Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Sobre qual componente da carga de treino está descrita no texto abaixo.

Representa o aspecto quantitativo da carga de treino. É expresso pela distância a percorrer (Km), pelo peso total da sobrecarga externa (toneladas), pelo número de repetições dum exercício, pela duração da unidade de treino e respetivo número ao longo da semana, mês, época, anos.

A unidade temática que explora aquelas atividades voluntárias exercida dentro de determinados limites de tempo e espaço, caracterizadas pela criação e alteração de regras, pela obediência de cada participante ao que foi combinado coletivamente, bem como pela apreciação do ato de brincar em si. Essas práticas não possuem um conjunto estável de regras e, portanto, ainda que possam ser reconhecidos similares em diferentes épocas e partes do mundo, esses são recriados, constantemente, pelos diversos grupos culturais. Mesmo assim, é possível reconhecer que um conjunto grande desses temas que é difundido por meio de redes de sociabilidade informais, o que permite denominá-los populares.

O texto apresentado refere-se a:

Uma das modalidades adotada nos processos de reorganização societária caracteriza-se pelo fato do surgimento de uma nova empresa, que substituirá as empresas envolvidas. Nesse caso a modalidade adotada se denomina:

Num processo de consolidação da Demonstração do Resultado do Exercício – DRE, onde ocorreu uma transação de venda de mercadoria com lucro, da controlada para o controlador, além da eliminação da operação de venda propriamente dita, será eliminado também:

No que diz respeito à tributação do imposto de renda e da contribuição social para as pessoas jurídicas, a Receita Federal do Brasil – RFB, só admite a utilização de determinado sistema de custeamento. Identifique-o nas alternativas disponibilizadas:

A Estrutura Conceitual Básica da Contabilidade, em uma de suas afirmativas, considera que a “Representação da informação contábil, que não leva em conta a substância econômica do evento”, não pode se caracterizar como uma informação fidedigna. A característica da informação contábil em que essa regra está baseada é:

No ensino de Geografia, ao se trabalhar o tema “patrimônios ambientais do território brasileiro” com os alunos do Ensino Fundamental, espera-se que os mesmos desenvolvam a seguinte habilidade:

Na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) apregoa-se que “o raciocínio geográfico, uma maneira de exercitar o pensamento espacial, aplica determinados princípios para compreender aspectos fundamentais da realidade: a localização e a distribuição dos fatos e fenômenos na superfície terrestre, o ordenamento territorial, as conexões existentes entre componentes físico-naturais e as ações antrópicas”.

Neste sentido, com base em seus conhecimentos sobre princípios do raciocínio geográfico na BNCC, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira:

  1. Analogia.
  2. Conexão.
  3. Diferenciação.
  4. Extensão.
  • Espaço finito e contínuo delimitado pela ocorrência do fenômeno geográfico.
  • Um fenômeno geográfico nunca acontece isoladamente, mas sempre em interação com outros fenômenos próximos ou distantes.
  • Um fenômeno geográfico sempre é comparável a outros. A identificação das semelhanças entre fenômenos geográficos é o início da compreensão da unidade terrestre.
  • É a variação dos fenômenos de interesse da geografia pela superfície terrestre (por exemplo, o clima), resultando na diferença entre áreas.

A sequência CORRETA é:

Leia o texto abaixo:

  1. A relação cidade-campo é uma temática complexa, polêmica, instigante e muito relevante na ciência geográfica, uma vez que a distinção e delimitação entre a cidade e o campo tornaram-se uma tarefa mais difícil a partir da acentuação das articulações entre esses espaços.
  2. As inúmeras transformações socioespaciais observadas no campo e na cidade são advindas da internacionalização do capital, que engendrou mudanças substanciais na economia brasileira, podendo-se destacar a maior integração socioeconômica entre as regiões do país.
  3. A diversificação dos serviços, impulsionada por uma infraestrutura de transportes e comunicações mais moderna e dinâmica nas cidades e a modernização do campo, que mesmo não tendo ocorrido de forma homogênea, reestruturou-o, intensificaram os fluxos entre esses espaços. Esses fluxos foram possibilitados pela maior presença da técnica e da ciência no processo produtivo e, consequentemente, nas relações que a cidade e o campo estabelecem.
  4. Essas relações não são influenciadas pelas diferentes visões tradicionalmente associadas ao campo e à cidade, rural e urbano.

Estão CORRETAS apenas:

No ensino de Geografia do Ensino Fundamental, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) - Componente Curricular: Geografia, aponta o objeto de conhecimento “Corporações e organismos internacionais” a ser trabalhada com os alunos do nono ano do Ensino Fundamental. De tal forma, ao desenvolver este objeto de conhecimento espera-se que os alunos desenvolvam a seguinte habilidade:

Em outubro de 1922, os fascistas promoveram uma marchar em Roma (Itália), que exigiam a entrega do poder para Mussolini. Essa marcha ficou conhecida como:

A formação do reino de Portugal remonta às guerras de reconquista da Península Ibérica pelos reinos católicos. Em seu início, a terra teria sido dada como recompensa ao nobre Henrique de Borgonha pelo rei de:

A vinda da Família Real para o Brasil em 1808 causou profundas transformações no modo de vida da então colônia portuguesa. As transformações que mais impactaram na vida dos habitantes foram a abertura dos portos e o Tratado de Comércio e Navegação de 1810, que previa taxas mais vantajosas para os comerciantes:

Sobre o Plano Cohen, podemos afirmar que:

“E contaram-me ainda que não era incomum vê-los, peripatéticos, a conversar em voz baixa enquanto balançavam gravemente a cabeça.” (1º §)

O período acima foi reescrito nas opções abaixo. Das circo formas reescritas, aquela que pode ser considerada uma paráfrase, pois foi mantido o sentido original é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282