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Uma equipe em que todos os colaboradores possuem o mesmo nível hierárquico, mas que contam com diferentes áreas de especialização, é um tipo de equipe classificada, em termos de estrutura, como

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue os itens a seguir, relativos ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.

Os novos servidores de determinado órgão da administração pública se relacionam facilmente com o público externo por meio de fóruns de comunidades online, emails, blogs e chats. No entanto, servidores com mais tempo de serviço ignoram essas ferramentas de comunicação, ressaltando a importância do atendimento presencial.

Tendo em vista que, em situações como a do caso hipotético anteriormente descrito, comportamentos distintos podem trazer como consequência a formação de dois grupos em um mesmo ambiente de trabalho, julgue o item a seguir, relativo ao referido caso e a aspectos diversos a ele relacionados.

Na hipótese considerada, é adequado o posicionamento dos servidores com mais tempo de serviço, devido ao fato de o atendimento presencial ser suficiente para a comunicabilidade requerida no atendimento.

Na comunicação telefônica deve-se controlar a estrutura da mensagem, que consiste em

Do que dependem os processos organizacionais ou corporativos de comunicação para que sejam eficazes?

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, o processo de comunicação entre

um atendente e o usuário do serviço apresenta elementos

organizacionais e individuais.

Acerca de atendimento ao público e atendimento telefônico, julgue os itens subsequentes.

Nos casos de serviços complexos, recomenda-se que o

atendimento ao usuário seja realizado de forma impessoal, se

possível, por meio eletrônico.

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

A maioria dos conflitos relacionados às falhas de comunicação

entre uma organização e seu público é provocada pela pouca

ou total ausência de informações: quanto maior for a

quantidade de informações, melhor será a comunicação.

Um elemento importante no processo de comunicação é o feedback ou a realimentação, que é o retorno da informação para o emissor. Assinale a alternativa que apresenta as formas em que ocorre o feedback.

Existem muitos métodos para o desenvolvimento de pessoas. Assinale a alternativa que apresenta a técnica de desenvolvimento de pessoas caracterizada pela ocorrência de algum problema de desempenho e com foco de discussão relacionado com o processo de disciplina.

Comunicamos 70% do tempo que permanecemos acordados. Contudo, a comunicação não é simplesmente a transmissão de um significado, ela precisa ser compreendida. A comunicação perfeita, se existisse, seria como se um pensamento ou conceito fosse transmitido de uma pessoa para outra de tal forma que a figura mental percebida pelo receptor fosse idêntica à visualizada pelo emissor. Mas diversas barreiras podem dificultar ou distorcer a comunicação eficaz. Há somente barreiras comunicacionais em

Com relação à comunicabilidade no atendimento ao público, julgue os itens a seguir.

No atendimento ao público, a comunicação é facilitada pela

natureza da linguagem, visto que o servidor e o público

naturalmente buscam a precisão do significado das palavras

escolhidas para expressar um pensamento e prestar uma

informação.

No que diz respeito ao planejamento estratégico de gestão de pessoas, o conceito de "missão" adotado pelas empresas atualmente tem como objetivo:

A comunicação é um processo necessário dentro das organizações para o qual se deve estabelecer um canal efetivo e transparente afim de obter resultados positivos


.Assinale a alternativa que indica a ordem correta dos elementos do processo de comunicação.

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