Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

As atividades de telemarketing de um certo banco se resumem a atendimento de ligações de clientes que buscam informações, fazem reclamações e desejam contratar serviços do banco.

Uma vez que o banco não toma a iniciativa de telefonar para seu público-alvo, seja para vender, cobrar ou realizar uma pesquisa, verifica-se que, nesse caso, são realizadas somente ações de telemarketing

Em um documento em branco criado no Microsoft Word 2016, em sua configuração padrão, um usuário clicou com o botão
primário do mouse no ícone Itálico e digitou a palavra Defensoria. Em seguida, clicou com o botão primário do mouse no
ícone Negrito e digitou a palavra Pública. Depois clicou com o botão primário do mouse no ícone Itálico e digitou a palavra
Estado. A seguir clicou com o botão primário do mouse no ícone Sublinhado e digitou a palavra São. Finalmente, clicou
com o botão primário do mouse nos ícones Sublinhado, Negrito e Itálico, nesta ordem, e digitou a palavra Paulo.
A palavra Paulo ficou formatada como

Uma equivalente lógica para a afirmação “Renato é
poderoso se, e somente se, Cesar é seu pai” é:

Uma empresa de vendas é composta por uma matriz,
uma filial A e uma filial B, sendo que, nas filiais, os vendedores
são externos, e, na matriz, há vendedores internos
e externos.


O gráfico a seguir apresenta a participação da matriz e
das filiais no total de vendas, no mês de julho:

Sabendo-se que, na matriz, 4/5 das vendas efetuadas
pelos vendedores externos, em julho, ocorreram na
segunda quinzena, tais vendas correspondem, do total
de vendas efetuadas em julho, a

The position of the writer is that the situation described

Um estudo procurou avaliar a frequência de saídas para jantar fora de uma população. A população foi dividida em três faixas de renda mensal, medida em salários mínimos (sm): menos do que 2sm, entre 2 e 5sm e mais do que 5sm. O número médio de saídas noturnas também foi dividido em três faixas: menos de uma vez, uma ou duas vezes e mais de duas vezes por semana. Na tabela a seguir, são apresentados os resultados, em frações das referidas subpopulações.

A tabela também apresenta, em sua última coluna, a fração da população situada em cada nível de rendimento.

A fração dessa população que sai para jantar menos de uma vez por semana situa-se entre

Considere as seguintes siglas:

PIB = Produto Interno Bruto,

PIL = Produto Interno Líquido,

PNB = Produto Nacional Bruto,

PNL = Produto Nacional Líquido,

II = Impostos Indiretos,

ID = Impostos Diretos,

Subs = Subsídios,

RLEE = Renda Líquida Enviada ao Exterior,

RP = Renda Pessoal,

RN = Renda Nacional,

RPD = Renda Pessoal Disponível,

Transf = Transferências do governo para as famílias,

Sp = Poupança Privada,

Sg = Poupança do Governo,

Se = Poupança Externa.

Ademais, considere que o subscrito cf representa “a custo de fatores” e o subscrito pm representa “a preços de mercado”.

Assim, avalie se as seguintes expressões relacionam corretamente os agregados macroeconômicos.

I. PNLcf = PIBpm – depreciação – II + Subs. – RLEE.

II. RPD = RP – ID sobre famílias.

III. Se = RLEE – Exportações + Importações.

 

Está correto o que se afirma em

As críticas ao chamado modelo racional-legal da Administração Pública estão nas bases do que se tem convencionado chamar paradigma pós-burocrático. Diferentes enfoques se desenvolveram apontando os limites da organização burocrática, tendo em vista a evolução da Administração Pública em direção ao atendimento das demandas contemporâneas da sociedade.

Nesse contexto, uma importante abordagem é a do chamado “novo serviço público”. Considerando essa perspectiva, analise se as afirmativas a seguir estão coerentes com os princípios do “novo serviço público” e assinale (V) para a afirmativa verdadeira (coerente) e (F) para a falsa (não coerente).

(   ) A busca da eficiência e do desempenho não encerra os objetivos da Administração Pública que, além de eficiente executora, deve ser reconhecida como legítima, como elemento central do processo de governança pública, o que requer uma liderança compartilhada – dentro e fora da organização pública – que aprofunde o caráter democrático da Administração Pública.
(   ) Os mecanismos de mercado são os instrumentos mais adequados para a escolha pública, devendo o empreendedorismo e a adoção de práticas do setor privado estar no cerne da reforma da Administração Pública como forma de arbitrar os interesses individuais e permitir o avanço no combate dos problemas mais imediatos que assolam a população.
(   ) Os administradores públicos devem ter uma nova visão do papel do cidadão, não como mero usuário ou cliente, mas estimulando o engajamento cívico e adotando a colaboração como prática, considerando a prestação de serviços públicos como um processo de coprodução em que a responsabilidade é compartilhada em todas as suas etapas.

As afirmativas são, respectivamente,

Ao determinar o tamanho da amostra para os testes de detalhes, o auditor pode levar em consideração alguns fatores que influenciam na escolha do tamanho da amostra.
Nesse contexto, analise os fatores a seguir.

I. Aumento na avaliação do risco de distorção relevante do auditor.
II. Aumento no uso de outros procedimentos substantivos direcionados à mesma afirmação.
III. Aumento no valor da distorção que o auditor espera encontrar na população.
IV. Quantidade de unidades de amostragem na população.

De acordo com a NBC TA 530, assinale a opção que indica os fatores que têm como efeito um aumento no tamanho da amostra.

Suponha que p seja a proporção populacional de trabalhadores com rendimentos salariais mensais de mais do que 5 salários mínimos e que se deseja testar uma hipótese nula simples p = p0.

Uma amostra aleatória simples de tamanho 1600 foi observada e mostrou que, nessa amostra, 320 trabalhadores tinham rendimentos salariais mensais de mais do que 5 salários.
Um intervalo de 95% de confiança aproximado para p resulta então em (0,18; 0,22).

Avalie se, com base nesses dados, as seguintes afirmativas são falsas (F) ou verdadeiras (V).

I. Se p0 = 0,2 a hipótese nula deve ser rejeitada ao nível de significância de 5%.
II. Se p0 = 0,15 a hipótese nula não deve ser rejeitada ao nível de significância de 5%.
III. Se p0 = 0,23 fica inconclusiva a decisão ao nível de significância de 5%.

As afirmativas são, respectivamente,

Três candidatos disputam uma eleição presidencial. Segundo pesquisas eleitorais, os candidatos A, B e C têm 41%, 34% e 7% das preferências, respectivamente. Votos em branco correspondem a 10% dos eleitores, enquanto votos nulos correspondem a 8%.
Votos brancos e nulos não são considerados votos válidos.

Segundo as pesquisas, o percentual de votos válidos do candidato A é igual a

Um elemento importante nos trabalhos de auditoria, que inclusive afeta o planejamento e a extensão dos procedimentos de auditoria é o risco de distorção relevante.
De acordo com a NBC TA 315 (R2), esse tipo de risco precisa ser adequadamente identificado e avaliado nos trabalhos de auditoria e (A) depende majoritariamente do risco de controle. (B) deve ser identificado antes da realização dos testes dos controles internos. (C) inclui tanto aqueles causados por erro como aqueles causados por fraude. (D) não deve ser influenciado pelo entendimento do auditor sobre o ambiente em que a entidade opera. (E) requer um maior ceticismo profissional no início do trabalho de auditoria em uma entidade.

As principais plataformas de computação em nuvem, como Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure e Google Cloud Platform (GCP), oferecem soluções de Big Data para ajudar as empresas a coletar, armazenar, processar e analisar grandes quantidades de dados.

As opções a seguir apresentam conjuntos de serviços que estão diretamente relacionados a soluções de Big Data oferecidas pelas plataformas de computação em nuvem elencadas acima, à exceção de uma. Assinale-a.

A evolução dos programas de gestão da qualidade beneficiou-se do surgimento e da adoção de múltiplas técnicas ou ferramentais.

Associe as técnicas ou ferramentas de qualidade citadas aos objetivos descritos de cada uma delas.

1. Diagrama de causa e efeito
2. Fluxograma
3. Gráfico de Pareto
4. Diagrama de correlação
5. Gráfico de controle

(   ) Analisar a variabilidade de um processo considerando padrões mínimos e máximos esperados.
(   ) Mapear processos, identificando eventuais gargalos e o redesenho destes processos.
(   ) Identifica e hierarquiza as causas de determinados problemas que afetam a qualidade de um processo permitindo definir ações para sua minimização ou eliminação.
(   ) Permite priorizar quais os fatores que causam os maiores impactos na gestão da qualidade ao identificar os fatores críticos deste processo.
(   ) Analisar como dois fatores estão relacionados na determinação de um problema.

Assinale a opção que apresenta a relação correta, na ordem apresentada.

“Unless” in “unless it can stake a stronger claim to supporting improvement” (7th paragraph) introduces a(n)

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282