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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Folha de respostas:

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O atendimento acontece quando alguém entra em contato com o atendente da organização para solicitar uma informação ou um serviço.

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre o ciclo de atendimento com vistas à garantia de sua qualidade.

(   ) Organizar-se e preparar-se para iniciar o dia de trabalho faz parte da etapa de recepção ao cidadão.
(   ) Na etapa de geração de soluções, deve-se identificar o público como objetivo fundamental do seu trabalho.
(   ) Como ações da etapa de entendimento das necessidades, deve-se buscar ouvir além das mensagens, observando os aspectos não verbais.
(   ) Na última etapa de um atendimento de qualidade, busca-se fortalecer a relação.
(   ) Encaminhar o cidadão à pessoa adequada é uma das possibilidades de ação na etapa de geração de soluções.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

No final do trimestre, a empresa Y passou a utilizar o banco X como sua única opção para transações financeiras, encerrando operações com quaisquer outros parceiros financeiros. O diretor do banco W, que antes realizava metade de todas as operações da empresa Y, entrou em contato com a direção dessa empresa para saber o que estava acontecendo e foi informado que a decisão havia vindo do nível corporativo mais alto: os presidentes do banco X e os da empresa Y participavam do conselho de uma instituição filantrópica, ficaram muito próximos e, por conta disso, a empresa passaria a realizar suas operações exclusivamente com o banco X.

Em seu relatório de gestão de perdas de clientes, o diretor do banco W classificará a empresa como um caso de deserção

As atividades de telemarketing de um certo banco se resumem a atendimento de ligações de clientes que buscam informações, fazem reclamações e desejam contratar serviços do banco.

Uma vez que o banco não toma a iniciativa de telefonar para seu público-alvo, seja para vender, cobrar ou realizar uma pesquisa, verifica-se que, nesse caso, são realizadas somente ações de telemarketing

Planejar o dia é uma prática recomendável para se ter rotinas mais produtivas. Por exemplo, se você já sabe quais são as atividades mais urgentes, fica mais simples de programar toda a sua rotina antes mesmo de começar a trabalhar.

Mazulo e Liendo (2010) definem que o padrão na qualidade do atendimento é um aspecto que merece grande atenção e investimento, constituindo o maior diferencial dos profissionais e das empresas diante do mercado. Sendo assim, analise as assertivas abaixo, relacionadas às principais formas de atendimento: presencial, telefônico e virtual:

I. No atendimento presencial, não esqueça que as formas de tratamento informais são completamente inadequadas, utilize sempre “senhor” ou “senhora”.
II. No atendimento telefônico, ao pedir para alguém aguardar na linha, seja gentil e diga “só um minutinho” ou “um instantinho”.
III. Atualmente, são ilimitadas as possibilidades de comunicação pela internet. Desse modo, alguns cuidados são imprescindíveis. Nunca escreva o texto todo em letra maiúscula. Nas regras de etiqueta de comunicação pela internet, por exemplo, escrever em letra maiúscula significa que você está “gritando”.

Quais estão corretas?

A gestão da experiência do cliente está intrinsecamente ligada ao entendimento a respeito do trajeto que o cliente percorre em canais presenciais e remotos. A atividade que permite compreender em qual canal o cliente prefere ser atendido e levantar possíveis falhas que estejam ocorrendo nesses canais de atendimento é fundamental para que sejam identificadas as melhorias necessárias.

Tal atividade é denominada

Um cliente da instituição financeira M.O. apresenta reclamação sobre lançamentos indevidos na sua conta corrente sobre os quais solicitou esclarecimento. A instituição quedou-se inerte, tendo o cliente renovado seu pleito por vinte outras vezes. Sem esmorecer, procurou saber quais seriam as alternativas previstas na legislação para amparar sua pretensão, uma vez que foram esgotados os 
meios normais de acesso ao cliente previstos.

Nos termos da Resolução CMN n° 4.860, de 23 de outubro de 2020, o caso deve merecer a intervenção da

Em diferentes situações de vendas, a prospecção é uma importante etapa na qual o agente comercial deve

Para simplificar o processo de gestão da experiência do cliente, o gerente de uma agência do banco X aplicou o Net Promoter Score (NPS). A Tabela apresentada a seguir resume os resultados obtidos.

Com base nesses dados, a quantidade de detratores é de

Fazer o atendimento com uma postura gentil e atenciosa é indispensável. Dessa forma, o usuário dos serviços se sente reprimido e desconfortável para expor as suas dúvidas.

A qualidade do atendimento ao público possui diversos fundamentos e características, dentre os quais podemos citar os que estão listados abaixo. Assinale a alternativa que não apresenta um destes fundamentos/ características.

A rotina de trabalho pode ser bastante dinâmica e, portanto, ela pode mudar ou apresentar imprevistos, como novas demandas ou processos que chegam e saem. Desta forma, é importante revisar o planejamento regularmente.

Acerca de atendimento ao público e relacionamento interpessoal, julgue o item seguinte  

No atendimento a uma pessoa, convém conhecer as razões que a levaram a buscar o atendimento, tais como desejo de obter uma informação ou curiosidade em receber uma resposta.

Acerca de atendimento ao público, julgue o item.

Para que um bom atendimento seja concretizado, deve-se eliminar as barreiras à comunicação, tais como as barreiras pessoais (humanas ou psicológicas), as barreiras físicas (barulho, distância) e as barreiras semânticas (significados e conceitos divergentes).

Uma vez que o banco identificou seu segmento de mercado e desenvolveu serviços de qualidade, o gerente criou um programa de fidelidade que estimula os clientes a contratarem mais serviços do banco. A cada serviço contratado, uma quantidade de pontos é creditada ao cliente, que pode trocar esses pontos por descontos em tarifas ou compras em um site de vendas.

Essa estratégia de retenção de clientes é denominada estratégia de laços

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