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Conforme Daft (2007) há algumas táticas para se superar a resistência as mudanças internas nas organizações. São elas, EXCETO:

Uma estrutura organizacional que “organiza agentes e artefatos em torno de processos centrais, ou seja, há uma clara direção de coordenação, de comunicação e de esforços, valorizando diretamente o cliente” (PRÉVE et.al, 2010, p. 61) denomina-se:

Walter Shewhart desenvolveu uma ferramenta da qualidade, que foi difundida por William Deminig:

Arranjo definido na bibliografia de Organização e Métodos utiliza-se para organizar o ambiente de trabalho?

Fator importante para o funcionário alcançar seu Desenvolvimento na organização:

Nos estudos de McClelland sobre o comportamento humano e suas intenções, o fator n Afiliação corresponde a necessidade de:

Em relação à satisfação, à motivação e ao envolvimento no trabalho, julgue o seguinte item.

O processo motivacional na teoria do estabelecimento de metas inicia-se com a manifestação, no indivíduo, de um desejo, que se traduz em intenção e, então, em ações dirigidas cujos resultados reorientam os valores, as metas e o próprio desempenho do indivíduo.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

A busca pela melhor utilização possível dos recursos faz com que o princípio da eficiência se aproxime muito da noção de economicidade, ou seja, da consecução do melhor custo x benefício no trabalho da administração, evitando-se o desperdício do dinheiro. É exatamente nesse contexto que a classificação de materiais na administração está inserida. Sobre as etapas que regem a classificação de materiais, assinale a alternativa errada:

A gestão da qualidade pode ser apresentada como atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços e garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes. Alguns princípios de gestão da qualidade podem e devem ser observados por qualquer organização. Assinale a alternativa que não representa essa realidade conceitual:

A propósito do modo de avaliar o desempenho hospitalar, julgue o item que se segue.

A avaliação do desempenho por meio dos programas de acreditação hospitalar tem sido uma prática pouco explorada e direcionada apenas para a satisfação do usuário.

A respeito de avaliação de desempenho hospitalar e de utilização de indicadores hospitalares, julgue o item a seguir.

Um sistema de saúde seguro diminui o risco de danos ao paciente, enquanto um sistema efetivo previne o desperdício de ideias, esforços, equipamentos e suprimentos.

O processo de acreditação é um método de consenso, racionalização e ordenação de serviços hospitalares. Para a sua execução são consideradas as atividades realizadas pela equipe de enfermagem. Acerca desse assunto, julgue o item seguinte.

A implantação de um sistema de gestão da qualidade hospitalar deve se basear em normas padrão, como a ISO, independentemente das peculiaridades institucionais.

Em relação às dimensões da qualidade pessoal e profissional, à normalização técnica, à qualidade, à comunicação e a relações públicas, julgue o item a seguir.

A dimensão da garantia da qualidade dos serviços (ou da segurança) avalia se o comportamento dos empregados da empresa inspira confiança aos clientes.

No que se refere à supervisão, à comunicação, à negociação, aos níveis e às habilidades das equipes, à autoridade, à delegação e à descentralização, julgue o item subsequente.

O nível institucional é o nível mais baixo da organização e cuida da execução das tarefas cotidianas, sendo composto pelos supervisores de primeira linha.

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