Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 240 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.

Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a

Atualmente, a maior parte dos empregos concentra-se no setor de serviços. Torna-se fundamental que a prestação de serviços receba atenção das empresas, já que, se bem executada, pode significar um diferencial competitivo.

No atendimento ao público é fundamental que o atendente

Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.

A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.

Leia abaixo algumas considerações sobre um

processo de comunicação eficiente, analise, e assinale

a alternativa incorreta:

Dentre as principais funções do processo de gestão

estão o planejamento, a organização, a direção, a

comunicação, o controle e avaliação. Leia as sentenças

abaixo que relatam algumas considerações sobre o

tema e assinale a alternativa incorreta:

Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação.

Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação

As barreiras são variáveis que intervêm no processo de comunicação e que o afetam

profundamente, fazendo com que a mensagem tal como é enviada se torne diferente da

mensagem tal como é recebida. Assinale a alternativa que apresenta apenas exemplos de

barreiras humanas à comunicação.

Em relação à comunicação nas organizações, assinale a opção

que indica uma comunicação do tipo bottom-up.

A comunicação não verbal, conhecida como linguagem por atos, consiste

Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.

Toda organização deve ser construída sobre sólida base de comunicação e informação e não apenas sobre hierarquia de autoridade. Nesse sentido, um sistema planejado de coletar, processar, armazenar e disseminar informação, que possibilita a tomada de decisões eficazes pelos gerentes de linha envolvidos, é um sistema de

Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes.

Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.

Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.

Por deterem instrumentos, métodos, áreas de atuação e públicos diversos, as atividades de relações públicas e de comunicação organizacional são díspares, cada qual buscando atingir seus objetivos e públicos de forma própria e independente.

A resolução de problemas intradepartamentais, a coordenação interdepartamental e as iniciativas de melhoria e mudança ensejam comunicação organizacional do tipo

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282