Considerando o disposto nos artigos 96 a 100 do Código Tributário Nacional e a hierarquia das normas, as fontes do Direito Tributário podem ser classificadas em fontes primárias e secundárias. Tendo em vista tal classificação, são fontes primárias do Direito Tributário, dentre outras,
A relação jurídica tributária tem como sujeito ativo o Estado-fiscal e, como sujeito passivo, o contribuinte ou o responsável, dispondo o Código Tributário Nacional que
A empresa Karoteca Indústria e Comércio possui um quadro de 201 empregados celetistas, entre os quais seis empregados com deficiência, para atender os requisitos do art. 93 da Lei nº 8.213/1991. Diante da crise econômica e financeira, resolveu dispensar um empregado com deficiência. Em face da obrigatoriedade estabelecida por aquele dispositivo legal, a empresa Karoteca
Considere os quatro rolamentos ilustrados abaixo.

A partir das figuras apresentadas,
De acordo com a Norma ISA S5.1, considerando o formato sugerido, considere a imagem abaixo.

A indicação B e E, na aplicação em uma planta industrial, indicam, respectivamente:
Considere a malha de controle de vazão abaixo.

O arranjo típico de instrumentos de pressão ilustrado é constituído de
O Dispositivo que emite um sinal de saída padronizado modificado, em relação à natureza do correspondente sinal de entrada, também padronizado, é conhecido como
Todo processo baseado na confiabilidade de instrumentos de controle ou de medição, exigem o cumprimento e a garantia de que se esteja executando as atividades com todo o critério que este exige, sendo fundamental para a qualidade dos processos produtivos. Nesse cenário, a calibração tem papel determinante, sendo
Em todos os quadros elétricos, pode-se projetar sistema de proteção contra surto de tensão com zona de proteção contra sobretensões. Assim procedendo, há que se estabelecer que a tensão residual dos protetores
A conhecida pirâmide de Maslow, das necessidades humanas, norteia parte das teorias motivacionais direcionadas às organizações. Na base essa pirâmide, figura a necessidade humana
As organizações são sistemas abertos que operam em constante interação com o ambiente externo, este que pode ser operacionalizado em dois estratos: o ambiente geral e o ambiente de tarefa. Fazem parte do ambiente de tarefa
No atendimento ao cliente, são consideradas formas de comunicação “não verbal”:
O profissional de call center lida, rotineiramente, com clientes que procuram esse canal de comunicação da empresa quando já se encontra irritado com o serviço prestado. Em situações como essa, a técnica mais indicada para se estabelecer rapport é a
No atendimento telefônico, procura-se demonstrar uma imagem profissional, integrando-se ao conjunto de serviços oferecidos pela empresa. Uma atitude indispensável durante o atendimento é “agir de forma receptiva”, que compreende em
Considere o trecho do diálogo abaixo.
Atendente: “Sim, entendi a sua queixa, senhor Godofredo. Eu vou estar transferindo a sua ligação para o gerente de operações, assim o senhor poderá estar conversando com ele para que ele possa estar lhe ajudando melhor.”
Sr. Godofredo: “Muito obrigado! Vou aguardar.”
O vício de linguagem empregado pelo atendente denomina-se