Com relação aos arquivos correntes, é CORRETO afirmar que:
Como se constitui uma comissão de avaliação e destinação e qual a sua tarefa?
Sobre Gestão de Informação, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
( ) Alguns processos utilizados para manter os dados organizados incluem rotinas de processamento, armazenamento, classificação, identificação e compartilhamento de registros.
( ) O processo de gestão da informação das instituições públicas devem se alinhar às necessidades de oferta e demanda de informações no segmento onde atua, tendo como referência os objetivos das políticas públicas.
( ) O principal objetivo de uma política de gestão da informação é garantir que todos os dados cheguem às pessoas certas sem que ocorram erros ou problemas de integridade.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
São atributos exigidos de profissionais do atendimento ao público:
1. Responsabilidade e respeito.
2. Prestar atenção nas pessoas que recebem ou com as quais mantém contato.
3. Prometer alguma coisa mesmo que saiba que não poderá cumprir.
4. Utilizar-se da subjetividade e da discricionariedade na priorização do atendimento ao usuário.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas
Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item
No arquivamento de documentos pelo método alfabético, os nomes de pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, são classificados pelo último sobrenome, seguido do prenome. A única exceção são os nomes espanhóis, que são classificados pelo penúltimo sobrenome
Quanto às noções de arquivologia, julgue o item
A transferência ocorre na passagem de um arquivo intermediário para o permanente
Quanto às noções de arquivologia, julgue o item
O método de arquivamento mostrado a seguir é do tipo numérico duplex.
100 PESSOAL
110 Admissão
111 Exame médico
112 Documentos
120...Férias
200 ARQUIVO
300 CONTABILIDADE
Em relação às características básicas das organizações formais modernas, aos tipos de estrutura organizacional e à natureza, às finalidades e aos critérios de departamentalização, julgue o item
A departamentalização por clientes possui a desvantagem de sacrificar ou de colocar em segundo plano a lucratividade ou a eficiência da organização.
No que diz respeito à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item
A desconcentração ocorre quando há uma distribuição interna de competências, ou seja, uma distribuição de competências dentro da mesma pessoa jurídica.
Ciente de que um arquivo também passa por evoluções e adequações e de que a formulação do planejamento do arquivo envolve muitas decisões e atribuições, analise as afirmativas seguintes.
Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)
O Protocolo é o setor responsável pelo recebimento, registro, classificação, distribuição, tramitação e expedição de documentos, buscando favorecer a distribuição de informações para usuários internos e externos da organização. A fase em que se faz a análise e identificação do conteúdo dos documentos, seleção da categoria de assunto sob a qual serão recuperados, com a possibilidade de atribuição de códigos a cada um, é o(a):
Aqueles documentos que aguardam para que se tome a decisão sobre sua destinação final são os arquivos
O protocolo compreende um conjunto de operações que possibilita o controle do fluxo documental. A esse respeito, leia o excerto abaixo.
“A _____ é uma operação intelectual que consiste em analisar e determinar o assunto de um documento. _____ é o controle do andamento dos documentos e processos dentro da instituição. _____ envia os documentos e correspondências aos setores competentes.
Assinale a alternativa que preencha correta e respectivamente as lacunas.
Julgue o item
Métodos de arquivamento numéricos são indiretos, pois exigem consulta a índices alfabéticos, que fornecem o número correspondente ao documento arquivado.
Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item
A correspondência pode ser classificada como oficial ou particular. Uma correspondência de interesse pessoal do servidor de uma instituição é considerada como particular, mesmo que tenha sido enviada para o órgão em que ele trabalha.