Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 358 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A resolução de problemas intradepartamentais, a coordenação interdepartamental e as iniciativas de melhoria e mudança ensejam comunicação organizacional do tipo

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.
Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.
Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A comunicação é uma ferramenta estratégica para a compatibilização de interesses e requer integração ao processo de decisão da empresa devendo cumprir algumas premissas.
Sobre essa ferramenta, analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

Em O diálogo possível: Comunicação Organizacional e Paradigma da Complexidade (EDIPUC/Scroferneker, Cleusa Maria), a comunicação pública é definida como um processo de comunicação em uma esfera pública que engloba Estado, governo e sociedade, sendo um espaço para debate, negociações e tomada de decisões relativas à vida pública do país. Dessa forma, cabe ao assessor de comunicação de um órgão público

Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos.

No sistema formal da comunicação organizacional do tipo “todos os canais”, os membros se comunicam ativamente uns com os outros e há um líder forte que age como condutor central do processo.

O texto publicitário tem por característica uma estrutura circular, o que significa dizer que esse tipo de texto

A competência de comunicação deve ser um objetivo básico dos administradores de organizações e das pessoas de modo geral. Sobre o passo de comunicação, é correto afirmar que

Com relação aos processos de comunicação organizacional, julgue os itens subsecutivos.

O silêncio — ausência de palavras ou ruídos — pode ser reconhecido como uma forma de comunicação organizacional em diferentes situações, como, por exemplo, quando um executivo, para sinalizar descontentamento com seu subordinado, evita–o ou ignora–o.

A expansão das assessorias de imprensa no Brasil permite afirmar que elas são um dos quatro principais blocos de referência para o exercício do jornalismo.
Ao contratar esse serviço, uma organização espera que a(s)

Assinale a opção que indica os seis elementos fundamentais do

processo de comunicação.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I fazendo a relação de cada elemento

essencial do processo de comunicação ao seu respectivo conceito.



Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Assinale a alternativa que descreve o processo da

comunicação.

As reclamações e as sugestões dos clientes, consumidores ou cidadãos podem ser consideradas exemplos de comunicação descendente.

House organ é um veículo impresso ou eletrônico dirigido ao público interno ou a segmentos do público externo. Esse tipo de publicação tem como uma de suas características

A comunicação nas organizações atuais vem sendo aprimorada e enriquecida pela tecnologia da informação. Sobre os tipos de comunicação eletrônica, considere a definição a seguir:

“São redes desenvolvidas para conectar o pessoal da organização com os principais fornecedores, clientes e parceiros estratégicos.” (ROBBINS, 2010, p. 241).

Esse conceito se refere

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282