Carregando...
Ir para o conteúdo principal

Disciplinas


Direito Previdenciário

  Resolva todas as 1.582 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Questões de Direito Previdenciário para concurso: teste seus conhecimentos!

Se você está procurando por questões de Direito Previdenciário veio ao lugar certo. Afinal, treinar seus conhecimentos com perguntas que já foram aplicadas anteriormente em outros certames é uma ótima forma de estudar e ficar mais perto da vaga dos seus sonhos. É que dessa maneira, você pode conhecer melhor o estilo de cobrança da banca, além de vários outros detalhes importantes que vamos mencionar ao decorrer desse texto.

Para começar é interessante sempre pesquisar por questões de Direito Previdenciário com gabarito. Assim, você pode responder e depois conferir se acertou ou não a questão. Mas lembre-se que o processo de resolução é muito importante para a sua preparação, por isso, não vale colar do gabarito. O ideal é que você consiga não apenas dizer qual é a resposta certa, mas também, explicar os motivos das demais estarem erradas. Assim, você pode frisar melhor o conteúdo na sua mente e não apenas decorá-lo. Essa prática também ajuda para que não passe nenhum erro por desatenção.

Filtre por questões mais direcionadas

É importante praticar respondendo muitas perguntas, mas além da quantidade é importante que tenha qualidade. Por isso, se você está se preparando para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que sempre traz ótimas oportunidades, o ideal é que você filtre por questões Direito Previdenciario para concurso do INSS. Dessa forma, é possível fazer uma preparação ainda mais direcionada, trazendo assim melhores resultados na sua preparação.

Quando você estuda com questões de concurso Direito Previdenciário específicas do certame em que quer preencher uma vaga, consegue conhecer um pouquinho mais da sua futura prova. Por exemplo, é possível verificar quantas são as alternativas de respostas, o nível de dificuldade das perguntas, o tamanho dos enunciados e, até mesmo, saber quanto tempo em média você leva para responder as perguntas. Pode parecer que são só alguns detalhes, mas eles são essenciais para que você saia à frente dos candidatos e possa conquistar um cargo público e todos os seus benefícios.

Se conseguir encontrar algumas questões discursivas Direito Previdenciário também pode ser um bom teste na sua preparação. Mas não esqueça que você precisa treinar respondendo sempre à mão. É que no dia da prova, você não terá o auxílio do teclado do computador, então, precisa saber quanto tempo leva para escrever e até mesmo treinar sua grafia. Afinal, há muitas pessoas que têm questões canceladas porque o examinador não conseguiu entender a letra. Então, tome cuidado com mais este detalhe.

Responda questões diariamente

Já deu para perceber a importância de responder questões de Direito Previdenciário para concurso. Então, coloque na sua agenda para resolver questões diariamente. Essa prática pode servir como uma revisão do que já foi estudado ou até como um termômetro da sua preparação. Afinal, se você perceber que está errando muitas questões de um determinado tema dentro do Direito Previdenciário já sabe que precisa retornar e fazer um reforço de estudo neste ponto.

Além de responder as questões separadamente, é interessante fazer alguns simulados, montar cadernos e responder provas completas. A nossa dica é que você imprima a prova completa do último concurso do órgão que você se interessa em conquistar uma vaga. Depois disso, escolha um canto silencioso da casa e resolva todas as questões. Mas, a ideia é simular o dia da prova oficial, então, deixe ao seu lado apenas uma garrafinha de água e um chocolate, faça poucas pausas e deixe o celular mais afastado cronometrando seu tempo de resolução.

Cada concurso tem um tempo predeterminado para a resolução da prova, normalmente são quatro horas. Por isso, é importante você saber se o tempo que você levou para responder a prova completa está dentro deste período, ou se você precisa acelerar um pouco mais o raciocínio. Não esqueça de deixar, em média, 30 minutos para preencher o gabarito. Afinal, é por ele que a sua prova será corrigida. Por isso, é tão importante que todas as informações estejam certas, e para isso acontecer, você precisa preencher com muita atenção.

Também é necessário acompanhar semanalmente o seu desempenho. Não esqueça que você é o seu maior concorrente, então a ideia é que você se supere todos os dias e fique mais perto da aprovação.

