Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144615 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 21
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 22
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 24
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 25
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 26
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 27
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 29
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 30
    • a
    • b
    • c
    • d

De acordo com a Resolução-RDC n° 216, de 15 de setembro de 2004, a definição “operação que visa a redução de microrganismos presentes na pele em níveis seguros, durante a lavagem das mãos com sabonete antisséptico ou por uso de agente antisséptico após a lavagem e secagem das mãos", se refere a:

A EMC nº 19, de 04 de junho de 1998, vinculada ao artigo 20 da Lei nº 8.112/1990, define que o servidor público estável só perderá o cargo, EXCETO:

A febre amarela é uma doença infecciosa e não contagiosa que provoca estado febril agudo, causados por arbovírus. A prevenção da doença baseia-se na vacinação e controle do vetor.

Sobre a febre amarela, assinale a alternativa INCORRETA.

Leia o texto com atenção e assinale a alternativa que possui a palavra que completa-o corretamente:

Maria irá receber a visita de seus filhos que estavam estudando no exterior. Ela está muito feliz e por isso preparará muitas receitas deliciosas. Como Maria está atarefada com os preparativos seu marido Carlos irá ao supermercado fazer as compras. Para não esquecer de nada Maria escreveu uma ............................................. de compras e a entregou a Carlos.

Modelo de dados, é também conhecido como Diagrama ER (Entidade-Relacionamento). É uma forma de representação gráfica do conhecimento que se tem sobre o ambiente (realidade) qualquer. Mostra uma visão estática das informações (entidades) de interesse e dos vínculos (relacionamentos) existentes entre elas.

Dentre os tipos de entidade e relacionamento, assinale a alternativa em que o conceito é INCORRETO.

O método Object Modeling Technique (OMT), é uma técnica de projeto de sistemas orientado a objetos, no qual um sistema é representado por três visões ortogonais, chamadas modelos, que por sua vez são representados por diagramas de classes, diagramas de fluxo de dados e diagramas de estados.

Assinale a alternativa que NÃO representa um dos três modelos mencionados.

Observe o verbo em destaque na frase: ―Fazia sempre assim quando acordava de repente no meio da noite e o coração descompassado lhe dizia que talvez houvesse algum invasor no quarto.‖ Assinale a alternativa que apresenta uma informação INCORRETA quanto ao vocábulo em destaque:

Tem-se como carga horária mínima anual para os ensinos fundamental e médio, de acordo com a Lei n° 9.394/1996:

O art. 8° da Lei n° 13.005/2014 afirma que os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão elaborar seus correspondentes planos de educação, ou adequar os planos já aprovados em lei, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação, no prazo de 1 (um) ano contado da publicação desta Lei. Os entes federados estabelecerão nos respectivos planos de educação estratégias que: I. assegurem a articulação das políticas educacionais com as demais políticas sociais, particularmente as econômicas e financeiras. II. considerem as necessidades específicas das populações do campo e das comunidades indígenas e quilombolas, asseguradas a equidade educacional e a diversidade cultural. III. garantam o atendimento das necessidades específicas na educação especial, assegurado o sistema educacional inclusivo em todos os níveis, etapas e modalidades. IV. promovam a articulação interfederativa na implementação das políticas educacionais. Está correto apenas o que se afirma em:

Ser _____________ é a modalidade da atenção básica de identificar riscos, necessidades e demandas de saúde, utilizando e articulando diferentes tecnologias de cuidado individual e coletivo, por meio de uma clínica ampliada capaz de construir vínculos positivos e intervenções clínica e sanitariamente efetiva.

Assinale a alternativa que preenche CORRETAMENTE a lacuna.

Observe as pirâmides mágicas a seguir:

De acordo com as pirâmides mágicas anteriores, o valor da soma do dobro do valor de X com a centésima parte do valor de Y, é:

Andréa, Anderson e Osvaldo fizeram uma prova de concurso contendo 20 questões de matemática, com as seguintes regras:

- Cada resposta certa o candidato ganha cinco pontos;

- Cada questão deixada em branco não será pontuada;

- Cada resposta errada o candidato perde dois pontos.

Na tabela a seguir tem-se o desempenho dos três candidatos:

Depois de analisados os dados anteriores e organizado as notas de cada um dos candidatos em ordem crescente, teremos seguinte classificação:

"Foi um acordo assinado a 17 de novembro de 1903 entre os governos do Brasil e da Bolívia. É um Tratado de Permuta que resultou na entrega do território do Acre, efetivamente ocupado pelos seringueiros brasileiros durante a corrida à borracha da floresta amazónica".

O texto acima se refere ao(à):

Um automóvel popular consome 1 litro de combustível para percorrer 12km. Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE a quantidade de litros de combustível serão gastos para um trajeto de 156km.

Na língua portuguesa as conjunções são termos que ligam duas orações ou duas palavras de mesmo valor gramatical, estabelecendo uma relação entre eles. Na frase: A gente se acostuma, mas não devia. A palavra em destaque possui sentido de:

Seja a equação: . Para que a sentença seja verdadeira o valor de deve ser igual a:

Qual das opções a seguir, representa a principal funcionalidade da ferramenta pincel de formatação para a edição de documentos no Microsoft Word:

Considerando uma planilha do excel com as seguintes informações:

Considerando as seguintes afirmações:

I – O valor retornado pela calculo MOD(B1;4) na função SE da célula B3 é a divisão do valor de B1 por 4

II – O valor retornado pelo calculo MOD(B1;4) na função SE da célula B3 é o resto da divisão do valor B1 por 4

III – O valor retornado pela função SE na célula B3 é BISSEXTO

IV - O valor retornado pela função SE na célula B3 é NÃO BISSEXTO

A regra de acentuação para os grupos de palavras NÃO está adequada em:

Acerca da probabilidade, analise as afirmativas a seguir:

I. Experimento aleatório: são experimentos que, quando repetidos em condições iguais, podem fornecer resultados diferentes. Por exemplo, o lançamento de um dado é um experimento aleatório, pois, cada vez que o dado é jogado pode-se obter um número diferente, que antes do lançamento, é desconhecido.

II. Espaço amostral: é o conjunto de todos os resultados possíveis de ocorrer em um experimento aleatório. Por exemplo, o espaço amostral de um dado é o conjunto {1; 2; 3; 4; 5; 6}. Neste conjunto estão todas as possibilidades de resultado de um lançamento.

III. Evento: é o resultado desejado. É um subconjunto do espaço amostral. Por exemplo, o evento “ocorrência de uma face par em um lançamento" é o subconjunto {2; 4; 6}.

Está(ão) CORRETA(s) a(s) afirmativa(s).

São características da Lei Orçamentária Anual (LOA), EXCETO:

A Lei Complementar nº 101/2000 estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal amparada na Constituição Federal, sobre essas normas assinale a alternativa INCORRETA.

Em condições normais, sem serem consideradas no dimensionamento um coeficiente adicional, segundo a ABNT NBR 6118:2014, assinale a alterativa que apresenta todas as seções transversais de pilares e pilares-parede maciços, aceitáveis em relações a suas dimensões:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282