos. Sabe-se que existem muitas barreiras que interferem na comunicação das organizações. Neste sentido, de acordo com Kunsch (2003), encontram-se quatro classes, a saber:

De acordo com Kunsch (2003), o planejamento estratégico em relações públicas

Segundo Matias (2007), qual é o nome atribuído à relação de providências de acompanhamento e orientação do organizador do evento para que todas as fases de planejamento, execução e avaliação do evento sejam devidamente efetivadas?

Na classificação dos eventos, segundo Bettega (2002), o que é fórum?

Em relação à posse do prefeito municipal, qual órgão público deve organizar e executar a cerimônia de posse?

Compreende benefícios em ter um profissional de relações públicas na empresa: I. Manter bem informado sobre a opinião pública; II. Constrói gradativamente a imagem da empresa; III. Cria um ciclo de relacionamento entre os colaboradores e a própria empresa; IV. Cria ações que o público perceba as qualidade e benefícios que a empresa oferece. É correto afirmar que:

Julgue o item a seguir, a respeito da abrangência da atividade de relações públicas nas organizações.

O relações-públicas tem uma visão sistêmica da organização; por isso, é exigência dos conselhos de relações públicas que as áreas de comunicação nas empresas devam ser comandadas por esse profissional.

Acerca do surgimento da área de relações públicas no Brasil, julgue o seguinte item.

Academicamente criada no campo da comunicação social, a atividade de relações públicas ganhou abrangência profissional e regulamentação, desvinculando-se da comunicação social e associando-se cada vez mais à administração, por constituir função estratégica nas empresas.

Públicos são indivíduos cujos interesses comuns sejam atingidos pelas ações de uma organização e cujos atos afetem direta ou indiretamente os interesses da organização. Com relação à classificação dos públicos, julgue o próximo item.

Público externo pode ser classificado de acordo com posições em relação à organização — favorável, desfavorável, influente e não influente. Consumidores, fornecedores, concorrentes, acionistas, governo e imprensa são exemplos de público externo.

As organizações modernas, para se posicionar perante a sociedade e enfrentar todos os desafios da complexidade contemporânea, precisam planejar, administrar e pensar estrategicamente a sua comunicação. A respeito do desenvolvimento do planejamento de comunicação, julgue o item que se segue.

Missão compreende o conceito da organização em si; visão representa o posicionamento futuro; e valores são as convicções filosóficas dos principais dirigentes.

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