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No que se refere ao gerenciamento de informação e à gestão de documentos, julgue os próximos itens.

Os arquivos correntes, por serem formados pelos documentos com grande possibilidade de uso, devem ficar próximos dos usuários diretos.

Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A existência do arquivo intermediário é justificada pelos altos custos de manutenção dos documentos nos arquivos correntes.

Na Administração Pública é comum a utilização do método alfabético de arquivamento de documentos. Considere a necessidade de arquivamento das pastas funcionais dos seguintes servidores:

1. Marcelo Araújo da Silva.
2. Pedro Alves Silva.
3. Mariana Cláudia Ribeiro.
4. Maryana Beatriz Ribeiro.
5. José Santos Neto.
6. Manuel Faria Soares.
7. Manoel Fonseca Soares.

Pelas regras de alfabetação, as pastas funcionais serão dispostas na seguinte ordem:

Nos termos da terminologia arquivística, usualmente adotada no Brasil, assinale a afirmativa correta quanto aos métodos de ordenação de documento em um arquivo.

Observe a Tabela a seguir.



Os números da coluna B correspondem à utilização do método

As atividades dos arquivos correntes podem ser distribuídas em cinco setores distintos, entre os quais é correto citar o (a)

Com relação aos documentos que ainda preservam o valor primário, mas contam com um prazo de guarda muito extenso e não são consultados com frequência, assinale a alternativa que indica o local em que eles devem ficar guardados.

Quanto aos arquivos intermediários, é correto afirmar que eles são destinados ao armazenamento dos documentos arquivísticos

No que se refere aos princípios, conceitos e legislação arquivística,

julgue os itens a seguir.

A existência dos arquivos correntes na ANATEL pode ser

constatada pela aplicação da tabela de temporalidade de

documentos.

Assinale a opção que indica a etapa de arquivamento que é

caracterizada pelo processo de determinação da codificação sob

a qual o documento será arquivado.

A função de assegurar a preservação de documentos que não são mais movimentados, aguardando pelo cumprimento dos prazos estabelecidos na tabela de temporalidade, corresponde ao conceito de:

Acerca de protocolo, julgue os itens subsecutivos.

As atividades de protocolo são responsabilidade do arquivo geral, o qual recebe os documentos transferidos e indicados para arquivamento.

Julgue os itens seguintes, relativos à gestão de documentos.

O arquivamento intermediário é um dos componentes da fase de destinação de um programa de gestão de documentos.

Ao trabalhar com arquivos correntes de uma instituição, a

partir da identificação da tipologia e das funções a que os

documentos se referem, o arquivista deverá saber :

• A quem ou a que órgão cabe a tramitação desses documentos?

• Qual a legislação que regula a vida ativa da documentação?

• Qual o papel desses documentos na Administração?

• Que informação essencial esses documentos contêm?

O conhecimento desses itens permitirá que o arquivista

realize as tarefas de

Os Arquivos têm ciclo de vida e este é contado a partir da produção do documento e da sua frequência de uso. Depois de destituído dessa vigência, o documento pode ser guardado em função da importância das informações nele contidas. Então, o ciclo pode ser categorizado em três fases ou arquivos:
I- Arquivo Corrente ou de Gestão, também conhecido como de Primeira Idade ou Ativo.
II - Arquivo Intermediário, também conhecido como de Segunda Idade ou Semiativo.
III- Arquivo Permanente, também conhecido como de Terceira Idade ou Histórico.

Agora, de acordo com as afirmativas acima, faça a correta associação.
( ) São os conjuntos documentais custodiados em caráter definitivo, em função do seu valor. O acesso é público.
( ) São conjuntos de documentos estreitamente vinculados aos objetivos imediatos para os quais foram produzidos e que se conservam junto aos órgãos produtores em razão de sua vigência e frequência de uso. São muito usados pela administração.
( ) São arquivos que aguardam, em depósito de armazenamento temporário, sua destinação final. Apresenta pequena frequência de uso pela administração.

A sequência correta é:

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