Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 4114 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

English for Specific Purposes teaching often takes, as a point of departure, the analysis

and description of language systems. Basturkmen (2006) examines three language

systems evident in ESP teaching and research – grammatical structures, core vocabulary,

and patterns of text organization.

According to her view and analysis, choose the CORRECT alternative.

English for Business Purposes (or Business English) is an area of great activity and

growth in ESP. Considering what was postulated by Dudley-Evans & St John (1998),

which of the following alternatives DOESN'T present a characteristic of Business English:

Analyze the following statements about evaluation methods in ESP. Consider the

information provided according to its correctness, and then choose the CORRECT

alternative.

I. Questionnaires are generally more wide ranging than checklists and, as they are used

for quantitative information, they need careful construction.

II. Analysis of authentic spoken and written texts, and structured interviews are useful

methods for evaluation.

III. Record keeping includes teacher records of what actually happened in lessons.

According to the text, assessment is useful

Consider the following information about needs analysis regarding its correctness. Then,

choose the CORRECT alternative.

I. Needs analysis can be seen as the corner stone of ESP and it can lead to a very

focused course.

II. The concept of needs analysis hasn't changed since the 1960's.

III. Teachers should study available literature before conducting needs analysis because

the information obtained from clients or students will only be as good as the questions

asked and the analysis of the answers.

Provas: FUNDEP - 2014 - TJ-MG - Juiz
Disciplina:

Direito Civil

- Assuntos: Dos Bens

Consideram-se bens imóveis para os efeitos legais

Quanto ao direito de representação na sucessão legítima, é INCORRETO afirmar que

A respeito da aplicação da lei penal, assinale a alternativa INCORRETA.

Analise as seguintes afirmativas, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Sempre que houver a reparação do dano no crime de peculato culposo ocorrerá a

extinção da punibilidade do agente.

( ) A Lei nº 9.455/97, que trata dos crimes de tortura, revogou tacitamente a

qualificadora relativa ao emprego de tortura no delito de homicídio, uma vez que

prevê o crime de tortura com resultado morte.

( ) É possível a formação de organização criminosa com o intuito de praticar infração

cuja pena máxima cominada seja inferior a quatro anos.

( ) O crime de associação para o tráfico previsto no Artigo 35 da Lei nº 12.343/2006

é equiparado a hediondo, por força do Artigo 5º inciso XLIII da CF, bem como do

Artigo 2º, caput, da Lei nº 8.052/90

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Analise as afirmativas seguintes.
I. O parágrafo 4º do Artigo 394 CPP revogou tacitamente as defesas preliminares ao recebimento da denúncia, uma vez que estabelece que se aplicam os Artigos 395, 396, 396-A e 397 do CPP a todos os procedimentos penais de primeiro grau.
II. A videoconferência pode ser substitutiva da carta precatória e da carta rogatória, conforme previsão em nossa lei processual penal.
III. No procedimento sumário, as provas devem ser produzidas em uma só audiência, podendo o juiz indeferir as que considerar irrelevantes, impertinentes ou protelatórias, sendo que os esclarecimentos a serem prestados pelos peritos sujeitam-se ao prévio requerimento das partes.
IV. O réu poderá ser citado com hora certa, aplicando-se ao processo penal as regras estabelecidas no Código de Processo Civil, no caso em que ele se oculte para não ser citado.
A partir da análise, conclui-se que estão CORRETAS.

Assinale a alternativa CORRETA.

Sobre a classificação dos direitos e garantias fundamentais, assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa que apresenta a estrutura COMPLETA do Poder Judiciário Brasileiro.

Sobre os partidos políticos, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre a propaganda política e suas modalidades, assinale a alternativa INCORRETA.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282