Dadas as orações:
I- Me dá seu telefone? O número!
II – Gelei quando ele me tirou pra dançar!III- Não me diga o que fazer!
A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:
Dos números apresentados abaixo apenas um não pertence ao conjunto dos números Racionais. Identifique-o e assinale a resposta correta:
Em um trabalho escolar, uma professora solicitou aos alunos que anotassem o quanto haviam andado de carro no final de semana, de acordo com a unidade de medida solicitada. Um dos grupos apresentou a seguinte anotação: 42 quilômetros, 18.000metros, 1.200.000 decímetros e 25.000.000 centímetros. Após verificar as anotações, a professora solicitou aos alunos a soma dos valores e a conversão para hectômetros. O resultado encontrado por eles foi:
Em quilogramas, a soma de 2,5 mg com 9,56 dg corresponde a:
Segundo a Lei 9.394/96, o ensino será ministrado com base em alguns princípios. Aponte a alternativa que não se refere a esses princípios:
“De modo geral, o ensino de História pode ser caracterizado a partir de dois grandes momentos. O primeiro teve início na primeira metade do século ___________, com a introdução da área no currículo escolar. Após a Independência, com a preocupação de criar uma 'genealogia da nação', elaborou-se uma 'história nacional', baseada em uma matriz europeia e a partir de pressupostos eurocêntricos. O segundo momento ocorreu a partir das décadas de ___ e ___ deste século, orientado por uma política nacionalista e desenvolvimentista. O Estado também passou a realizar uma intervenção mais normativa na educação e foram criadas as faculdades de filosofia no Brasil, formando pesquisadores e professores, consolidando-se uma produção de conhecimento científico e cultural mais autônoma no país. (Parâmetros Curriculares Nacionais: História). Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima:
Espera-se que, ao longo do ensino fundamental, os alunos gradativamente possam ampliar a compreensão de sua realidade, especialmente confrontando-a e relacionando-a com outras realidades históricas e, assim, possam fazer suas escolhas e estabelecer critérios para orientar suas ações. Nesse sentido, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais, os alunos deverão ser capazes de ____________________. Assinale a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima:
Dadas as orações:
I- Se bem feitinha, eu prefiro carne de segunda.
II- Dose tripla, por favor!
III- Estando de acordo ambas as partes, assinarei o documento.
A alternativa que apresenta numeral é:
A seguinte expressão foi dada para os alunos de uma sala de oitavo ano como atividade de recuperação, porém apenas 50% dos alunos conseguiu chegar ao resultado correto, que deveria ser dado em metros cúbicos.
3520 dm3 + 320.000 cm3
A resposta correta é:
O resultado numérico da expressão algébrica 8xy – 5yx + 14x + 7y, quando x é igual a -1 e y é igual a 2, é:
As afirmações abaixo se referem a expressões algébricas.
I – (x+y).(x-y) = x
2 -y2.
II – (a – b)
2 = a2 -2ab-b2 .
III – x2 – 4 = (x+2).(x-2).
Estão corretas apenas as afirmações:
Marque a opção que não tem a ver com o diálogo entre o professor e o aprendiz e a organização de situações-aprendizagens feitas pelo professor, segundo Telma Weisz:
segundo a Resolução CNE/CEB nº 4, de 13 de julho de 2010, as bases que dão sustentação ao projeto nacional de educação responsabilizam o poder público, a família, a sociedade e a escola pela garantia a todos os educandos de um ensino ministrado de acordo com alguns princípios. Assinale a alternativa que não condiz com esses princípios:
De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 5ª série/6º ano deverá desenvolver no primeiro bimestre:
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, a primeira proposta de História do Brasil elaborada pelo Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro (IHGB) e que repercutiu no ensino de História destacava: