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Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

Uma das medidas adotadas na Reforma do Aparelho do Estado foi o estímulo à definição do planejamento estratégico em todos os órgãos e entidades públicas, inclusive com a definição de objetivos, metas e indicadores de desempenho. 

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

Os fundamentos do modelo de excelência gerencial incluem o pensamento sistêmico, que corresponde à cooperação entre indivíduos e organizações com base em interesses comuns e competências que se complementam. 

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

Para a definição de indicadores de desempenho, a utilização de medidas ou números agregados é mais adequada que a utilização de dados que sejam muito detalhados, de difícil obtenção ou mensuração. 

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

A gestão da qualidade implica mudanças na estratégia e na cultura organizacionais, assim como na revisão sistemática de procedimentos. 

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

O foco da educação corporativa está centrado na organização, em vez do aprendiz, pois busca o desenvolvimento de competências organizacionais, priorizando-se metodologias presenciais.

Julgue os itens a seguir, relativos às ferramentas de gestão da qualidade.

As folhas de verificação, ferramentas relevantes para se alcançar a qualidade, contribuem para a diminuição de erros e a melhor interpretação da situação analisada. 

A aplicação do Desdobramento da Função Qualidade (QFD) envolve a construção de uma série de matrizes, sendo a mais utilizada denominada Casa da Qualidade.

Com relação ao QFD, avalie as afirmativas a seguir.

I. Os requisitos dos clientes são as expressões linguísticas da vontade dos clientes convertidas qualitativamente em necessidades reais.

II. A matriz de correlações é o teto da matriz da qualidade e tem por objetivo cruzar as características de qualidade entre si, permitindo identificar como elas se relacionam.

III. Na avaliação competitiva do cliente, o objetivo é identificar o desempenho percebido do produto final da empresa, após a inserção dos requisitos dos clientes, na visão do cliente, em comparação com os principais concorrentes.

Está correto apenas o que se afirma em

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

A orientação dada a um servidor com vistas ao fortalecimento de suas competências, à otimização de seu potencial e ao aprimoramento do processo de desenvolvimento consiste em um processo de feedforward

Julgue os itens a seguir, relativos às ferramentas de gestão da qualidade.

O diagrama de Pareto é usado quando se deseja identificar, explorar e ressaltar as possíveis causas de problemas, considerando-se a relação entre o resultado e as suas possíveis causas. 

A ferramenta de controle do desempenho organizacional que consiste na comparação contínua e sistemática que é utilizada por uma organização para comparar o seu desempenho com o de empresas referência, de forma a identificar fatores que conduzem a um desempenho superior, é a denominada:

Julgue os próximos itens, referentes à Reforma do Aparelho do Estado e aos processos de gestão estratégica de pessoas. 

As competências individuais são constituídas por atributos classificados como conhecimentos, habilidades e atitudes e caracterizam-se por serem inatas e isentas da influência de variáveis culturais e do estilo de liderança que se manifestam na organização. 

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens que se seguem.

Princípio fundamental da gestão da qualidade, o foco no cliente baseia-se na busca pelo atendimento pleno das necessidades do cliente e na superação das suas expectativas.

Analise as afirmativas abaixo sobre sistema e política de qualidade e assinale a alternativa correta.

I. Sistema da qualidade é a formalização, é um documento que deve explicitar o compromisso da alta administração com a qualidade.

II. Política da qualidade é um conjunto de elementos dinamicamente inter-relacionados que opera sobre a entrada, o processamento e a saída das necessidades e expectativas dos clientes. 

Há algumas políticas recomendadas para recrutamento e seleção de pessoal.

Sobre essas políticas, assinale a alternativa incorreta.

A prestação dos serviços é muito valorizada pelos clientes hoje, mas já se fala em qualidade em produtos, serviços e em atendimento há muitos anos. Deming, quando falou sobre qualidade muitos anos atrás, ele criou o ciclo PDCA para que a qualidade pudesse ser colocada em prática em qualquer atividade. Assinale a alternativa que explica corretamente o que significa cada etapa deste processo, deste ciclo.

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