Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 365 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

Comunicar é gerar uma ação em comum. Sobre algumas

ações e definições envolvidas em um processo

comunicativo eficiente e eficaz, analise as sentenças

abaixo, atribua valores verdadeiro (V ) ou falso (F ),

e assinale a alternativa que representa a seqüência

correta de cima para baixo:

( ) Fazer comunicação é comungar, partilhar, tornar comum

a outros: ideias, sentimentos, ações.

( ) Ofertar é outro ato básico da comunicação. Significa

partilhar com o outro algo que é seu, ou que está sobre

seus cuidados.

( ) Ofertar algo que não se tem é inconsequência, e pode

gerar muitos desencontros ao longo de um processo

comunicativo. Nunca devemos ofertar ou prometer

aquilo que não poderemos cumprir.

Uma empresa, com o objetivo de atrair mais clientes, está-se organizando para melhorar a qualidade de seus serviços.

Constitui condição necessária para que o cliente possa perceber a qualidade na prestação de um serviço a

Atualmente, a maior parte dos empregos concentra-se no setor de serviços. Torna-se fundamental que a prestação de serviços receba atenção das empresas, já que, se bem executada, pode significar um diferencial competitivo.

No atendimento ao público é fundamental que o atendente

Nas comunicações interpessoais, as pessoas trocam mensagens constantemente. No contato, pode surgir a empatia. Conceitualmente, é correto afirmar que empatia significa:

No percurso da comunicação organizacional em âmbito internacional, um dos principais estudiosos do

assunto, Gaudêncio Torquato, destaca as fases que marcaram a evolução dessa comunicação. Sobre o tema,

assinale a afirmativa INCORRETA.

Julgue os itens a seguir, relativos a instrumentos de levantamento de dados para uma análise organizacional e documentos normativos da organização.

A entrevista é um instrumento de coleta de dados organizacionais cujos resultados não podem ser considerados conclusivos sem a confirmação dos dados de outro instrumento de análise.

Julgue os itens a seguir, referentes à assessoria de comunicação nas organizações.

As condições de existência de uma organização, bem como a

direção de seu movimento, são definidas pela comunicação que

ocorre interna e externamente, visto que a comunicação é um

elemento vital no processamento das funções administrativas

de uma organização.

Leia abaixo algumas considerações sobre um

processo de comunicação eficiente, analise, e assinale

a alternativa incorreta:

Dentre as principais funções do processo de gestão

estão o planejamento, a organização, a direção, a

comunicação, o controle e avaliação. Leia as sentenças

abaixo que relatam algumas considerações sobre o

tema e assinale a alternativa incorreta:

Públicos diferentes de uma empresa necessitam de atuações distintas da comunicação.

Elas precisam, no entanto, ter um ponto em comum, a que se dá o nome de comunicação

As pesquisas de satisfação têm sido bastante utilizadas no

Brasil na última década, especialmente nas empresas privatizadas

prestadoras de serviços públicos, fornecendo elementos para

tomadas de decisões de gestão, além de especificamente determinar

indicadores básicos, como preços, subsídios e financiamentos.

IBOPE. O papel das pesquisas de opinião na administração

pública brasileira. 2006, p. 13 (com adaptações).

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens seguintes

acerca de pesquisas de satisfação.

As pesquisas de satisfação, embora úteis na composição de um

quadro sobre a imagem de uma instituição, órgão ou

concessionária, não apresentam dados específicos de

percepção acerca da imagem da administração, importantes

para compor um plano estratégico de comunicação.

Assinale a alternativa correta acerca da comunicação

integrada.

As barreiras são variáveis que intervêm no processo de comunicação e que o afetam

profundamente, fazendo com que a mensagem tal como é enviada se torne diferente da

mensagem tal como é recebida. Assinale a alternativa que apresenta apenas exemplos de

barreiras humanas à comunicação.

Em relação à comunicação nas organizações, assinale a opção

que indica uma comunicação do tipo bottom-up.

A comunicação não verbal, conhecida como linguagem por atos, consiste

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282