Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 816 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Revista semanal ilustrada que marcou época no jornalismo brasileiro foi criada em 1928, no Rio de Janeiro, pelos Diários Associados. Essas informações referem-se à revista:

Sobre comunicação e democracia é incorreto afirmar.

Sobre as práticas de comunicação pública, marque a opção correta.

Considere as afirmativas abaixo.

1) Cabe a uma assessoria de imprensa mediar as relações entre fontes e jornalistas, que muitas vezes não entendem um a função do outro.

2) Elaboração de releases e follow-up são estratégias-chave para manter um bom relacionamento com a imprensa.

3) Assessorias de imprensa podem disponibilizar também fotografias para os veículos de comunicação. Em caso de publicação, é obrigatório dar crédito ao autor.

4) A publicação de releases na íntegra pelos jornais é resultado direto do bom trabalho das assessorias de comunicação.

Aponte a alternativa correta.

No rádio a difusão da informação pode ocorrer em vários formatos. Uma delas é o flash. Sobre o flash é correto afirmar:

Para Ricardo Kotscho (2000), “a pauta é o principal elo de ligação entre a produção e a edição das matérias”. Quando uma Assessoria de Imprensa faz uma “sugestão de pauta”, deve-se considerar que:

A credibilidade – pedra de toque das relações de confiança entre o público e o jornal e, portanto, o principal capital simbólico do jornalista – decorre de um pacto implícito entre o profissional da informação e o leitor. (SODRÉ, M. A narração do fato – notas para uma teoria do acontecimento. Petrópolis: Vozes, 2009.). Esse texto refere-se mais adequadamente:

“Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe a dificuldade de atrair a atenção de jornalistas diante de duas concorrências inevitáveis: o tempo exíguo de repórteres e editores e a concorrência de centenas de releases que entopem as caixas de e-mails das redações."

(http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/58265/especialista+da+dicas+de+como+escrever+um +press+release+eficiente). Sobre a produção de release é correto afirmar:

Sobre os Estudos Culturais marque a opção incorreta.

O trecho acima refere-se a uma das teorias de comunicação mais conhecida como:

Sobre comunicação e direitos humanos é correto afirmar:

Assinale a alternativa que define o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM).

No que diz respeito à natureza da propaganda, ela pode ser dividida em vários tipos. Um deles é a propaganda institucional (ou corporativa), que tem, entre seus propósitos específicos, o objetivo de:

O conhecimento preciso das relações entre a organização e seus públicos é condição obrigatória para o sucesso dos negócios. Sobre os públicos de uma organização, considere as seguintes afirmativas:

1.O stakeholder é uma pessoa ou um grupo que legitima as ações de uma organização e tem papel direto na gestão e nos resultados.

2.Familiares e dependentes de empregados e empregadores integram o público interno de uma organização.

3.Imprensa, sindicatos, concorrentes, opinião pública, consumidores, comunidade e governo integram o público misto de uma organização.

Assinale a alternativa correta.

Com base nas disposições do CONAR, considere as seguintes afirmativas:

1.Os infratores das normas estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.

2.O Código veta o uso de gírias e expressões estrangeiras.

3.O Código veta o uso de qualquer espécie de superstição.

4.O uso de modelos como objetos sexuais na publicidade de bebidas alcoólicas é alvo de restrição no Código.

Com relação aos preceitos básicos que definem a ética publicitária, assinale a alternativa correta.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282