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Para Coll, Mauri e Onrubia (2010), a avaliação do estado em que está a incorporação das

Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e das previsões sobre o seu futuro na

educação formal e escolar altera, em função do potencial educacional dado, essas

tecnologias e os objetivos a serem alcançados com a sua incorporação.

Analise as afirmativas sobre a avaliação da incorporação das TIC na educação escolar e

assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) As TIC vistas como conteúdos curriculares, como objeto de ensino e

aprendizagem, apresentam uma avaliação relativamente positiva, e as

perspectivas de futuro são otimistas.

( ) A incorporação das TIC com a finalidade de tornar mais eficientes e produtivos os

processos de ensino e aprendizagem apresentam resultados bem positivos devido

ao seu grande uso nas salas de aula.

( ) No tocante às atividades docentes, a incorporação das TIC não é necessariamente

um fator transformador e inovador das práticas educacionais.

( ) Ao considerar as TIC como instrumentos mediadores dos processos intra e

interpsicológicos implicados no ensino e aprendizagem, com o proveito de seu

potencial para a promoção de novas formas de aprender e ensinar, os estudos de

avaliação apresentam resultados, em geral, muito positivos, salvo raras exceções.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

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