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    • e

Acerca da análise tipológica dos documentos de arquivo, julgue os itens que se seguem.

A análise tipológica parte do princípio da proveniência, ou

seja, verifica se o conjunto homogêneo de atos está expresso

em uma série documental.

Com base na Lei de Acesso à Informação (Lei n.º 12.257/2011), julgue os itens a seguir, a respeito das políticas de acesso aos documentos de arquivo.

Os documentos de arquivo que contenham informações

pessoais relativas a intimidade, vida privada, honra e imagem

terão seu acesso restrito de acordo com a classificação de

sigilo.

Julgue os próximos itens, a respeito dos requisitos para sistemas informatizados de gestão arquivística de documentos.

O controle do fluxo de trabalho e o controle de versões e do

status do documento são os requisitos relacionados à

organização dos documentos arquivísticos.

Acerca do modelo de requisitos para sistemas informatizados de gestão de processos e documentos do Poder Judiciário (MoreqJUS), julgue os itens subsecutivos.

O MoreqJUS deve ser utilizado para fundamentar o

desenvolvimento dos sistemas informatizados para as

atividades judiciárias e administrativas na justiça federal.

A Constituição Federal assegura alguns direitos e garantias

aos cidadãos, ao lado de prerrogativas à Administração pública. Essa relação demanda equilíbrio, tarefa conferida,

muitas vezes, à legislação infraconstitucional.

Assim, na maior parte dos diplomas editados, há garantia

aos administrados do direito à informação, consagrado na

Lei n 12.527/11, que conta com aplicação subsidiária da

Lei n 9.784/99 . Referido diploma reconhece o direito à

informação,

Sobre as responsabilidades e atividades realizadas pela unidade protocolizadora, considere:

I.Além de realizar as atividades de protocolo, a unidade tem a incumbência de autuar processos, independentemente de sua denominação e posicionamento hierárquico na estrutura organizacional.

II.O método alfanumérico é incluído nas classes de

métodos básicos e padronizados de arquivamento.

III.Os documentos recebidos em envelopes fechados

deverão ser abertos pelo protocolo, desde que não

sejam particulares (documentos não endereçados à

instituição, e sim a um funcionário em particular) ou

sigilosos (ultrassecretos, secretos, confidenciais ou

reservados).

IV. O prazo de guarda de protocolos, em fase corrente, é de 3 (três) anos.

Está correto o que consta APENAS em:

Sobre Gestão de documentos, considere:

I.Compreende o planejamento e controle das atividades

de produção, classificação e recuperação, avaliação,

descrição e difusão, proteção e preservação

de documentos de arquivo.

II.Quanto ao manuseio, recomenda-se grampear os

documentos (especialmente os de guarda permanente).

III.Arquivo Intermediário é o conjunto de documentos

indispensáveis à manutenção das atividades cotidianas

de uma administração, por isso seu acesso

deve ser fácil e rápido.

IV.Dossiê é uma unidade de arquivamento constituída

de documentos relacionados entre si por assunto.

Está correto o que consta APENAS em

Ao analisar a natureza dos documentos de arquivo, o renomado arquivista norte-americano T. R. Schellenberg afirma que, para caracterizá-los, o importante é verificar

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No âmbito do arquivo permanente, o fundo tem sua matriz teórica

Ao ser chamado para fazer o diagnóstico da situação arquivística

de uma entidade, o profissional da área não pode

realizá-lo de imediato, tendo antes que obter informações

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preliminares ao diagnóstico consistem em

O controle rotineiro da tramitação dos documentos, no âmbito das instituições públicas brasileiras, compete

A denominação do tipo documental de arquivo é formada pela junção de dois elementos:

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