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A qualidade é considerada universalmente como algo que afeta a vida das organizações e das pessoas de forma positiva, podendo proporcionar a redução de custos para as empresas e a elevação da satisfação do cliente.

Muitas contribuições foram dadas pelos chamados “gurus da qualidade". Um destes “gurus" defendeu que “qualidade deve ter como objetivo as necessidades do usuário, presentes e futuras" e, apesar de não ter sido o criador do chamado ciclo PDCA, é comumente relacionado a este método em função de tê-lo aplicado nos trabalhos desenvolvido no Japão e, posteriormente, difundidos no mundo todo através do GQT (Gerenciamento pela Qualidade Total).

Este autor estabeleceu quatorze princípios para melhoria da qualidade. Estamos nos referindo a:

A teoria neoclássica da administração conceitua organização

formal como um conjunto de posições funcionais. O princípio básico discutido pelos neoclássicos, e que significa o número de empregados que um gerente pode supervisionar, é

chamado de:

A visão a respeito do homem na empresa evoluiu juntamente com o desenvolvimento da Ciência da Administração. A concepção que contempla valores, percepções, características pessoais e necessidades, de forma a manter o equilíbrio interno diante das demandas que são feitas pelas forças externas do ambiente caracteriza o homem como:

Observe o organograma com visual suave, utilizado quando se deseja reduzir a possibilidade de conflito entre superior e subordinado pela atenuação das linhas de autoridade. Esse organograma, aplicado principalmente em equipes de alto desempenho, como as das áreas acadêmicas de universidades e de hospitais, é o do tipo:

Considere que o gerente de uma empresa recebeu de seu chefe um documento de planejamento que tem por objetivo otimizar sua área de resultados, a médio prazo e para atender ao nível intermediário da organização, com uso eficiente dos recursos disponibilizados. Esse documento se refere ao seguinte planejamento:

Para selecionar fornecedores, as empresas utilizam diversos critérios, dentre os quais destaca-se a preocupação com a capacidade que tanto o fornecedor como o cliente devem possuir, de se ajustarem rapidamente às demandas e mudanças do mercado. Esse critério está relacionado à:

Na gestão da qualidade, o fato de um cliente entrar em contato em qualquer momento com aspectos da organização e favorecer a capacidade de produzir uma imagem sobre a qualidade dos serviços está relacionado ao conceito de:

A cultura organizacional envolve aspectos como hábitos e expectativas compartilhadas pelos integrantes da empresa. O esforço que as organizações fazem através de sequências repetitivas para tornar a cultura organizacional mais presente na vida dos empregados, utilizando-se de atividades planejadas, expressivas e visíveis, está relacionado ao conceito de:

As barreiras à comunicação impedem que a mensagem enviada pelo emissor seja corretamente entendida pelo receptor.
Dentre essas barreiras está o artifício de colorir e adulterar a mensagem, para que ela seja mais bem aceita pelo receptor, e também dizer apenas aquilo que ele quer ouvir. Esses óbices da comunicação referem-se ao do seguinte tipo de ruído:

Considerando o tema Departamentalização, podemos afirmar que a abordagem ______________ consiste no agrupamento de atividades baseado nas habilidades, conhecimentos e recursos similares, ao passo que, na abordagem ______________, a organização desagrega suas principais funções em companhias separadas que são interligadas por uma pequena organização central. Assinale a alternativa cujas palavras completam corretamente as lacunas da frase acima.

Quanto à teoria situacional de Hersey e Blanchard, é CORRETO afirmar que

Analise as seguintes afirmativas concernentes à Administração de Mudanças. I.A análise administrativa deve ser realizada por meio da adoção de uma metodologia que procure o constante aperfeiçoamento das práticas de trabalho e a renovação organizacional. Seus pontos fundamentais são: o diagnóstico situacional das causas; o estudo da solução dos problemas e o planejamento e implementação das mudanças. II.O Desenvolvimento Organizacional (DO) surgiu como um movimento voltado para estratégias de mudança organizacional planejada, por meio de modelos de diagnóstico, intervenção e mudança, que envolvem modificações estruturais ao lado de modificações comportamentais, a fim de melhorar a eficiência e a eficácia da organização. III.A desburocratização, segundo seus idealizadores, é fundamental para combater as disfunções da burocracia ou suas patologias (exigências de controles excessivos e o culto do processo entre outras). Desburocratizar, nesse caso, é administrar de forma mais humana e eficaz, confiando mais nas pessoas e punindo os que não correspondem à confiança, dando mais valor às palavras e aos fatos do que aos documentos. IV.A resistência à mudança pode ser pública, implícita, imediata ou adiada. As fontes da resistência podem ser individuais (hábito, segurança, fatores econômicos, medo do desconhecido e processamento seletivo das informações) ou organizacionais (inércia estrutural, foco limitado da mudança, inércia do grupo, ameaça à especialização, ameaça às relações estabelecidas de poder e ameaça às distribuições estabelecidas de recursos). A partir dessa análise, pode-se concluir que estão CORRETAS

Para se obter eficiência na distribuição e na redução de custos de manuseio, movimentação e armazenagem de materiais uma prática fundamental que o profissional de logística deve seguir é a

O conhecimento, nas organizações, é encontrado em rotinas, processos, práticas e normas organizacionais. O conhecimento formal, possível de ser transmitido a outrem, é definido como

No tocante à gestão de recursos patrimoniais, os bens patrimoniais são classificados e codificados, considerando, entre outros aspectos,

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