Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 10 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Segundo o Currículo do Estado de São Paulo, organizar conteúdos envolve, necessariamente, fazer opções. Para o Ensino Fundamental, dois são os princípios que orientam a organização dos conteúdos trabalhados em Língua Inglesa. São eles:

“Pode-se afirmar que as ênfases ____________ e _______________ confrontavam-se em ideias e conceitos. Já a orientação baseada no letramento sustenta-se nas relações existentes entre princípios anteriormente polarizados, propondo a articulação entre o saber e o fazer, entre o sistema linguístico e a língua em uso, entre a oralidade e a escrita, entre o aprender e a reflexão sobre a própria aprendizagem.” (Currículo do Estado de São Paulo). Assinale a alternativa que preenche as lacunas de forma correta:

“Os temas escolhidos para a 5ª série/6º ano [...] inauguram um movimento que se fará presente em todas as séries: o diálogo entre língua e cultura, entre o conhecimento local e o conhecimento global, entre a realidade do entorno imediato dos alunos e outras realidades, possivelmente mais distantes, mas não menos instigantes." (Currículo do Estado de São Paulo: Língua estrangeira moderna, p. 110).

Dentre os temas escolhidos, podemos citar:

I. Diferentes moradias.

II. Descrição da escola.

III. Primeiros socorros.

Está correto o que se afirma em:

Assinale a alternativa que não faz parte dos conteúdos do primeiro bimestre da 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental, em consonância com o Currículo do Estado de São Paulo:

O conceito de escala geográfica expressa as diferentes dimensões que podem ser escolhidas para o estudo do espaço geográfico, passível de ser abordado a partir de recortes como o lugar, a região, o território nacional ou o mundo. No entanto, as diferentes escalas geográficas estão sempre inter-relacionadas: é preciso, por exemplo, considerar o mundo, a região e o território nacional na análise dos fenômenos que ocorrem no lugar. Os conceitos estruturadores devem considerar as seguintes dimensões:

I- Educação cartográfica.
II- Antropocentrismo.
III- Território.
IV. Natureza permanente.

Com base no Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa correta quanto às assertivas acima:

De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 5ª série/6º ano deverá desenvolver no primeiro bimestre:

Assinale a alternativa que não faz parte dos conteúdos do terceiro bimestre da 6ª série/7º ano do Ensino Fundamental, em consonância com o Currículo do Estado de São Paulo:

“Na década de ______, o Ministério da Educação publicou os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), reforçando a tendência da crítica ao ensino _____________, propondo, em seu lugar, o ensino por _____________." Marque a opção abaixo que preencha as lacunas corretamente e na ordem em que aparecem no trecho retirado do Currículo do Estado de São Paulo:

O Currículo do Estado de São Paulo diz que a aprendizagem da Geografia na educação básica, entendida como um processo de construção da espacialidade, deve considerar alguns objetivos. Assinale a opção abaixo que não representa esses objetivos:

De acordo com o Currículo do Estado de São Paulo, assinale a alternativa que não condiz com uma das habilidades que o aluno da 7ª série/8º ano deverá desenvolver no segundo bimestre:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282