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Considerando o regime jurídico das sociedades anônimas, analise as seguintes afirmativas. I. Os acordos de acionistas deverão ser observados pela companhia, quando arquivados na sua sede, e serão oponíveis a terceiros depois de averbado no livro de registro e nos certificados de ações, se emitidos, independentemente de seu arquivamento na Junta Comercial.
II. Os negociantes de ações não integralizadas ficarão solidariamente responsáveis com os adquirentes pelo pagamento das prestações que faltarem para integralizar as ações transferidas, cabendo à companhia a faculdade de exigir de qualquer deles o pagamento total.
III. As deliberações da assembleia geral, seja nas companhias abertas ou nas companhias fechadas, serão sempre tomadas pela maioria absoluta de votos e, no caso de empate, poderão ser dirimidas pela arbitragem, por nova assembleia a ser convocada ou pelo Poder Judiciário.
IV. O direito de preferência do acionista para a subscrição de novas ações é personalíssimo e indisponível, não podendo ser limitado ou excluído pelo estatuto ou pela assembleia-geral.
A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

Com relação ao regime jurídico da sociedade limitada, assinale a alternativa INCORRETA.

Com relação à responsabilidade penal das pessoas físicas e jurídicas em matéria

ambiental, assinale a alternativa INCORRETA.

Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE o conceito de atos administrativos.

Quanto à formação de vontade, os atos administrativos podem ser simples, complexos e compostos.
Assinale a alternativa que revela CORRETAMENTE o ato administrativo composto.

O controle judicial da administração pública é exercido por meios específicos e outros inespecíficos.
Assinale a alternativa que RELATA COM FIDELIDADE, os meios específicos de controle.

A meu ver, a democracia surge quando os pobres, tendo vencido os ricos, eliminam uns,

expulsam outros e dividem por igual com os que ficam o governo e os cargos públicos. E,

devo dizer, na maior parte das vezes estes cargos são atribuídos por sorteio. [...] Nesse

Estado não há obrigação de mandar, se não se for capaz de tal, nem de obedecer se não

se quiser [...]

PLATÃO. A República. Livro VII. Tradução Enrico Corvisieri. São Paulo: Nova cultural, 2000 p.274

Uma sociedade na qual os que têm direito ao voto são os cidadãos masculinos maiores

de idade é mais democrática do que aquela na qual votam apenas os proprietários e é

menos democrática do que aquela em que têm direito ao voto também as mulheres.

BOBBIO, Norberto. O futuro da democracia. Trad. Marco Aurélio Nogueira. São Paulo: Paz e Terra,

2000 p. 31

Com base na leitura desses fragmentos, considerando-se a caminhada histórica da

democracia na cultura ocidental, é CORRETO afirmar que

Para Coll, Mauri e Onrubia (2010), a avaliação do estado em que está a incorporação das

Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e das previsões sobre o seu futuro na

educação formal e escolar altera, em função do potencial educacional dado, essas

tecnologias e os objetivos a serem alcançados com a sua incorporação.

Analise as afirmativas sobre a avaliação da incorporação das TIC na educação escolar e

assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) As TIC vistas como conteúdos curriculares, como objeto de ensino e

aprendizagem, apresentam uma avaliação relativamente positiva, e as

perspectivas de futuro são otimistas.

( ) A incorporação das TIC com a finalidade de tornar mais eficientes e produtivos os

processos de ensino e aprendizagem apresentam resultados bem positivos devido

ao seu grande uso nas salas de aula.

( ) No tocante às atividades docentes, a incorporação das TIC não é necessariamente

um fator transformador e inovador das práticas educacionais.

( ) Ao considerar as TIC como instrumentos mediadores dos processos intra e

interpsicológicos implicados no ensino e aprendizagem, com o proveito de seu

potencial para a promoção de novas formas de aprender e ensinar, os estudos de

avaliação apresentam resultados, em geral, muito positivos, salvo raras exceções.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

“Planejar é antecipar mentalmente uma ação a ser realizada e agir de acordo com o

previsto" (VASCONCELLOS, 2006, p.79).

Analise as afirmativas sobre o planejamento no processo ensino–aprendizagem.

I. A prática do planejamento também dependerá do entendimento de currículo que se

tem, considerando as implicações na organização do trabalho pedagógico.

II. Numa escola em que se vivencia um processo de planejamento, existirão planos

globais referentes a toda a instituição e planos de cada um dos setores – direção e

coordenação pedagógica, por exemplo.

III. A participação é considerada um elemento estratégico, sendo uma forma de

diminuir as resistências dos próprios agentes internos da instituição.

A partir dessa análise, pode–se concluir que estão CORRETAS

São princípios do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a

Educação Básica na Modalidade EJA – PROEJA, EXCETO:

Conforme as abordagens psicológicas e suas repercussões no processo de ensino e

aprendizagem consideradas por Gomes (2002) associe as abordagens pedagógicas da

COLUNA I às suas respectivas definições na COLUNA II.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

O que se deve considerar como valor justo está especificado no §1º, do inciso VIII, do

Artigo 183, da Lei nº 6.404/76

Estão especificados na referida lei para a aplicação do valor justo, EXCETO:

Com base nas informações apresentadas sobre a empresa Olurje S/A, é INCORRETO afirmar que

Analise as seguintes alternativas relativas aos princípios básicos da teoria da

administração científica de Taylor e seus colaboradores e assinale a alternativa

INCORRETA.

Considerando que a liderança é o processo de dirigir e influenciar as atividades relacionadas às tarefas dos membros de um grupo, é INCORRETO afirmar que

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