Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 236 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Em condições normais, o Auxiliar Administrativo de Secretaria terá o telefone como um aliado importante. Analise as afirmações a seguir. I. Ao fazer ligações para o chefe, é desejável ter sempre lápis e papel à mão.
II. Deve-se falar com o fone próximo à boca.
III. Deve-se usar o telefone para conversas curtas e relacionadas ao serviço.
Assinale a alternativa correta.

O conhecimento, nas organizações, é encontrado em rotinas, processos, práticas e normas organizacionais. O conhecimento formal, possível de ser transmitido a outrem, é definido como

Assinale a alternativa CORRETA. O instrumento básico da comunicação que relaciona o indivíduo ao meio social denomina-se:

Sobre o sigilo profissional esperado do Auxiliar Administrativo de Secretaria, analise as afirmações a seguir: I. O Auxiliar Administrativo de Secretaria tem o dever de guardar sigilo sobre os assuntos da empresa, mas apenas os relacionados ao chefe imediato. II. Manter o sigilo profissional refere-se, unicamente, a não divulgar informações confidenciais a pessoas externas ao quadro da empresa. III. O sigilo profissional precisa ser mantido apenas enquanto perdurar o vínculo empregatício com a empresa. Assinale a alternativa correta.

Com relação à comunicação organizacional, analise. 

I. Geralmente,  a  direção  da  comunicação  é  horizontal  nas  unidades  de  trabalho  rotineiras,  e  vertical  nas  não  rotineiras. 

II. Quando  as  tarefas  são  muito  analisáveis,  as  formas  de  comunicação estatísticas e de escrita são frequentes. 

III. As  atividades  de  comunicação  crescem  à  medida  que  aumenta a variedade de tarefas. 

Está correto somente o que se afirma em 

Em relação à comunicação nas organizações, analise.

I. Uma comunicação eficaz é um processo horizontal, em que todos os envolvidos mantêm uma ética relacional.

II. É possível melhorar a comunicação por meio de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

III. A comunicação é elemento acessório no processo de busca de qualidade nas organizações.

Assinale

Assinale a alternativa CORRETA. O processo pelo qual um indivíduo transmite estímulos destinados a modificar o comportamento de outros indivíduos é chamado de:

Um sistema de informação responsável por promover a integração dos dados de outros sistemas e disponibilizar relatórios com informações relevantes para a tomada de decisões no âmbito de uma Instituição é classificado como sistema de informação

Atualmente, as organizações estão tentando melhorar as suas comunicações internas e externas, devido ao grande número de problemas gerados pela inadequação dessas comunicações. Qual é o procedimento recomendado na tentativa de maximizar a eficácia da comunicação organizacional?

Acerca de estrutura e cultura organizacional, julgue os itens que se
seguem.

A cultura organizacional pode ser definida como o conjunto de valores e normas que são compartilhados pelos membros de uma organização e controlam a forma como eles se relacionam entre si, com fornecedores, clientes e membros externos.

Com relação à ferramenta de gestão denominada balanced scorecard, julgue os itens subsequentes.

Existem duas formas de comunicação organizacional: a oral e a escrita, que podem ser auxiliadas por recursos visuais, e podem ocorrer de cima para baixo, de baixo para cima e lateralmente.

Sistema de informação é um conjunto de recursos humanos e materiais dentro de uma entidade, sendo responsável pela coleta e pelo processamento de dados, para produzir informações que sejam úteis a todos os segmentos dessa entidade. Uma informação, para ser considerada como tal, deve atender a alguns atributos:
Acessibilidade
Abrangência
Precisão
Propriedade
Oportunidade
Clareza
Flexibilidade
Verificabilidade
Não preconcepção
Quantificabilidade
Assinale a única alternativa correta.

Nas organizações mais bem sucedidas do mundo, a área de comunicação interna recebe a máxima prioridade. Analise as proposições abaixo.

I - Dado é um registro ou anotação a respeito de um determinado evento ou ocorrência.

II - Emissor ou fonte é a pessoa, coisa ou processo que emite uma mensagem.

III - Informação é o conjunto de dados com um determinado significado.

IV - Ruído é uma interferência estranha que afeta a mensagem. É um elemento prejudicial ao processo de comunicação.

V - Comunicação é o processo de transmissão de uma informação de uma pessoa para outra, sendo então compartilhada por ambas.

Assinale a alternativa correta.

O processo de comunicação é essencial para que as informações passem de uma pessoa a outra dentro das organizações. Quando a informação não ocorre de maneira clara, surgem as barreiras no processo de comunicação. Representa uma barreira humana à comunicação

No atendimento telefônico, o atendente deve transmitir uma imagem de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282