Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.

É correto afirmar que, na comunicação social, a web semântica

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

Stakeholders é o termo utilizado para definir o público interno de uma organização: empregados, servidores, gerentes e diretores.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.

Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha

e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue

os próximos itens.

A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.

Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da

comunicação, julgue os itens a seguir.

A sociologia da comunicação concentra seus estudos no processo interativo, desconsiderando o intercâmbio entre símbolos e significantes.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.

A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial

para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse

assunto, julgue os itens subsecutivos.

A aplicação de práticas de responsabilidade social e ambiental pelas empresas não implica a melhoria do relacionamento com seus stakeholders.

No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de

instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.

Como parte do capital intangível de uma empresa, a reputação é reflexo de ações, atitudes e decisões tomadas, sendo, por isso, necessário aos líderes da empresa empenhar-se para torná-la consistente, uma vez que disso depende a imagem institucional.

Com relação a normas de protocolo bem como a procedimentos

e precedência em cerimoniais, julgue os itens a seguir.

Caso o hasteamento da bandeira do Brasil em eventos de

Estado infrinja normas vigentes, o infrator estará sujeito

a sanções, uma vez que as regras de protocolo têm respaldo

jurídico.

Julgue os próximos itens, relativos a planejamento, realização e

avaliação de eventos.

Um tipo de evento realizado por empresas privadas e públicas

é o lançamento de pedra fundamental da obra a ser edificada.

Para tanto, pode-se realizar o cerimonial de forma simbólica,

na sede da empresa, para se evitar a ida dos participantes ao

local, muitas vezes ermo e distante.

Atualmente, não é mais possível reduzir o conceito de comunicação à mera transmissão de mensagens: ela é mais do que isso. A comunicação é entendida hoje como a constituição de um ambiente comum entre duas ou mais partes, as quais participam dele conjuntamente, fornecendo e extraindo informações. Com tantas mudanças na sociedade, o desenvolvimento da comunicação se tornou essencial não somente para os indivíduos, mas também para as empresas e para todo o mundo corporativo. A este respeito, analise as afirmações abaixo e assinale a opção correta.
I. No mundo corporativo, comunicação é importante para obter excelência e conquistar uma maior eficácia na tecnologia empresarial.
II. As empresas precisam consumir informações dos consumidores e do mercado para poderem se ajustar.

Julgue os próximos itens, relativos a planejamento, realização e

avaliação de eventos.

No caso de eventos em que haja parcerias, dispensa-se, no

projeto, a especificação da relação custo versus benefício para

os patrocinadores.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

A equipe de profissionais da assessoria de comunicação inclui jornalistas, diagramadores, webdesigners e fotógrafos.

Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens

a seguir.

É atribuição diária da assessoria de comunicação a verificação da existência de notícias de interesse da organização nos meios impressos, radiofônicos, televisivos e eletrônicos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282