Questões de concurso

Nesse texto você vai saber tudo sobre nosso site de questões de concurso, verá também questões de concurso por assunto, questões de concurso público com gabarito e muito mais! Com toda a certeza se você utilizar uma plataforma online, como a do aprova questões para responder questões de concurso, sua preparação ficará ainda melhor.

Responder questões de concurso

Em resumo é muito importante que ao se preparar para concursos, você comece pela leitura do edital para identificar dentro da bibliografia recomendada quais são os assuntos e temas que deverá estudar para conquistar sua vaga no serviço público. Feito isto, você pode optar por estudar com um curso online, de preferência que possua videoaulas e não apostilas, que expliquem e exemplifiquem todo o conteúdo. Optando por aprender o conteúdo de maneira online e com videoaulas, você poderá se preparar em qualquer lugar, e no horário que achar melhor conforme a sua rotina de trabalho ou de atividades que precisa realizar no dia a dia.

E depois que você já tiver lido e revisado todo o conteúdo, a melhor maneira de fixar tudo, testar e saber quais pontos você precisará dar mais atenção, é responder questões de concurso. Busque por concurso, assunto ou disciplina ou até mesmo pela última prova aplicada pelo órgão que você deseja ingressar. É possível também utilizar o filtro para selecionar tudo que já foi aplicado para o cargo que você deseja conquistar, selecionando ainda pelas bancas, também chamadas de organizadoras dos concursos públicos ou ainda pelo ano de aplicação das provas.

Da mesma maneira, você pode selecionar questões por instituição ou órgão público (por exemplo: Prefeituras, Secretarias Estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros); ano de aplicação (desde 1996 até o ano atual); disciplina (Administração, Língua Portuguesa, Matemática, Economia, Antropologia, Artes, Direito do Trabalho, Filosofia, Biologia, e muitas outras); nível de escolaridade (fundamental, médio ou superior); modalidade (múltipla escolha, discursiva e certo/errado) e ainda área de formação (Agronomia, Engenharia Civil, Jornalismo, Ciência da Computação, Direito, Educação Física, Enfermagem, Medicina e muitas outras opções).

E ainda, se você deseja ver questões de concursos públicos com vídeo resposta fique sabendo que isso também é possível. Além de você ter acesso ao texto das questões, poderá ver uma explicação sobre o tema tratado, gravada especialmente para a nossa plataforma, por um professor especialista no assunto, tema ou disciplina descrito na pergunta que você selecionou para responder. Com certeza essa ferramenta auxiliará muito no entendimento do tema e contribuirá para você conquistar a tão sonhada vaga de servidor público em qualquer órgão, seja na esfera municipal, estadual ou até mesmo federal.

Questões de concurso por assunto

Primeiramente, é importante ressaltar que nosso banco de dados possui milhares de questões de concurso público com gabarito, perguntas dos mais diversos assuntos, a fermenta é atualizada diariamente! Isso mesmo, todos os dias nossos colaboradores inserem as questões dos últimos concursos públicos realizados. E, além das questões de concurso, você também pode visualizar as questões de todas as edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Exame da Ordem dos Advogados (OAB) e Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Por exemplo, se você estuda para concursos de nível fundamental poderá filtrar apenas questões de concurso por assunto que tratem sobre equações de primeiro grau, regra três, conjuntos numéricos e operações, regras de acentuação, pontuação, entre outros temas de matemática e língua portuguesa. Por outro lado, se o seu objetivo são os certames de nível médio, poderá selecionar questões sobre conhecimentos gerais, atualidades, sistemas operacionais, planilhas de cálculos, hardware e software, probabilidade, porcentagem, regência verbal, gêneros textuais, entre outros. E se o seu sonho é uma vaga de nível superior é importante treinar com questões de direito constitucional e administrativo, segurança da informação e da internet, política, economia, estatística, geometria, sintaxe, semântica e muitos outros assuntos.

Por fim, existe ainda a possibilidade de você inserir uma anotação, referente a questão de concurso público que você está respondendo. Isso facilita muito seu aprendizado, você conseguirá gravar com mais facilidade aquele assunto complicado que precisa de atenção. Essa ferramenta foi criada para que você consiga destacar e comentar tudo o que acha importante referente ao tema estudado. E não se preocupe, a anotação é pessoal e sigilosa, somente você terá acesso e poderá visualizar o que escreveu.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282