Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Os meios de comunicação selecionados para veicular uma campanha devem atender a objetivos pré-definidos. Sobre os meios de comunicação, considere as seguintes afirmativas:

1.Os meios de comunicação são classificados segundo seus dados de penetração e perfil.

2.Os meios de comunicação de massa são consumidos pela maioria da população, pois apresentam os maiores percentuais de penetração e perfil.

3.Os meios de comunicação segmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. É o caso da Internet.

4.Os meios de comunicação fragmentados são meios consumidos por parte da população, com predomínio das classes A e B e com grau de instrução a partir do ensino médio. Compreendem os jornais e revistas.

Assinale a alternativa correta.

Na gestão da comunicação, existe uma série de instrumentos importantes para alcançar objetivos predeterminados. Um deles é estratégico e tem por objetivo alcançar uma meta definida a partir da integração de ações em um prazo previamente determinado e com um objetivo claramente definido. Trata-se de:

A respeito dos objetivos da Comunicação Organizacional, avalie as afirmações abaixo e assinale a opção correta: I. Criar e divulgar a imagem institucional da empresa.
II. Adequar os trabalhadores a um mercado cada vez mais complexo, instável e competitivo.
III. Atender às demandas dos consumidores.
IV. Defender os interesses da empresa junto aos governos federal, estadual e municipal e seus representantes (lobbies).
V. Encaminhar questões relacionadas a sindicatos, órgãos de classe e à preservação do meio ambiente.

Com relação a imagem e identidade institucionais, assinale a opção correta.

A respeito das plataformas móveis, assinale a opção correta.

Com relação a normas de protocolo bem como a procedimentos

e precedência em cerimoniais, julgue os itens a seguir.

Em eventos universitários, a precedência é organizada de

acordo com os títulos acadêmicos dos convidados, sempre do

maior para o menor grau.

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

O sistema de comunicação formal de uma empresa surge das

relações sociais entre os empregados e ocorre em razão da

necessidade deles de adquirir, de modo mais rápido,

informações a respeito da organização.

Acerca de comunicação institucional e relações públicas, julgue os

itens subsequentes.

No exercício da função política, os profissionais que atuam em

relações públicas administram, por meio da comunicação, os

conflitos externos e internos resultantes do comportamento de

determinados públicos ou decorrentes de certas decisões

tomadas pelas organizações.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Para a efetivação do ato comunicacional de uma organização, o envolvimento do público com mensagens e informações deve ser indireto.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A comunicação organizacional está presente em todos os fluxos de informação dos espaços de interação e de diálogo de uma instituição.

Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da

comunicação, julgue os itens a seguir.

O controle, a motivação, a expressão emocional e a informação são as principais funções da comunicação dentro de um grupo ou organização.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

As instituições que apostam em comunicação organizacional para estabelecer um diálogo transparente com seus públicos e, assim, agregar valor ao seu produto ou serviço devem investir mais em campanhas publicitárias e marketing do que em assessoria de imprensa.

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

Define-se gestão de marca como a elaboração e a criação de uma marca forte e consolidada.

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

A partir da reputação da empresa no mercado, forma-se a percepção que as pessoas têm da empresa. Essa percepção representa a imagem corporativa no inconsciente coletivo

De acordo com o que dispõe a Constituição Federal de 1988 (CF) e com as regulamentações constitucionais relativas à comunicação social, assinale a opção correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282