Em condições normais, o Auxiliar Administrativo de Secretaria terá o telefone como um aliado importante. Analise as afirmações a seguir.
I. Ao fazer ligações para o chefe, é desejável ter sempre lápis e papel à mão.
II. Deve-se falar com o fone próximo à boca.
III. Deve-se usar o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço.
Assinale a alternativa correta.
O conhecimento, nas organizações, é encontrado em rotinas, processos, práticas e normas organizacionais. O conhecimento formal, possível de ser transmitido a outrem, é definido como
Assinale a alternativa CORRETA. O instrumento básico da comunicação que relaciona o indivíduo ao meio social denomina-se:
Sobre o sigilo profissional esperado do Auxiliar Administrativo de Secretaria, analise as afirmações a seguir: I. O Auxiliar Administrativo de Secretaria tem o dever de guardar sigilo sobre os assuntos da empresa, mas apenas os relacionados ao chefe imediato. II. Manter o sigilo profissional refere-se, unicamente, a não divulgar informações confidenciais a pessoas externas ao quadro da empresa. III. O sigilo profissional precisa ser mantido apenas enquanto perdurar o vínculo empregatício com a empresa. Assinale a alternativa correta.
Com relação à comunicação organizacional, analise.
I. Geralmente, a direção da comunicação é horizontal nas unidades de trabalho rotineiras, e vertical nas não rotineiras.
II. Quando as tarefas são muito analisáveis, as formas de comunicação estatísticas e de escrita são frequentes.
III. As atividades de comunicação crescem à medida que aumenta a variedade de tarefas.
Está correto somente o que se afirma em
Em relação à comunicação nas organizações, analise.
I. Uma comunicação eficaz é um processo horizontal, em que todos os envolvidos mantêm uma ética relacional.
II. É possível melhorar a comunicação por meio de treinamento e desenvolvimento de pessoal.
III. A comunicação é elemento acessório no processo de busca de qualidade nas organizações.
Assinale
Assinale a alternativa CORRETA. O processo pelo qual um indivíduo transmite estímulos destinados a modificar o comportamento de outros indivíduos é chamado de:
Um sistema de informação responsável por promover a integração dos dados de outros sistemas e disponibilizar relatórios com informações relevantes para a tomada de decisões no âmbito de uma Instituição é classificado como sistema de informação
Atualmente, as organizações estão tentando melhorar as suas comunicações internas e externas, devido ao grande número de problemas gerados pela inadequação dessas comunicações. Qual é o procedimento recomendado na tentativa de maximizar a eficácia da comunicação organizacional?
Acerca de estrutura e cultura organizacional, julgue os itens que se
seguem.
A cultura organizacional pode ser definida como o conjunto de valores e normas que são compartilhados pelos membros de uma organização e controlam a forma como eles se relacionam entre si, com fornecedores, clientes e membros externos.
Com relação à ferramenta de gestão denominada balanced scorecard, julgue os itens subsequentes.
Existem duas formas de comunicação organizacional: a oral e a escrita, que podem ser auxiliadas por recursos visuais, e podem ocorrer de cima para baixo, de baixo para cima e lateralmente.
Sistema de informação é um conjunto de recursos humanos e materiais dentro de uma entidade, sendo responsável pela coleta e pelo processamento de dados, para produzir informações que sejam úteis a todos os segmentos dessa entidade. Uma informação, para ser considerada como tal, deve atender a alguns atributos:
Acessibilidade
Abrangência
Precisão
Propriedade
Oportunidade
Clareza
Flexibilidade
Verificabilidade
Não preconcepção
Quantificabilidade
Assinale a única alternativa correta.
Nas organizações mais bem sucedidas do mundo, a área de comunicação interna recebe a máxima prioridade. Analise as proposições abaixo.
I - Dado é um registro ou anotação a respeito de um determinado evento ou ocorrência.
II - Emissor ou fonte é a pessoa, coisa ou processo que emite uma mensagem.
III - Informação é o conjunto de dados com um determinado significado.
IV - Ruído é uma interferência estranha que afeta a mensagem. É um elemento prejudicial ao processo de comunicação.
V - Comunicação é o processo de transmissão de uma informação de uma pessoa para outra, sendo então compartilhada por ambas.
Assinale a alternativa correta.
O processo de comunicação é essencial para que as informações passem de uma pessoa a outra dentro das organizações. Quando a informação não ocorre de maneira clara, surgem as barreiras no processo de comunicação. Representa uma barreira humana à comunicação
No atendimento telefônico, o atendente deve transmitir uma imagem de