Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Dadas as orações:

I- Me dá seu telefone? O número!
II – Gelei quando ele me tirou pra dançar!III- Não me diga o que fazer!

A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:

Dos números apresentados abaixo apenas um não pertence ao conjunto dos números Racionais. Identifique-o e assinale a resposta correta:

Em um trabalho escolar, uma professora solicitou aos alunos que anotassem o quanto haviam andado de carro no final de semana, de acordo com a unidade de medida solicitada. Um dos grupos apresentou a seguinte anotação: 42 quilômetros, 18.000metros, 1.200.000 decímetros e 25.000.000 centímetros. Após verificar as anotações, a professora solicitou aos alunos a soma dos valores e a conversão para hectômetros. O resultado encontrado por eles foi:

Em quilogramas, a soma de 2,5 mg com 9,56 dg corresponde a:

Segundo a Lei 9.394/96, o ensino será ministrado com base em alguns princípios. Aponte a alternativa que não se refere a esses princípios:

“De modo geral, o ensino de História pode ser caracterizado a partir de dois grandes momentos. O primeiro teve início na primeira metade do século ___________, com a introdução da área no currículo escolar. Após a Independência, com a preocupação de criar uma 'genealogia da nação', elaborou-se uma 'história nacional', baseada em uma matriz europeia e a partir de pressupostos eurocêntricos. O segundo momento ocorreu a partir das décadas de ___ e ___ deste século, orientado por uma política nacionalista e desenvolvimentista. O Estado também passou a realizar uma intervenção mais normativa na educação e foram criadas as faculdades de filosofia no Brasil, formando pesquisadores e professores, consolidando-se uma produção de conhecimento científico e cultural mais autônoma no país. (Parâmetros Curriculares Nacionais: História). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima:

Espera-se que, ao longo do ensino fundamental, os alunos gradativamente possam ampliar a compreensão de sua realidade, especialmente confrontando-a e relacionando-a com outras realidades históricas e, assim, possam fazer suas escolhas e estabelecer critérios para orientar suas ações. Nesse sentido, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os alunos deverão ser capazes de ____________________. Assinale a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima:

Dadas as orações:

I- Se bem feitinha, eu prefiro carne de segunda.
II- Dose tripla, por favor!
III- Estando de acordo ambas as partes, assinarei o documento.

A alternativa que apresenta numeral é:

A seguinte expressão foi dada para os alunos de uma sala de oitavo ano como atividade de recuperação, porém apenas 50% dos alunos conseguiu chegar ao resultado correto, que deveria ser dado em metros cúbicos.

3520 dm3 + 320.000 cm3

A resposta correta é:

As afirmações abaixo se referem a expressões algébricas.

I – (x+y).(x-y) = x 2 -y2.
II – (a – b) 2 = a2 -2ab-b2 .
III – x2 – 4 = (x+2).(x-2).

Estão corretas apenas as afirmações:

Marque a opção que não tem a ver com o diálogo entre o professor e o aprendiz e a organização de situações-aprendizagens feitas pelo professor, segundo Telma Weisz:

segundo a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, as bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com alguns princípios. Assinale a alternativa que não condiz com esses princípios:

De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 5ª série/6º ano deverá desenvolver no primeiro bimestre:

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a primeira proposta de História do Brasil elaborada pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e que repercutiu no ensino de História destacava:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282