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Conforme Novaes, são considerados graves os ferimentos na cabeça, EXCETO:

Em relação à organização da Educação Nacional, os estabelecimentos de ensino terão a incumbência de, EXCETO:

Referência nacional para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e das propostas pedagógicas das instituições escolares, a BNCC integra a política nacional da Educação Básica e vai contribuir para o alinhamento de outras políticas e ações, em âmbito federal, estadual e municipal. Assinale a alternativa que NÃO se refere a essas ações:

Segundo Bergmann, sobre a sala de aula invertida, assinale a alternativa INCORRETA.

Sobre um determinado tipo de currículo, segundo Silva, analise as características abaixo:

  • Baseado a partir da atenção às dimensões pessoais, comunitárias e da preocupação pelos problemas sociais da atualidade.
  • Movido por um determinado tema, tópico ou centro de interesse, que serve de eixo integrador das necessidades individuais com as dimensões mais propedêuticas (introdutórias) do sistema educacional.
  • Organiza os conteúdos culturais dos currículos de maneira significativa, de tal forma que, desde o primeiro momento, os alunos(as) compreendam o quê e o porquê das tarefas escolares nas quais se envolvem.
  • Cria condições e ambientes nos quais os alunos(as) se veem motivados para investigar, indagar e aprender.

As características acima definem o currículo:

Conforme Veiga, o Projeto Político-pedagógico (PPP) é entendido, como a própria organização do trabalho pedagógico da escola. Como um dos elementos básicos na construção do PPP, temos uma estrutura organizacional da escola, que se refere, fundamentalmente, às interações políticas, às questões de ensino-aprendizagem e às de currículo. Essa estrutura é denominada:

Analise as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:


I. Conforme Furini e Selau, a inclusão impõe modificações na escola e na dinâmica educacional para que a permanência do aluno com necessidades educacionais especiais na escola seja realmente boa para esse e para o grupo, e, assim, todos possam se beneficiar com essa prática.

PORQUE

II. O preconceito e o pouco conhecimento sobre as deficiências e sobre as altas habilidades por parte das pessoas não influencia um presente de dificuldades que exige empenho dos envolvidos no processo de inclusão para sua melhor efetivação.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Sobre a grafia de termos retirados no texto, assinale V, se verdadeiras, e F, se falsas.

(  ) “diluido” (l. 03) está grafado corretamente.
(  ) “autoimunes” (l. 22) está grafado corretamente.
(  ) “psicossomatização” (l. 24) está grafado incorretamente, pois o correto é escrever  "psicosomatização”.
(  ) “sinalisadores” (l. 34) está grafado incorretamente, pois o correto é escrever “sinalizadores”.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Assinale V, se verdadeiro, ou F, se falso, quanto aos princípios e fins da Educação Nacional.

(  ) Respeito à liberdade e apreço à tolerância.
(  ) Garantia do direito à educação e à aprendizagem ao longo da vida.
(  ) Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

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