A respeito dos direitos e garantias fundamentais previstos na CF, assinale a opção correta.
Em cada uma das opções a seguir, é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada acerca das partes e dos procuradores. Assinale a opção que apresenta a assertiva correta.
Com relação ao mandado de segurança e à execução de multa eleitoral, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta concernente à responsabilidade do Estado.
Foi recebida pelo juiz denúncia oferecida pelo MP contra Pedro e João, imputando-lhes a prática de crime de extorsão realizada dentro de uma universidade. Uma das vítimas resolveu intervir no processo, como assistente de acusação. Tendo como referência a situação hipotética apresentada, assinale a opção correta.
A respeito do sistema eleitoral brasileiro, assinale a opção correta.
No que se refere aos princípios e aos direitos e garantias fundamentais, assinale a opção correta.
Acerca do Poder Legislativo e do Poder Executivo, assinale a opção correta.
A respeito de organização administrativa, assinale a opção correta.
Assinale a opção correta de acordo com os princípios de governo aberto, segundo a OGP (Open Government Partnership).
Segundo Dejours, criador da psicodinâmica do trabalho, existem atualmente três patologias no trabalho: a sobrecarga, a servidão voluntária e a violência. De acordo com essas informações, assinale a opção correta, no que se refere a essas patologias.
Com relação às características do processo de treinamento e desenvolvimento de pessoal, assinale a opção correta.
Considerando que determinada organização necessite implantar um programa de treinamento para aperfeiçoar as entregas de seus produtos pelos funcionários, assinale a opção correta.
Mariana, trinta e quatro anos de idade, servidora pública, compareceu ao setor de psicologia do seu trabalho com queixas de ansiedade, disfunções do estômago e do intestino, alteração da pressão arterial e arritmia. Relatou que se mantinha isolada em casa, havia dias, por sentir vergonha do próprio corpo. Ao ser indagada pelo profissional responsável pelo atendimento psicológico sobre o início dos sintomas, ela afirmou que, desde a adolescência, se sentia angustiada por não ter controle sobre o que come, e que optava por compensações, na tentativa de eliminar o excesso do que é ingerido. Definiu-se como uma pessoa irritadiça e instável. Ressaltou também que, em situações de estresse emocional, sua primeira reação era comer. Com base na situação hipotética apresentada, assinale a opção correta de acordo com a Classificação Internacional das Doenças (CID-10) e com o Manual Diagnóstico e Estatístico dos Transtornos Mentais (DSM-V).
São fenômenos associados à síndrome da dependência do álcool