Carregando...
Ir para o conteúdo principal
Aprova Questões
Milhares de questões atuais de concursos.

Disciplinas


Direito Previdenciário

  Resolva todas as 1.391 questões dessa disciplina


Quantidade de questões por assunto:

Questões de Direito Previdenciário para concurso: teste seus conhecimentos!

Se você está procurando por questões de Direito Previdenciário veio ao lugar certo. Afinal, treinar seus conhecimentos com perguntas que já foram aplicadas anteriormente em outros certames é uma ótima forma de estudar e ficar mais perto da vaga dos seus sonhos. É que dessa maneira, você pode conhecer melhor o estilo de cobrança da banca, além de vários outros detalhes importantes que vamos mencionar ao decorrer desse texto.

Para começar é interessante sempre pesquisar por questões de Direito Previdenciário com gabarito. Assim, você pode responder e depois conferir se acertou ou não a questão. Mas lembre-se que o processo de resolução é muito importante para a sua preparação, por isso, não vale colar do gabarito. O ideal é que você consiga não apenas dizer qual é a resposta certa, mas também, explicar os motivos das demais estarem erradas. Assim, você pode frisar melhor o conteúdo na sua mente e não apenas decorá-lo. Essa prática também ajuda para que não passe nenhum erro por desatenção.

Filtre por questões mais direcionadas

É importante praticar respondendo muitas perguntas, mas além da quantidade é importante que tenha qualidade. Por isso, se você está se preparando para o concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que sempre traz ótimas oportunidades, o ideal é que você filtre por questões Direito Previdenciario para concurso do INSS. Dessa forma, é possível fazer uma preparação ainda mais direcionada, trazendo assim melhores resultados na sua preparação.

Quando você estuda com questões de concurso Direito Previdenciário específicas do certame em que quer preencher uma vaga, consegue conhecer um pouquinho mais da sua futura prova. Por exemplo, é possível verificar quantas são as alternativas de respostas, o nível de dificuldade das perguntas, o tamanho dos enunciados e, até mesmo, saber quanto tempo em média você leva para responder as perguntas. Pode parecer que são só alguns detalhes, mas eles são essenciais para que você saia à frente dos candidatos e possa conquistar um cargo público e todos os seus benefícios.

Se conseguir encontrar algumas questões discursivas Direito Previdenciário também pode ser um bom teste na sua preparação. Mas não esqueça que você precisa treinar respondendo sempre à mão. É que no dia da prova, você não terá o auxílio do teclado do computador, então, precisa saber quanto tempo leva para escrever e até mesmo treinar sua grafia. Afinal, há muitas pessoas que têm questões canceladas porque o examinador não conseguiu entender a letra. Então, tome cuidado com mais este detalhe.

Responda questões diariamente

Já deu para perceber a importância de responder questões de Direito Previdenciário para concurso. Então, coloque na sua agenda para resolver questões diariamente. Essa prática pode servir como uma revisão do que já foi estudado ou até como um termômetro da sua preparação. Afinal, se você perceber que está errando muitas questões de um determinado tema dentro do Direito Previdenciário já sabe que precisa retornar e fazer um reforço de estudo neste ponto.

Além de responder as questões separadamente, é interessante fazer alguns simulados, montar cadernos e responder provas completas. A nossa dica é que você imprima a prova completa do último concurso do órgão que você se interessa em conquistar uma vaga. Depois disso, escolha um canto silencioso da casa e resolva todas as questões. Mas, a ideia é simular o dia da prova oficial, então, deixe ao seu lado apenas uma garrafinha de água e um chocolate, faça poucas pausas e deixe o celular mais afastado cronometrando seu tempo de resolução.

Cada concurso tem um tempo predeterminado para a resolução da prova, normalmente são quatro horas. Por isso, é importante você saber se o tempo que você levou para responder a prova completa está dentro deste período, ou se você precisa acelerar um pouco mais o raciocínio. Não esqueça de deixar, em média, 30 minutos para preencher o gabarito. Afinal, é por ele que a sua prova será corrigida. Por isso, é tão importante que todas as informações estejam certas, e para isso acontecer, você precisa preencher com muita atenção.

Também é necessário acompanhar semanalmente o seu desempenho. Não esqueça que você é o seu maior concorrente, então a ideia é que você se supere todos os dias e fique mais perto da aprovação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282