Os veículos de comunicação dirigida são instrumentos por meio dos quais são transmitidas as mensagens com a finalidade de atingir o público receptor. Acerca desse assunto, julgue o item a seguir.
A partir da premissa de que evento é uma atividade destinada a gerar lucros, por entregar valor agregado ao produto para determinado público, considera-se que evento seja uma ferramenta massiva de comunicação do marketing.
Julgue o item a seguir, referente à opinião pública e seus conceitos.
Uma das propriedades principais da opinião pública é a direção, que diz respeito à forma como as opiniões pessoais sobre um assunto estão agrupadas.
Com relação à pesquisa de opinião, julgue o item seguinte.
A população estatística denomina o total de pessoas que possuam determinada característica em comum que possa ser pesquisada, enquanto a amostra refere-se a uma parte específica de uma população. Para se obterem resultados corretos, é preciso que a amostra seja representativa da população e tenha as mesmas características.
No que se refere à comunicação, julgue o item subsequente.
Massa designa um número significativo de pessoas que são consideradas como um bloco homogêneo que é impactado pelos sistemas de comunicação que operam em larga escala, com um volume grande de mensagens e baixa velocidade, para atingir o sucesso na transmissão da mensagem.
Acerca da ética na comunicação, julgue o item que se segue.
O profissional de relações públicas pode ser nomeado perito para esclarecer à justiça fatos que envolvam um cliente seu, do qual ele tenha amplo conhecimento.
Com relação aos meios para assegurar a responsabilidade social da mídia (MARS), julgue o item seguinte.
Os MARS se aproximam da censura (proibição prévia) e autocensura jornalística (omissão), permitindo uma maior salvaguarda dos interesses do público consumidor de mídias jornalísticas.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o seguinte item.
A comunicação envolve tanto aspectos verbais, relacionados ao discurso, quanto aspectos não verbais, relacionados a conhecimentos da linguagem corporal.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o seguinte item.
A comunicação organizacional não apresenta relação direta com o desenvolvimento das relações econômicas, políticas e sociais, constituindo uma área isolada no ambiente corporativo.
Sobre a Ecologia da Informação, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda:

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Para avaliar uma pesquisa em relações públicas, é preciso distanciamento para compreender os sinais que o público dá às organizações. Conhecer o potencial desse cenário é fundamental para o plano de relações públicas. Dentre as alternativas abaixo, que tratam da avaliação das pesquisas, é INCORRETO afirmar:
“O debate sobre a tecnologia e a ética da comunicação leva-nos a uma questão mais profunda, que é a redefinição do papel dos comunicadores nesse contexto da informação contemporânea, no qual as fronteiras sociais são muito constantes" (KUNSCH, 1997, p. 140). De acordo com a proposta da autora, essa conjuntura demanda uma redefinição do papel do profissional de relações públicas.
Sobre isso, é INCORRETO afirmar:
A respeito da comunicação enquanto campo e processo, julgue o item a seguir.
A comunicação remete à ideia de relação, de compartilhamento e de negociação. Segundo a abordagem clássica, é possível compará‐la à informação enquanto unidade e mensagem.
No que se refere à comunicação organizacional, julgue o item que se segue.
O nível intrapessoal da comunicação refere-se à comunicação entre indivíduos e, também, à forma como eles se afetam mutuamente nessa comunicação, regulando e controlando uns aos outros.
Duarte (2007) atribui aos agentes públicos, em particular aos profissionais de comunicação, a responsabilidade por encontrar as maneiras adequadas de fazer a informação circular e chegar aos interessados. Neste sentido, ele propõe quatro eixos centrais da comunicação pública, a saber:
Ao planejar e executar eventos, o profissional de relações públicas aciona diariamente elementos e sentidos que constituem a reputação, a imagem e a identidade da organização. São características do conceito de imagem: