A função administrativa que define objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente, trazendo para o presente o que se quer atingir como meta, denomina-se:
Sobre a Motivação em um ambiente de trabalho, não se pode afirmar que:
Um dos princípios que rege a República Federativa do Brasil nas suas relações internacionais é representado por:
Em relação aos Fundamentos Básicos de Administração, analise as afirmativas abaixo: I. Para a obtenção da melhor relação entre recursos e resultados, alguns princípios são fundamentais, tais como eficiência e eficácia, que são traduzidos para o processo administrativo na forma de ferramentas de gestão, capazes de apoiar a decisão do administrador (gestor ou gerente). II. Os princípios e as técnicas da administração científica procuravam combater o desperdício e aumentar a eficiência da produção por meio da racionalização do trabalho. III. A teoria clássica está focada em dois alicerces: na definição de uma estrutura e na definição de papéis que precisam ser executados nessa estrutura, com especial atenção para os papéis desempenhados pelos administradores. O número de afirmativas incorretas corresponde a:
Em relação ao comportamento organizacional, caracteriza o “comportamento microorganizacional”:
Para um atendimento de excelência, é essencial preparar-se para novas práticas que impliquem mudanças de comportamento. Com uma postura adequada, é possível aperfeiçoar o atendimento, enfatizando características como, exceto:
São características desejáveis para exercer um bom trabalho em equipe, exceto:
O termo Centralização se refere ao grau em que o processo decisório está concentrado em um único ponto da organização. Não representa uma das suas características:
Para um servidor público, são consideradas atitudes éticas, exceto:
Ao servidor público da administração direta, autárquica e fundacional, no exercício de mandato eletivo federal:
O desenho de responsabilidades da organização, que tem por objetivo formalizar e estabelecer as relações de poder e de comando sobre o trabalho, incluindo os fluxos de comunicação entre os níveis estratégicos, táticos e operacionais, denomina-se:
Gestão de Documentos é um conjunto de procedimentos técnicos e operacionais referentes às atividades de produção, tramitação, classificação, avaliação e arquivamento dos documentos nas fases corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento ao Arquivo Permanente. Não representa um dos objetivos da Gestão de Documentos:
A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá a alguns princípios na sua atuação e um exemplo desses princípios pode ser representado por:
O tratamento que deve ser dado aos assuntos próprios das comunicações oficiais decorre da necessária ausência de impressões individuais de quem comunica, pois é sempre em nome do Serviço Público que é feita a comunicação. Essa característica denomina-se:
Os riscos estão presentes nos locais de trabalho e em todas as demais atividades humanas, comprometendo a segurança e a saúde das pessoas e a produtividade da empresa. São classificados como riscos físicos em um ambiente de trabalho, exceto: