Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144593 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

No quadro abaixo relacione a coluna 1 com a coluna 2, sobre os dispositivos de entrada e saída de dados de um computador, e em seguida marque a alternativa com a sequência correta:

Coluna 1

(1) Dispositivo de Entrada de Dados.

(2) Dispositivo de Saída de Dados.

Coluna 2

( ) Mesa digitalizadora.

( ) Mouse.

( ) Plotters.

( ) Monitor de Vídeo.

Relacione a 2ª coluna com relação a 1ª coluna, de maneira que demonstre a sequência de tarefas do BIOS, e assinale a alternativa correspondente:

1ª COLUNA

I - Tarefa 1.

II - Tarefa 2.

III - Tarefa 3.

IV - Tarefa 4.

V - Tarefa 5.

2ª COLUNA

( ) Inicializa os registradores e o controle de energia.

( ) Exibe as informações do sistema no vídeo. É a primeira informação que aparece quando o computador é ligado.

( ) Verifica a CMOS. A CMOS é outro chip responsável por armazenar configurações sobre os HDs instalados e seus tamanhos, data e hora, e várias outras informações.

( ) Carrega os controladores de interrupção. Os controladores de interrupção fazem a interface do sistema operacional com eventos dos dispositivos.

( ) Testa todos os dispositivos para descobrir se estão funcionando corretamente. Essa tarefa leva o nome de POST (Power-On Self-Test ou Autotestes de Funcionamento).

Acerca das ultrapassagens, leia as afirmações abaixo, marque V para verdadeiro e F para falso e após assinale a alternativa correta:

(___) O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo, parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá reduzir a velocidade, dirigindo com atenção ou parar o veículo visando a segurança dos pedestres.

(___) É permitido ultrapassar veículos em vias com duplo sentido de direção e pista única, nos trechos em curvas e em aclives sem visibilidade suficiente, nas passagens de nível, nas pontes e viadutos e nas travessias de pedestres, exceto quando houver sinalização permitindo a ultrapassagem.

(___) Nas interseções e suas proximidades, o condutor não poderá efetuar ultrapassagem.

Respectivamente temos:

Assinale a alternativa em que a placa de regulamentação informa ao condutor que é proibido a parada e o estacionamento de veículos:

De acordo com a Lei nº 8.080/1990, art. 38, não será permitida a destinação de subvenções e auxílios a instituições prestadoras de serviços de saúde:

Acerca da Lei nº 8.080/1990, art. 1º, esta lei regula, _________________________, as ações e serviços de saúde, executados isolada ou conjuntamente, em caráter permanente ou eventual, por pessoas naturais ou jurídicas de direito Público ou privado.

No texto os alunos são comparados aos animais: pássaros e tigres. O autor usou um recurso semântico conhecido como figura de linguagem, nominada como:

No período: "Ensinar o voo, isso elas não podem fazer, porque o voo já nasce dentro dos pássaros", a oração destacada pode ser classificada sintaticamente como:

Em uma fábrica de bolinhas de gude, um funcionário separou as bolinhas em montes da seguinte forma:

Usando a mesma lógica de separação, ao final ele terá formado 9 montes, quantas bolinhas terá o 9º monte?

Guardar com inteligência, critério e obedecendo determinada sistemática deve ser o propósito do arquivo. Sobre arquivamento podemos afirmar que:

A questão se refere ao disposto a Lei Federal nº 7.853, de 24 de outubro de 1989 que dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência.

A inclusão, no sistema educacional, da Educação Especial como modalidade educativa que abrange com currículos, etapas e exigências de diplomação próprios, EXCETO:

A questão se refere ao disposto ao Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990.

A criança e o adolescente têm direito à educação, visando, EXCETO:

Acerca das três ideias sobre a aprendizagem: Inatismo, Empirismo e Construtivismo, analise as assertivas e relacione as colunas corretamente:

1 Inatismo

2 Empirismo

3 Construtivismo

(___) Seu precursor foi Platão. Defende que as pessoas nascem com saberes adormecidos que precisam ser organizados para se tornar conhecimentos verdadeiros. O professor só auxilia o aluno a acessar as informações.

(___) Seu precursor foi Aristóteles. Sustenta que o conhecimento está na realidade exterior e é absorvido por nossos sentidos. O professor é quem detém o saber. O aprendizado é obtido por meio da cópia, seguida de memorização.

(___) Seu precursor foi Jean Piaget. Estabelece que a capacidade de aprender é desenvolvida e construída nas ações do sujeito por meio do contato ativo com o conhecimento, que é facilitado pelo professor.

Respectivamente temos:

“... botava UM ovo." A palavra em destaque é um:

Sobre o Novo Acordo Ortográfico, podemos afirmar:

( ) O alfabeto passou a ter 26 letras.

( ) Não existe mais acento diferencial nas palavras homógrafas.

( ) Paroxítonas com os ditongos abertos ói e éi perderam o acento.

( ) A palavra “semiaberto" perdeu o hífen.

Qual opção preenche corretamente as lacunas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282