No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.
É correto afirmar que, na comunicação social, a web semântica
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
Stakeholders é o termo utilizado para definir o público interno de uma organização: empregados, servidores, gerentes e diretores.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A qualificação e quantificação de objetivos organizacionais, os recursos envolvidos e a disposição de tempo são etapas fundamentais que antecedem o planejamento de uma campanha.
Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A missão e a visão da organização, sua capacidade de inovação e seus talentos humanos fazem parte da identidade institucional da organização.
Com relação aos fundamentos, às teorias e à sociologia da
comunicação, julgue os itens a seguir.
A sociologia da comunicação concentra seus estudos no processo interativo, desconsiderando o intercâmbio entre símbolos e significantes.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
Ocorrendo um episódio capaz de abalar profundamente a imagem de uma empresa, a comunicação de crise deve agir rapidamente, ocultando da imprensa e do público em geral determinadas informações.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A aplicação de práticas de responsabilidade social e ambiental pelas empresas não implica a melhoria do relacionamento com seus stakeholders.
No que se refere à imagem, à reputação e à identidade de
instituições ou empresas, julgue os itens subsequentes.
Como parte do capital intangível de uma empresa, a reputação é reflexo de ações, atitudes e decisões tomadas, sendo, por isso, necessário aos líderes da empresa empenhar-se para torná-la consistente, uma vez que disso depende a imagem institucional.
Com relação a normas de protocolo bem como a procedimentos
e precedência em cerimoniais, julgue os itens a seguir.
Caso o hasteamento da bandeira do Brasil em eventos de
Estado infrinja normas vigentes, o infrator estará sujeito
a sanções, uma vez que as regras de protocolo têm respaldo
jurídico.
Julgue os próximos itens, relativos a planejamento, realização e
avaliação de eventos.
Um tipo de evento realizado por empresas privadas e públicas
é o lançamento de pedra fundamental da obra a ser edificada.
Para tanto, pode-se realizar o cerimonial de forma simbólica,
na sede da empresa, para se evitar a ida dos participantes ao
local, muitas vezes ermo e distante.
Atualmente, não é mais possível reduzir o
conceito de comunicação à mera transmissão de
mensagens: ela é mais do que isso. A comunicação
é entendida hoje como a constituição de um
ambiente comum entre duas ou mais partes, as
quais participam dele conjuntamente, fornecendo
e extraindo informações. Com tantas mudanças na
sociedade, o desenvolvimento da comunicação se
tornou essencial não somente para os indivíduos,
mas também para as empresas e para todo o mundo
corporativo. A este respeito, analise as afirmações
abaixo e assinale a opção correta.
I. No mundo corporativo, comunicação é importante
para obter excelência e conquistar uma maior
eficácia na tecnologia empresarial.
II. As empresas precisam consumir informações
dos consumidores e do mercado para poderem se
ajustar.
Julgue os próximos itens, relativos a planejamento, realização e
avaliação de eventos.
No caso de eventos em que haja parcerias, dispensa-se, no
projeto, a especificação da relação custo versus benefício para
os patrocinadores.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A equipe de profissionais da assessoria de comunicação inclui jornalistas, diagramadores, webdesigners e fotógrafos.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
É atribuição diária da assessoria de comunicação a verificação da existência de notícias de interesse da organização nos meios impressos, radiofônicos, televisivos e eletrônicos.