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Folha de respostas:

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Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.  

A logística é uma subdivisão do elemento produto no composto de marketing

Acerca do marketing, processo administrativo e social mediante o qual as pessoas e as organizações obtêm o que precisam e desejam por meio de criação e troca de valor, julgue o seguinte item.  

As quatro variáveis do composto de marketing são produto, serviço, financeiro e promoção

Buscando superar o desafio de mensurar a satisfação dos clientes de serviços, os autores Parasuraman, Zeithaml e Berry desenvolveram uma escala multidimensional de mensuração da qualidade em serviços percebida pelos clientes – a escala SERVQUAL, que se tornou referência na literatura de marketing de serviços. Os autores afirmam que maior será a percepção de qualidade – e, consequentemente, a satisfação do cliente – quanto menores forem as lacunas das expectativas do cliente e as entregas efetivas do serviço pela organização.

Com relação às premissas da teoria que fundamenta a escala SERVQUAL, assinale a alternativa correta.

Uma das vantagens que compõe o arcabouço da qualidade em serviços reside em uma visão simplista, onde as pessoas que atuam em áreas de atendimento devem servir os clientes e/ou cidadãos. Esta afirmativa baseia-se no conceito de visão, cujos detalhes visam a transformar as organizações em excelências nos atendimentos A visão simplista baseia-se no conceito de

Uma vantagem do telemarketing ativo sobre as vendas pessoais é que os operadores telefônicos

Toda organização orientada para o marketing deve-se preocupar com a criação de valor superior ao cliente. Nesse sentido, na perspectiva do marketing, o conceito de valor percebido pelo cliente é definido como a

O diretor de marketing propôs uma estratégia de promoção com elevado gasto de propaganda que fosse voltada para os consumidores finais do produto da empresa. Ele acredita que os consumidores serão induzidos à compra do produto e demandarão dos varejistas, os quais, por sua vez, demandarão da empresa. Essa estratégia de composto de promoção é denominada estratégia de

Sobre Merchandising, considere:

I. É o planejamento promocional do produto antes de ser lançado no mercado. Sua função é orientar a indústria para que

ela possa produzir mercadorias para as quais exista uma demanda real ou potencial.

II. No Brasil, popularizou-se o termo merchandising para designar o espaço vendido em novelas, filmes e outros programas

para empresas que queiram veicular seus produtos.

III. O merchandising social acontece quando um produto da indústria cultural, como a novela, promove uma atividade social,

como adoção, vacinação ou doações.

Está correto o que se afirma em

Ao utilizar o método de markup para definir os preços de venda de um produto, uma empresa acrescenta aos custos totais o

Durante o processo de planejamento de marketing da empresa, o diretor decidiu avaliar separadamente cada um dos produtos dessa empresa, para que fosse possível ter uma visão detalhada desses produtos. Dessa forma, a direção da empresa poderia avaliar quais produtos deveriam ter os investimentos de marketing ampliados e quais deveriam sofrer reduções. O primeiro produto avaliado foi o gás de cozinha, em botijão, o qual apresentou elevada participação relativa em um mercado com baixa taxa de crescimento. Seguindo a consagrada Matriz de crescimento e participação BCG, esse produto seria classificado como

O conjunto de ferramentas táticas de marketing que uma empresa combina para gerar os resultados desejados junto a seu mercado-alvo é denominado marketing mix, ou composto de marketing. Nesse sentido, quando uma empresa está definindo suas atividades de disponibilização de produtos para consumidores-alvo, ela está tratando do componente do composto de marketing denominado

Como forma de prever as vendas da empresa, o gerente utiliza exclusivamente dados retirados do histórico de vendas da empresa, das médias de índices de vendas e das análises a respeito das variações sazonais. Dessa forma, ele utiliza o método de previsão de vendas denominado método de

No marketing de serviços, pode-se afirmar que serviço é qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer a outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma característica do marketing de serviços com sua respectiva ação de marketing.

Nos diversos contextos empresariais, os vendedores exercem várias tarefas – entre elas a de suporte ao mercado, atividade na qual realizam a

Para prosperar no mercado, as organizações precisam entender o ambiente em que se inserem e procurar adaptar-se a ele. Para que os profissionais de marketing possam realizar análises ambientais, de forma sistemática, o ambiente de marketing é dividido em dois: microambiente e macroambiente. São componentes do microambiente

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