Revista semanal ilustrada que marcou época no jornalismo brasileiro foi criada em 1928, no Rio de Janeiro, pelos Diários Associados. Essas informações referem-se à revista:
Sobre comunicação e democracia é incorreto afirmar.
Sobre as práticas de comunicação pública, marque a opção correta.
Considere as afirmativas abaixo.
1) Cabe a uma assessoria de imprensa mediar as relações entre fontes e jornalistas, que muitas vezes não entendem um a função do outro.
2) Elaboração de releases e follow-up são estratégias-chave para manter um bom relacionamento com a imprensa.
3) Assessorias de imprensa podem disponibilizar também fotografias para os veículos de comunicação. Em caso de publicação, é obrigatório dar crédito ao autor.
4) A publicação de releases na íntegra pelos jornais é resultado direto do bom trabalho das assessorias de comunicação.
Aponte a alternativa correta.
No rádio a difusão da informação pode ocorrer em vários formatos. Uma delas é o flash. Sobre o flash é correto afirmar:
Para Ricardo Kotscho (2000), “a pauta é o principal elo de ligação entre a produção e a edição das matérias”. Quando uma Assessoria de Imprensa faz uma “sugestão de pauta”, deve-se considerar que:
A credibilidade – pedra de toque das relações de confiança entre o público e o jornal e, portanto, o principal capital simbólico do jornalista – decorre de um pacto implícito entre o profissional da informação e o leitor. (SODRÉ, M. A narração do fato – notas para uma teoria do acontecimento. Petrópolis: Vozes, 2009.). Esse texto refere-se mais adequadamente:
“Quem trabalha com assessoria de imprensa sabe a dificuldade de atrair a atenção de jornalistas diante de duas concorrências inevitáveis: o tempo exíguo de repórteres e editores e a concorrência de centenas de releases que entopem as caixas de e-mails das redações."
(http://www.portalimprensa.com.br/noticias/brasil/58265/especialista+da+dicas+de+como+escrever+um +press+release+eficiente). Sobre a produção de release é correto afirmar:
Sobre os Estudos Culturais marque a opção incorreta.

O trecho acima refere-se a uma das teorias de comunicação mais conhecida como:

Sobre comunicação e direitos humanos é correto afirmar:
Assinale a alternativa que define o conceito de Comunicação Integrada de Marketing (CIM).
No que diz respeito à natureza da propaganda, ela pode ser dividida em vários tipos. Um deles é a propaganda institucional (ou corporativa), que tem, entre seus propósitos específicos, o objetivo de:
O conhecimento preciso das relações entre a organização e seus públicos é condição obrigatória para o sucesso dos negócios. Sobre os públicos de uma organização, considere as seguintes afirmativas:
1.O stakeholder é uma pessoa ou um grupo que legitima as ações de uma organização e tem papel direto na gestão e nos resultados.
2.Familiares e dependentes de empregados e empregadores integram o público interno de uma organização.
3.Imprensa, sindicatos, concorrentes, opinião pública, consumidores, comunidade e governo integram o público misto de uma organização.
Assinale a alternativa correta.
Com base nas disposições do CONAR, considere as seguintes afirmativas:
1.Os infratores das normas estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.
2.O Código veta o uso de gírias e expressões estrangeiras.
3.O Código veta o uso de qualquer espécie de superstição.
4.O uso de modelos como objetos sexuais na publicidade de bebidas alcoólicas é alvo de restrição no Código.
Com relação aos preceitos básicos que definem a ética publicitária, assinale a alternativa correta.