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A tabela de temporalidade de documentos de arquivo é

um instrumento de

Segundo a publicação técnica nº 41 do Arquivo Nacional, avaliar documentos é estabelecer preceitos capazes de orientar

Dentre as recomendações do Conselho Nacional de Arquivos para o resgate de acervos arquivísticos danificados por água, figura a de

Dentre os requisitos referentes à configuração e administração

do plano de classificação figuram:

I.permissão para que usuários autorizados acrescentem

novas classes sempre que necessário;

II.permissão para que usuários autorizados tornem

inativa uma classe não mais utilizada;

III.previsão de pesquisa e navegação na estrutura do

plano de classificação por meio de interface gráfica.

Tais requisitos são, respectivamente,

O gerenciamento dos documentos de um repositório digital confiável deve estar de acordo com

Segundo o artigo 33 do Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público - CNMP, “a Ouvidoria Nacional é o órgão

de comunicação direta e simplificada entre o Conselho Nacional do Ministério Público e a sociedade e tem por objetivo principal

o aperfeiçoamento e o esclarecimento, aos cidadãos, das atividades realizadas pelo Conselho e pelo Ministério Público". O Ouvidor

será eleito entre os membros do Conselho, em votação

As empresas de rádio possuem em seu quadro funcional

um profissional chamado radioescuta. Entre suas várias

funções, destaca-se, como a principal, a audição das

As assessorias de imprensa, no seu dia a dia, exercem

inúmeras atividades técnicas. Dentre elas:

I.Realizar visitas pessoais e contatos telefônicos com

os vários veículos de imprensa.

II.Cuidar da organização e convocação das entrevistas

coletivas que forem necessárias ao assessorado.

III.Sugerir temas para elaboração de artigos ou

matérias que despertem o interesse da imprensa.

IV.Fazer a cooptação de profissionais da mídia usando

artifícios não retóricos.

Está correto o que se afirma em

Em uma instituição, a comunicação exerce um papel fundamental

no gerenciamento de situações de crise que podem

trazer problemas não só para a instituição como também

atingir terceiros ou a coletividade. Nesses casos, a

empresa ou instituição envolvida, juntamente com sua assessoria

de comunicação, devem atuar para dar as respostas

impostas pela situação. Entre as possíveis causas de

situações de crise descritas acima, NÃO se inclui

De acordo com Margarida Kunsch em As interfaces das

Relações Públicas e da Comunicação Organizacional no

Brasil, (portal-rp.com.br), as Relações Públicas no Brasil

são entendidas de duas formas:

I.Parte integrante da macroárea da comunicação organizacional,

ao lado do jornalismo, da publicidade,

da propaganda e da editoração, entre outras sub-

áreas possíveis que devem interagir com vistas à

construção do conceito institucional para a organização.

II.Vinculação das Relações Públicas à administração,

atribuindo-lhes a peculiaridade do uso de técnicas

de comunicação no desenvolvimento de sua missão.

A tendência que se configura atualmente é no sentido de

as Relações Públicas serem

O planejamento de comunicação institucional tem caráter

essencialmente

Considere as seguintes informações de um órgão ou entidades

integrantes da Administração direta dos Poderes

Executivo, Legislativo (incluindo Cortes de Contas), Judiciário

e do Ministério Público:

I.Registro de competências e estrutura organizacional,

endereços e telefones das respectivas unidades

e horários de atendimento ao público;

II.Registros de quaisquer repasses ou transferências

de recursos financeiros;

III.Registros das despesas;

IV.Informações concernentes a procedimentos licitató-

rios, inclusive os respectivos editais e resultados,

bem como a todos os contratos celebrados;

V.Dados gerais para o acompanhamento de programas,

ações, projetos e obras de órgãos e entidades;

e

VI.Respostas a perguntas mais frequentes da sociedade.

Estas informações devem ser disponibilizadas ao cidadão

Como é a legislação da publicidade no Brasil?

A publicidade infantil no Brasil, tema da redação do Enem neste domingo, é regida por algumas normas contidas na

Constituição Federal, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código de Defesa do Consumidor. No entanto, a

Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), publicada em março deste ano, é a

mais contundente por restringir a publicidade para crianças (até 12 anos, conforme o ECA).

Suas principais decisões dizem respeito ao que é abusivo na publicidade para crianças. São elementos abusivos, conforme o

texto:

- Linguagem infantil, efeitos especiais e excessos de cores;

- Trilhas sonoras de músicas infantis ou cantadas por vozes de criança;

- Representação de criança;

- Pessoas ou celebridades com apelo ao público infantil;

- Personagens ou apresentadores infantis;

- Desenho animado ou de animação;

- Bonecos ou similares;

- Promoção com distribuição de prêmios ou de brindes colecionáveis ou com apelos ao público infantil;

- Promoções com competições ou jogos com apelo ao público infantil.

(Zero Hora, 9 de novembro de 2014, disponível em )

Considerando os princípios éticos atualmente admitidos entre profissionais e empresas da área de propaganda, com esta resolução

Raimar Richers em Marketing: uma visão brasileira, apresenta o marketing mix como a combinação de elementos de 1)

adaptação da oferta da empresa às forças detectadas no mercado com 2) a ativação, ou seja, o conjunto de medidas destinadas

a fazer com que o produto atinja mercados predefinidos e seja adquirido pelos compradores na quantidade e frequência

desejadas. Para atingir um marketing mix ótimo – que atinja diretamente os produtos sem precisar ser “empurrado" – são

usados, segundo este autor, instrumentos que atendem a necessidades em termos de produtos/serviços, assim como da

comunicação, conforme a figura abaixo.

Deste modo, o uso destes instrumentos do marketing mix deve ser realizado

Considere:

I.integrar lista para Procurador-Geral;

II.promoção por merecimento ou preenchimento de vaga na composição de tribunal;

III.exercer cargo ou função de chefia, direção ou assessoramento na instituição a que pertença;

IV.integrar o Conselho Superior ou exercer a função de Corregedor.

De acordo com o Regimento Interno do Conselho Nacional do Ministério Público − CNMP, ao membro do Ministério Público,

durante o exercício do mandato de Conselheiro do CNMP, são vedados as condutas indicadas em

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