Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 365 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A expansão das assessorias de imprensa no Brasil permite afirmar que elas são um dos quatro principais blocos de referência para o exercício do jornalismo.
Ao contratar esse serviço, uma organização espera que a(s)

Assinale a opção que indica os seis elementos fundamentais do

processo de comunicação.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação de cada elemento

essencial do processo de comunicação ao seu respectivo conceito.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Assinale a alternativa que descreve o processo da

comunicação.

As reclamações e as sugestões dos clientes, consumidores ou cidadãos podem ser consideradas exemplos de comunicação descendente.

House organ é um veículo impresso ou eletrônico dirigido ao público interno ou a segmentos do público externo. Esse tipo de publicação tem como uma de suas características

A comunicação nas organizações atuais vem sendo aprimorada e enriquecida pela tecnologia da informação. Sobre os tipos de comunicação eletrônica, considere a definição a seguir:

“São redes desenvolvidas para conectar o pessoal da organização com os principais fornecedores, clientes e parceiros estratégicos.” (ROBBINS, 2010, p. 241).

Esse conceito se refere

Conforme Kotler e Keller (2006), as afirmativas sobre o perfil dos principais tipos de mídia estão corretas, EXCETO:

Em relação ao texto 3 e à importância da comunicação no trabalho, julgue os itens a seguir.

I - Defciências na comunicação, entre os colaboradores, afetam somente o nível operacional da empresa, pois são os únicos com poder de decisão.

II - os chefes são a maior fonte de barreiras na comunicação efcaz. Em empresas muito grandes, a comunicação formal é a grande responsável pela falta de clareza, nas ordens e nas diretrizes.

III - A dinâmica da interação intergrupal, na empresa, não afeta a comunicação. Fato é que a responsabilidade do presidente da empresa é modelar a cultura organizacional, uma vez que sua atuação ocasiona barreiras no entendimento das pessoas.
IV - “Cinco de cada dez entrevistados, reclamam da falta de clareza dos executivos de suas empresas” (linhas 14 e 15). A falta de clareza dos executivos está ligada à falta de habilidade de escuta dos colaboradores, de nível hierárquico inferior, típico sintoma de um confito organizacional.

A quantidade de itens certos é igual a

A Redação Oficial, o Ato Normativo e toda comunicação do Poder Público devem ser redigidos com:

Numa determinada organização pública, os novos dirigentes demandam à área de comunicação o
planejamento das ações de comunicação para o ano seguinte. Na ocasião, o gestor de comunicação solicita uma reunião para a direção da organização buscando subsídios para a elaboração da estratégia e dos documentos. Considerando essa situação, assinale a opção correta.

Julgue os itens a seguir, relativos a noções de administração geral e pública.

Um gerente que avalia o desempenho de seus subordinados com base no modelo de avaliação 360 graus também deverá ser avaliado pelos seus subordinados e pares.

Segundo KUNSCH, sobre as comunicações nas organizações, a comunicação integrada diz respeito ao composto da comunicação organizacional que inclui, sinergicamente, a comunicação Administrativa, Institucional e Mercadológica.
A Comunicação _____________ é a que possibilita uma organização ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública. Nas basta apenas que a organização tenha um produto de qualidade. É preciso também que ela se apresente e se identifique, pois a sociedade quer, e tem o direito de saber, quem ela é e a que veio.
A frase acima refere–se à comunicação:

Para o Management de Marketing e Comunicação, a Reputação Corporativa (RC) se tornou um dos principais ativos intangíveis da empresa, uma verdadeira “tábua de salvação” empresarial. Pesquisa da Global Awareness Tracking, 2005, da Accenture, aponta que a RC é a terceira maior preocupação de 61% dos executivos de empresas em oito dos países mais desenvolvidos do mundo, e o risco reputacional é a primeira ameaça ao valor das empresas no mercado. Frombun e Rindova (2005) apresentam a RC como uma “representação coletiva das ações e dos resultados de uma organização, por meio da qual se demonstra sua habilidade em gerar valores para os múltiplos stakeholders”. (Adaptado de: ALMEIDA, A. L. C. Reputação organizacional: a importância de parâmetros para o seu gerenciamento. Revista Brasileira de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. ano 2, nº 2, 1º sem. 2005.) Considerando essas afirmações, assinale a alternativa correta.

A Comunicação Organizacional (CO ) deve ser entendida como uma estratégia que compreende as formas de comunicação disponíveis na organização para o relacionamento e a interação com seus públicos. Para Kunsch, (1995 ) a CO permite à organização “ter um conceito e um posicionamento favorável perante a opinião pública”. Para Rego (1986 ), “a CO deve ser conduzida por uma coordenação responsável pelas pesquisas, estratégias, políticas, normas, métodos, processos, canais, fluxos, níveis, programas, planos e projetos, apoiado por técnicas que denotem uma cultura e uma identidade organizacional”. Dessa forma, a CO é um processo através do qual os stakeholders obtêm informações sobre a empresa e suas ações. Com base nessas assertivas, considere as afirmativas a seguir. I CO engloba as estratégias, as Relações Públicas, o Marketing Corporativo, a Propaganda Corporativa, a Comunicação Institucional e todas as atividades de comunicação dirigidas aos públicos com os quais a organização tem interesses. II CO são as atividades estratégicas da Comunicação que buscam informar o público tanto interno quanto externo de uma organização, melhorando assim seu relacionamento e tornando-o conhecedor das suas políticas e ações. III CO são as diferentes atividades estratégicas que buscam formatar o público interno de uma Organização, melhorando sua produção e tornando-o merecedor das suas políticas e ações. IV CO são ações estratégicas da Propaganda e do Marketing que visam aumentar a carteira de clientes potenciais e que permitam o Marketing de Consentimento, fazendo assim a Organização melhorar seu faturamento. Assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282