Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.
Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a
Atualmente, a maior parte dos empregos concentra-se no setor de serviços. Torna-se fundamental que a prestação de serviços receba atenção das empresas, já que, se bem executada, pode significar um diferencial competitivo.
No atendimento ao público é fundamental que o atendente
Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.
A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.
Leia abaixo algumas considerações sobre um
processo de comunicação eficiente, analise, e assinale
a alternativa incorreta:
Dentre as principais funções do processo de gestão
estão o planejamento, a organização, a direção, a
comunicação, o controle e avaliação. Leia as sentenças
abaixo que relatam algumas considerações sobre o
tema e assinale a alternativa incorreta:
Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação.
Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação
As barreiras são variáveis que intervêm no processo de comunicação e que o afetam
profundamente, fazendo com que a mensagem tal como é enviada se torne diferente da
mensagem tal como é recebida. Assinale a alternativa que apresenta apenas exemplos de
barreiras humanas à comunicação.
Em relação à comunicação nas organizações, assinale a opção
que indica uma comunicação do tipo bottom-up.
A comunicação não verbal, conhecida como linguagem por atos, consiste
Quanto ao processo de comunicação no âmbito da administração pública, marque a alternativa correta.
Toda organização deve ser construída sobre sólida base de comunicação e informação e não apenas sobre hierarquia de autoridade. Nesse sentido, um sistema planejado de coletar, processar, armazenar e disseminar informação, que possibilita a tomada de decisões eficazes pelos gerentes de linha envolvidos, é um sistema de
Com referência ao modelo de excelência gerencial e à gestão de projetos, de processos e de qualidade, julgue os itens seguintes.
Uma organização que fomenta a abertura de canais de comunicação internamente, de modo a garantir que os colaboradores sigam as mudanças de gosto e atitudes dos clientes, está de acordo com as bases do controle da qualidade total proposto por Kaoru Ishikawa.
Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.
Por deterem instrumentos, métodos, áreas de atuação e públicos diversos, as atividades de relações públicas e de comunicação organizacional são díspares, cada qual buscando atingir seus objetivos e públicos de forma própria e independente.
A resolução de problemas intradepartamentais, a coordenação interdepartamental e as iniciativas de melhoria e mudança ensejam comunicação organizacional do tipo
A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que