De acordo com a Lei n.º 8.159/1991, que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências, julgue o item que se segue.
Em instituições públicas, é permitida a guarda de arquivos intermediários em locais distantes de onde foram produzidos, se houver essa necessidade em razão do volume crescente de documentos físicos.
A política de acesso aos documentos de arquivo no Brasil é recente, tendo sua normatização passado a ser mais efetiva a partir do início da década de 90 do século passado. No que se refere à política de acesso aos documentos de arquivo, julgue o item que se segue.
Documentos do setor privado recebidos por doação legal não podem integrar o quadro de política de acesso da instituição arquivística receptora.
Acerca do gerenciamento da informação e da gestão de documentos, julgue os itens a seguir.
O arquivo intermediário, por sua natureza, deve ser descentralizado e ficar localizado próximo do usuário direto.
O conjunto de documentos originários de arquivos correntes, com uso pouco frequente, que aguardam, em depósito de armazenamento temporário, sua destinação final é denominado:
Os arquivos correntes são assim considerados porque geralmente estão em tramitação, vale ressaltar, que em muitos casos, mesmo sem movimentação, os documentos podem ser assim considerados.
Quais são as atividades realizadas no âmbito da fase corrente?
Acerca dos conceitos fundamentais da arquivologia, julgue o item seguinte.
Os arquivos setoriais recebem os documentos originados no arquivo intermediário da organização.
A respeito de gestão da informação e gestão de documentos, julgue o item a seguir.
As atividades do arquivo permanente consistem na transferência, na eliminação dos documentos e na manutenção dos valores primários.
No que tange aos princípios, aos conceitos e à legislação da arquivística e à gestão, ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos de arquivo, julgue o item seguinte.
Os arquivos intermediários devem ficar próximos dos órgãos e das entidades produtoras para facilitar seu acesso por eles.
O arquivo intermediário pode ser definido como aquele que
Considere o quadro abaixo, extraído da Tabela de temporalidade de documentos de arquivo do Senado Federal e do Congresso Nacional, aprovada pelo Ato da Comissão Diretora nº 21/2013.
Função - 03 Atividade Legislativa e Fiscalizatória em Plenário
Subfunção - 03.01 Execução da Atividade Legislativa e Fiscalizatória em Plenário
Atividade - 03.01.02 Sessões Plenárias

No que tange aos prazos de guarda e à destinação final dos documentos, é correto afirmar que o tipo documental
Os arquivos correntes têm, entre outras características, a de abrigar documentos
Atenção. Considere os nomes de determinadas instituições e das respectivas localidades de origem, e responda às questões de números 56 a 58.
1 - José Roberto da Silva Motta - Ceilândia (DF)
2 - Luiz Carlos de Oliveira Filho - Buritis (MG)
3 - Roberto de Oliveira Duarte - Alexânia (GO)
4 - Maria do Carmo Mota - Cabeceira Grande (MG)
5 - Roberto de Oliveira Filho - Cruzeiro (DF)
6 - Maria Aparecida Oliveira - Riacho Fundo (DF)
7 - Sérgio da Silva Mota - Unaí (MG)
8 - João Eduardo de Oliveira - Cristalina (GO)
Uma empresa de eventos possui um arquivo em que guarda os documentos relativos aos seus clientes de acordo com o tipo de evento, festa, casamento, batizado etc. Atribuindo uma numeração específica para cada pasta. Nesse sentido, o método de arquivamento utilizado é o(a):
Todas as sentenças abaixo representam atividades de um arquivo corrente, EXCETO:
Acerca de conceitos relativos à arquivologia, julgue os itens que se seguem.
No arquivo, o método de avaliação aplica-se a unidades isoladas e o julgamento não tem caráter irrevogável e envolve questões de conveniência, e não de preservação ou perda total.
Analise a situação a seguir. Um colaborador passou a manhã de quinta-feira distribuindo documentos numa sequência alfanumérica de acordo com o método adotado por sua empresa e guardando-os nos seus devidos lugares. Sabe-se também que esses documentos fazem parte do conjunto de documentos em curso ou de uso frequente. Considerando essa situação, o colaborador passou a manhã: