Sobre treinamento e desenvolvimento de pessoal, assinale a alternativa correta.
Com base nos objetivos da administração de materiais, assinale a alternativa correta.
o Prof. Idalberto Chiavenato (Administração: Teoria, Processo e Prática MacGraw-Hill. 1985. p3) informa que
"a tarefa da Administração é interpretar os objetivos propostos pela empresa e transformá-los em ação empresarial através de planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos". Nessa informação, ficam claras as funções administrativas que um administrador deve exercer. Das alternativas a seguir, qual melhor define a função administrativa 'controlar'?
Na atualidade, a concorrência no mercado
consumidor tem aumentado muito e o público
consumidor tem se mostrado mais exigente. Em
razão disto, é muito importante valorizar os interesses
do cliente antes de tentar oferecer serviços ou produtos.
Analise as proposições seguintes:
I. É muito importante manter um bom relacionamento com
o público que representa ou que possa representar a clientela
da empresa, a partir do momento em que se inicia
o atendimento.
II. O atendente deve ser sempre cordial para com o cliente.
III. A boa vontade do atendente é muito importante para esclarecer
tudo que for pertinente no contato com o cliente.
IV. A percepção do atendente para identificar as características
de cada perfil de cliente torna-se muito importante para
satisfazer o cliente e para a empresa.
Marque as proposições que estão em conformidade com
aspectos de fidelização no atendimento ao público.
Em conformidade com o Art. 5º do CAPÍTULO III, marque a alternativa correta sobre as penalidades aplicáveis às infrações previstas na referida Resolução, na sequência correta dos respectivos dispositivos infringidos.
O CAPÍTULO V - DO PROCESSO E
PROCEDIMENTOS-Seção I – Do Auto de Infração,
institui no Art. 12
Art. 12 - Constatada a conduta infratora, será lavrado
Auto de Infração, que deverá conter os seguintes
elementos, sob pena de nulidade:
I. Nome ou razão social do infrator, bem como
sua qualificação;
II. Data, hora e local da constatação da infração;
III. Descrição completa da infração;
IV. Dispositivo legal ou normativo infringido;
V. Penalidade decorrente da infração constatada;
VI. Prazo para defesa do infrator, o local de sua
apresentação e a quem deve ser dirigida;
VII. Advertência de que, em não sendo apresentada
defesa no prazo cabível, será aplicada de
plano a penalidade pertinente, sendo, inclusive,
executada a cobrança da penalidade de multa,
quando for o caso, através de boleto bancário a
ser enviado ao infrator, em parcela única, com
vencimento de até 15 (quinze) dias.
Estão corretos.
A comunicação é vital para os seres humanos, devendo-se
manter ativa em todas as formas de organização
social, o que favorece bastante a dinâmica da vida.
(MEDEIROS, João Bosco & HERNANDES, Sonia. Manual da Secretária.
Técnicas de Trabalho. Editora Atlas. São Paulo.)
Marque o que estabelece barreira durante um ato comunicativo.
Este documento é o registro escrito do que se
passa em uma reunião, assembleia ou convenção.
O objetivo principal deste documento é expressar as
ocorrências de uma reunião de forma clara e precisa.
Os elementos básicos são: dia, mês, ano e hora
da reunião; local da reunião; relação e identificação
das pessoas presentes; ordem do dia ou pauta;
identificação do presidente e do secretário; fecho.
(GOLD, Miriam. Redação Empresarial. Editora Pearson. 4ªed. São
Paulo.)
Os dados enunciados caracterizam:
De acordo com o Parágrafo Único do Art. 5º do CAPÍTULO III, é correto afirmar. desta Resolução, é permitida a cominação de penalidades cumulativas, na forma dos respectivos dispositivos infringidos. cumulativas, na forma dos respectivos dispositivos infringidos. respectivos dispositivos infringidos.
São características de um consumidor organizacional: I.Natureza de compra mais profissional. II.Método principal de promoção: venda Pessoal. III.Natureza de compra mais pessoal. IV.O processo de compra nos mercados organizacionais ocorre em uma série de estágios. Quais estão corretas?
As férias são períodos anuais de trinta dias de repouso dos servidores públicos celetistas e dos servidores públicos estatutários, sem perda dos vencimentos e demais vantagens do cargo, emprego ou função. Destinam-se à recuperação física e mental dos servidores que permaneceram um ano à disposição da entidade a que se ligam. Assinale a alternativa correta.
o Auxiliar Administrativo de Secretaria tem grande responsabilidade na entidade e pode influir positivamente no comportamento empresarial. Analise as afirmações e marque C (CERTA) ou E (ERRADA).
( ) É correto utilizar-se da proximidade com o superior imediato para obter favores pessoais ou estabelecer uma rotina de trabalho diferenciada em relação aos demais colegas, desde que isso não provoque prejuízos diretos à empresa.
( ) o profissional deve estabelecer um clima de respeito à hierarquia com liderança e competência.
( ) o profissional deve estimular o coleguismo e o espírito de solidariedade. Desse modo, não deve denunciar colegas, mesmo sabendo que estes cometeram erro, contravenção penal ou infração aos códigos de conduta da empresa.
( ) o profissional deve acatar as resoluções aprovadas pelas entidades de classe apenas quando estas não ferirem seus interesses pessoais.
Assinale a alternativa correta.
Em condições normais, o Auxiliar Administrativo de Secretaria terá o telefone como um aliado importante. Analise as afirmações a seguir.
I. Ao fazer ligações para o chefe, é desejável ter sempre lápis e papel à mão.
II. Deve-se falar com o fone próximo à boca.
III. Deve-se usar o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço.
Assinale a alternativa correta.
Entre as décadas de 80 e 90, surgiram algumas técnicas de mudanças organizacionais. Entre elas, a reengenharia, que pode se considerada como:
No final do Século XX, algumas empresas como, por exemplo, a sueca Volvo e a norte americana General Foods, introduziram equipes em seus processos produtivos. Na época, isto virou notícia, já que a prática não era usual. Nos dias atuais, o uso de equipes e grupos de trabalho não seria destaque do noticiário de gestão empresarial, visto ser algo comum. Mesmo com a popularização do trabalho em grupos e/ou equipes, ainda falta clareza, para muitos gestores, quanto a diferença de objetivos entre equipes de trabalho e grupos de trabalho. Nas afirmações de I à IV, somente duas são corretas. Responda qual alternativa reúne as duas afirmações corretas sobre equipes de trabalho e grupos de trabalho. I - equipes de trabalho são grupos onde se reúnem esforços individuais visando um nível de desempenho maior que a soma da entrada de recursos individuais; II - equipes de trabalho interagem para compartilhar informações e tomar decisões, visando auxiliar cada membro do grupo com o seu desempenho em sua área de responsabilidade; III - grupos de trabalho interagem para compartilhar informações e tomar decisões, visando auxiliar cada membro do grupo com o seu desempenho em sua área de responsabilidade; IV - grupos de trabalho são grupos onde se reúnem esforços individuais visando um nível de desempenho maior que a soma da entrada de recursos individuais.