Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

A avaliação do risco de queda deve ser feita no momento da admissão do paciente com o emprego de uma escala adequada ao perfil de pacientes da instituição. Esta avaliação deve ser repetida diariamente até a alta do paciente. Analise os quadros dos pacientes apresentados abaixo:

  1. Paciente acamado, restrito ao leito, completamente dependente da ajuda de terceiros, com ou sem fatores de risco.
  2. Paciente acomodado em maca, por exemplo, aguardando a realização de exames ou transferência, com ou sem a presença de fatores risco.
  3. Paciente independente, que se locomove e realiza suas atividades sem ajuda de terceiros, sem nenhum fator de risco.

São pacientes que apresentam alto risco de queda:

Ao realizar o exame físico no paciente, o Técnico em Enfermagem verificou que o paciente se encontrava com as pupilas dilatadas. Representa o termo técnico utilizado para descrever este estado da pupila:

Em relação às infecções sexualmente transmissíveis, analise os itens abaixo.

  1. A vaginose e a candidíase são infecções endógenas e não são consideradas infecções sexualmente transmissíveis.
  2. As infecções sexualmente transmissíveis não aumentam o risco para a infecção pelo HIV.
  3. O Condiloma Acuminado é uma infecção sexualmente transmissível que possui a presença de verrugas como principal sintoma.

Estão CORRETOS:

A opção em que houve ERRO na flexão da forma verbal destacada é:

Em uma classe:

  • 20 estudantes gostam igualmente de matemática, ciências e portugês.
  •  35 estudantes gostam igualmente de matemática e português.
  •  5 estudantes gostam igualmente de matemática e ciências, mas não gostam de português.
  • 5 estudantes gostam de matemática, mas não gostam de ambas as disciplinas: português e ciências.
  • 20 estudantes não gostam de nenhuma das 3 disciplinas: matemática, ciências e português.
Com base nessas informações sobre a classe, é correto afirmar que:

Sobre a fiscalização contábil, financeira e orçamentária e o controle externo no âmbito federal, a Constituição Federal de 1988 determina que:

De acordo com o Código Civil, são bens públicos aqueles do domínio nacional pertencentes às:

Conceder-se-á mandado de segurança:

Segundo dispõe a Constituição Federal, a seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos a:

Considere os princípios administrativos expressos na Constituição Federal. O núcleo do princípio Y é a procura de produtividade e economicidade e, o que é mais importante, a exigência de reduzir os desperdícios de dinheiro público, o que impõe a execução dos serviços públicos com presteza, perfeição e rendimento funcional, prestando-se, assim, um atendimento de excelência para os administrados. Nesse contexto, é certo dizer que Y representa o princípio da:

Pode-se afirmar que o orçamento público tem o seguinte conceito:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282