Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 240 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue os itens a seguir, relativos à gestão de processos para a gestão da qualidade.

O fluxograma, ferramenta comumente utilizada no mapeamento de processos, facilita a visualização do processo e evidencia as relações entre seus elementos ao descrever, graficamente, um processo existente ou um novo processo proposto.

Os principais problemas que comprometem o

desempenho dos emissores no processo de

comunicação são:

1) sobrecarga de informações.

2) codificação incorreta.

3) reação apressada.

4) falta de feedback.

5) desatenção.

Estão corretos, apenas:

Comunicação é considerada uma ferramenta essencial no processo de administração que envolve duas vias que contêm elementos interligados. São eles:

A responsabilidade social se expressa pelo desejo e pelo propósito das organizações incorporarem considerações socioambientais em seus processos decisórios e, como também, responsabilizarem-se pelos impactos de suas decisões e atividades na sociedade e no meio ambiente. Indique qual a alternativa CORRETA que representa a nova Norma de Responsabilidade Social.

Entre as atividades inerentes às rotinas administrativas e financeiras está a de fazer levantamentos de pagamentos e recebimentos, constatar as irregularidades e emitir relatórios parar subsidiar as decisões gerenciais e da chefia. A elaboração de relatórios técnico-gerenciais deve ser cuidadosamente planejada, seguindo algumas etapas básicas (apresentadas a seguir). Identifique a que está incorreta.

Quais são os requisitos básicos para um bom atendimento?

O marketing social pode empregar uma série de táticas para alcançar seus objetivos. Seu processo de planejamento segue muitos passos do processo tradicional para produtos e serviços, sendo um deles a segmentação de público-alvo. No texto acima, o Ministério da Saúde utilizou qual tipo de segmentação?

Vários fatores dificultam a doação de órgãos, a começar pelo fato de o potencial doador não ter manifestado o desejo de doar, que se soma ao medo e desconhecimento da família sobre o procedimento e faz com que a negativa do familiar seja o principal fator de insucesso das captações. Nesse sentido, campanhas de comunicação de marketing no setor público são desenvolvidas. Na mensagem apresentada acima, o objetivo do Ministério da Saúde é o de:

Todas as formas de comunicação estão sujeitas a

dificuldades que comprometem a transmissão, a

recepção e a interpretação da informação e dos seus

significados. São falhas do processo de comunicação:

1) falta de um sistema comum de códigos.

2) complexidade da mensagem.

3) incorreção da linguagem.

4) codificação incorreta.

5) falta de feedback.

Estão corretas, apenas:

A comunicação é essencial para o gradativo alcance da consonância e consistência do comportamento das pessoas nas organizações. Existem três tipos de canais formais de comunicação: as comunicações descendentes, as comunicações ascendentes e as comunicações horizontai (CHIAVENATO, 2005). São exemplos da comunicação descendente: I. implementação de objetivos estratégicos; II. assessoria de staff para os departamentos; III. práticas e procedimentos; IV. problemas e exceções; V. retroação de desempenho. Estão de acordo com a afirmação de Chiavenato apenas as afirmativas

O telefone tocou no meio da reunião de supervisores de que você participava, e o coordenador parou tudo para atendê-lo. Em seguida, desculpou-se dizendo: “Era algo que gritava por atenção porque tem um tempo limite para ser feito”. O que o coordenador quis dizer com esta frase era que se tratava de algo:

No que se refere aos conceitos e às aplicações da gestão do

conhecimento e da gestão por competências, julgue os próximos

itens.

O conhecimento tácito é pessoal, específico ao contexto e de difícil formulação e comunicação; o conhecimento explícito, por sua vez, é transmitido em linguagem formal e sistemática, propiciando ao indivíduo a apreensão de fatos.

O processo que, planeja e executa concepções, preços, promoções e distribuição de ideias, bens e serviços, organizações de eventos para criar trocas que venham a satisfazer objetivos individuais e organizacionais é conhecido por:

A respeito dos processos de comunicação, descentralização e delegação concernentes à liderança administrativa, julgue os itens seguintes.

A coerência entre o discurso e as atitudes do líder tende

a promover o fortalecimento do processo de comunicação.

O processo de aprendizagem é explicado por meio de várias maneiras, segundo Chianenato (2005). Dentre elas, podem ser citadas: I. Condicionamento clássico; II. Condicionamento operante; III. Aprendizagem por observação; IV. Aprendizagem por memorização; V. Aprendizagem por repetição. Estão de acordo com as afirmações de Chiavenato apenas as afirmativas

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282