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Julgue os itens subsecutivos, a respeito de gestão da qualidade, gestão de mudanças, gestão por processos e cultura de inovação. 

A principal característica do modelo de excelência gerencial é o fato de ele ser integrador. 

Davi está executando o planejamento estratégico da empresa X. O método utilizado por ele é a análise SWOT (Strengths, Weaknesses, Opportunities e Threats), uma técnica usada para identificar forças, oportunidades, fraquezas e ameaças para a empresa. Davi encontra-se na fase de identificação dos desafios que a empresa X poderá enfrentar. Após algumas perguntas sobre o que a concorrência está fazendo, ele obteve a seguinte resposta:

Alda é gerente em certa organização e está avaliando candidatos para compor uma nova equipe na sua área. Ela está atenta a aspectos importantes relativos à composição da equipe, tais como diversidade e personalidade dos futuros membros. No 
entanto, para montar uma equipe eficaz, precisará considerar também outros fatores, relativos ao contexto e aos processos da equipe. 

São fatores de contexto e de processo das equipes, fortemente relacionados a seu desempenho, respectivamente:

Em todas as áreas funcionais de uma empresa, os administradores exercem as funções administrativas, que correspondem às etapas do processo administrativo: planejar, organizar, dirigir e controlar. Considere as seguintes afirmativas sobre algumas atividades gerenciais e as funções administrativas:

I. o estabelecimento de metas a funcionários está relacionado à função organização;
II. a elaboração de orçamentos está relacionada à função organização;
III. a atribuição de bônus por produtividade está relacionada à função direção;
IV. o desenho de cargos está relacionado à função planejamento.

Está correto o que se afirma em 

Bruno, gerente de recursos humanos em uma fundação, precisa avaliar os resultados dos programas de treinamento realizados para os funcionários em 2023. O objetivo principal dos treinamentos foi a melhoria do desempenho no nível organizacional.

Bruno poderia utilizar como indicadores para avaliar os impactos dos programas de treinamento, no nível organizacional:

O fenômeno da liderança nas organizações é multidimensional e multifacetado, havendo diferenças entre as várias definições. Em determinada situação de trabalho, por exemplo, pode ocorrer de um líder constantemente pautar sua ação em elevar o seu moral, a motivação e o moral dos seus seguidores, em detrimento dos próprios interesses (seus e dos seguidores) para o bem da organização, dando atenção e aconselhamento individual, construindo uma resolução conjunta de problemas e tomada de decisão. 

O exemplo acima descreve uma liderança do tipo

Uma empresa pública da área de desenvolvimento e inovação decidiu utilizar em seu planejamento a ferramenta para aumentar o foco e o engajamento através de objetivos e resultado-chave (OKR, na sigla em inglês) que representam os resultados mais importantes para o negócio e para os clientes.

Nesse sentido, é relevante para toda a organização, porém monitorado pelo time de gestão de pessoas, o seguinte OKR: 

Considerando as transformações no mundo do trabalho e as mudanças nas organizações e nos centros de serviços 
compartilhados, julgue os itens subsequentes. 

Os centros de serviços compartilhados são importantes para evitar o retrabalho e especializar o atendimento em locais específicos, de forma a aumentar a eficiência na resolução das demandas, sendo fundamentais na atual cultura digital; entretanto, no serviço público, alguns serviços relacionados à área de recursos humanos, a exemplo da folha de pagamento, não podem ser centralizados em razão da especificidade dos cargos públicos.

Uma ferramenta útil que tem sido amplamente empregada por entidades públicas e privadas na adoção de processos de gestão de riscos é a cadeia de valor. Nela, os macroprocessos finalísticos e de suporte, bem como os processos que compõem cada macroprocesso são representados graficamente.

Ao elaborar a sua cadeia de valor, uma organização deve considerar que ela

Em pesquisa para avaliar os fatores de motivação para novos funcionários do setor público, a maioria dos entrevistados fez relatos semelhantes aos dois depoimentos reproduzidos a seguir.

“Estabilidade, a qualidade de vida e é claro o salário, simples assim”.

“Uma vida com mais qualidade de vida, mais estável, e segurança para família, fruto da estabilidade do meio público”.

 Considerando-se a hierarquia de necessidades de Maslow, a análise desses depoimentos demonstra que, para a maioria dos entrevistados, o principal fator motivacional para entrar em uma organização pública seria satisfazer o grupo das necessidades

Uma das características distintivas entre o modelo de inovação aberta e o modelo linear de inovação é que aquele 

Caso uma empresa necessite de recursos de longo prazo para impulsionar um novo empreendimento, então a capacidade de essa empresa honrar os créditos pretendidos será mais facilmente defendida junto aos financiadores se ela apresentar 

Com relação a aspectos conceituais da comunicação e às suas características, julgue os itens a seguir.

I Comunicação compreende os meios e as formas de transmissão de informações.
II A comunicação altera e influencia comportamentos.
III Nas empresas, as comunicações podem envolver, ao mesmo tempo, dimensão pessoal e estrutural.


Assinale a opção correta.

A gestão da qualidade total é caracterizada

Tendo como referência a figura anterior, assinale a opção correta acerca de um dos componentes do Marketing 5.0.

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