De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 8ª série/9º ano deverá desenvolver no terceiro bimestre:
Segundo a Lei 9.394/96, o dever do Estado com a educação escolar pública será efetivado mediante a garantia de ___________________. Aponte a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima:
“__ noite caía gélida sobre mim. __ horas passavam. __ meia noite, pontualmente, ouvi duas batidas na porta. ____ altura, eu não sentia mais nada, somente __ batidas do meu coração __ me ensurdecer.” A alternativa que preenche corretamente as lacunas é:
Dadas as orações:
I- Era um jovem rapaz.
II- Muitos dariam tudo para ser como eu: jovem!
III- O jovem não fazia questão de esconder as espinhas.
A alternativa em que a palavra destacada tem função de substantivo é:
Em: “As sombras povoavam a terra", o termo em destaque tem função sintática de:
Após realizar diversas conversões de unidades de medidas, um aluno apresentou um erro. Assinale a alternativa que contem um erro de conversão de unidade de medida
Classifique as afirmações como verdadeiras ou falsas e indique a resposta correta
I – Na multiplicação de números reais, dois números negativos resultam em um número positivo.
II – A adição entre dois números com sinais diferentes é feita subtraindo-se esses números.
III – Na adição de dois números reais, dois números com sinais iguais resultam em um número positivo.
Telma Weisz afirma que para terem valor pedagógico e serem boas situações de aprendizagem, as atividades propostas devem reunir algumas condições e respeitar alguns princípios. Boas situações de aprendizagem costumam ser aquelas em que ________________. Assinale a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima;
De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 7ª série/8º ano deverá desenvolver no segundo bimestre:
Os Parâmetros Curriculares Nacionais de História afirmam que, sob inspiração do nacional-desenvolvimentismo, nas décadas de 50 e 60, o ensino de História voltou-se especialmente para as temáticas: