A Redação Oficial, o Ato Normativo e toda comunicação do Poder Público devem ser redigidos com:
Julgue os itens a seguir, relativos a noções de administração geral e pública.
Um gerente que avalia o desempenho de seus subordinados com base no modelo de avaliação 360 graus também deverá ser avaliado pelos seus subordinados e pares.
Segundo KUNSCH, sobre as comunicações nas
organizações, a comunicação integrada diz respeito ao
composto da comunicação organizacional que inclui,
sinergicamente, a comunicação Administrativa,
Institucional e Mercadológica.
A Comunicação _____________ é a que possibilita uma
organização ter um conceito e um posicionamento
favorável perante a opinião pública. Nas basta apenas
que a organização tenha um produto de qualidade. É
preciso também que ela se apresente e se identifique,
pois a sociedade quer, e tem o direito de saber, quem
ela é e a que veio.
A frase acima refere–se à comunicação:
Para o Management de Marketing e Comunicação, a Reputação Corporativa (RC) se tornou um dos principais ativos intangíveis da empresa, uma verdadeira “tábua de salvação” empresarial. Pesquisa da Global Awareness Tracking, 2005, da Accenture, aponta que a RC é a terceira maior preocupação de 61% dos executivos de empresas em oito dos países mais desenvolvidos do mundo, e o risco reputacional é a primeira ameaça ao valor das empresas no mercado. Frombun e Rindova (2005) apresentam a RC como uma “representação coletiva das ações e dos resultados de uma organização, por meio da qual se demonstra sua habilidade em gerar valores para os múltiplos stakeholders”. (Adaptado de: ALMEIDA, A. L. C. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. ano 2, nº 2, 1º sem. 2005.) Considerando essas afirmações, assinale a alternativa correta.
A Comunicação Organizacional (CO ) deve ser entendida como uma estratégia que compreende as formas de comunicação disponíveis na organização para o relacionamento e a interação com seus públicos. Para Kunsch, (1995 ) a CO permite à organização “ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública”. Para Rego (1986 ), “a CO deve ser conduzida por uma coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos e projetos, apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. Dessa forma, a CO é um processo através do qual os stakeholders obtêm informações sobre a empresa e suas ações. Com base nessas assertivas, considere as afirmativas a seguir. I CO engloba as estratégias, as Relações Públicas, o Marketing Corporativo, a Propaganda Corporativa, a Comunicação Institucional e todas as atividades de comunicação dirigidas aos públicos com os quais a organização tem interesses. II CO são as atividades estratégicas da Comunicação que buscam informar o público tanto interno quanto externo de uma organização, melhorando assim seu relacionamento e tornando-o conhecedor das suas políticas e ações. III CO são as diferentes atividades estratégicas que buscam formatar o público interno de uma Organização, melhorando sua produção e tornando-o merecedor das suas políticas e ações. IV CO são ações estratégicas da Propaganda e do Marketing que visam aumentar a carteira de clientes potenciais e que permitam o Marketing de Consentimento, fazendo assim a Organização melhorar seu faturamento. Assinale a alternativa correta.
Nas relações humanas, a comunicação interpessoal é imprescindível. Dessa forma, considere as afirmativas a seguir.
I. Na comunicação, a técnica do ruído auxilia a compreensão da mensagem enviada.
II. A crítica construtiva, normalmente, fornece informações objetivas em relação ao comportamento profissional.
III. Nas relações humanas, o sentimento de empatia tende a contribuir para um bom relacionamento.
IV. O conflito pode ser considerado um fator positivo para a organização, por estimular a inovação e a criatividade.
Assinale a alternativa correta.
Acerca de organização e direção, julgue os itens a seguir.
A valorização da palavra escrita e da formalidade são características de uma organização classificada como cultura de baixo contexto.
Em sistemas de direção contemporâneos,orientados pelo forte comprometimento dos colaboradores com trabalho em equipe,inovação e realização de metas coletivas,a comunicação é:
A qualidade no atendimento ao público passa por um processo de comunicação eficaz e eficiente. Sobre esse tema, assinale a alternativa incorreta.
A respeito da Comunicação Interpessoal na empresa pode-se afirmar que
Com base no texto 3 e a gestão dos confitos ocasionados por problemas na comunicação no ambiente de trabalho, assinale a alternativa correta.
Os pronomes de tratamento servem para expressar reverência às pessoas a quem se dirige, levando em conta atributos, qualidades, cargos, ou funções que ocupam. Assinale abaixo a alternativa que traz os pronomes de tratamento corretos usados, respectivamente, para reitores de universidade, altas autoridades militares e reis e rainhas:
O Arquivamento tem como objetivo principal
Os processos de comunicação englobam
A organização do tempo para um Auxiliar Administrativo de Secretaria é primordial para a boa condução do dia. Podemos considerar como atitudes positivas para esse objetivo, exceto: (e) Dominar as principais ferramentas do computador, como internet e processadores de textos, por exemplo.