Acerca da imagem institucional, do planejamento de campanha
e da divulgação de informações no ambiente organizacional, julgue
os próximos itens.
A auditoria da imagem institucional se encerra na avaliação da presença da organização na mídia.
A respeito da comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
Os instrumentos básicos para a efetivação da comunicação pública, como, por exemplo, as pesquisas, os planos e as diretrizes, devem ser definidos a partir das características e da missão dos variados públicos que fazem interface com a esfera pública, bem como a partir da intenção do emissor da comunicação.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
Ao comitê de gerenciamento de crises cabem não somente o estudo das possíveis situações de vulnerabilidade às quais a empresa possa ser submetida, mas também o desenvolvimento de mecanismos para o enfrentamento desses problemas, caso estes se tornem realidade.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A responsabilidade social corporativa envolve a criação de programas sociais pelas organizações, do que resultam benefícios para a empresa e a comunidade, com melhoras da qualidade de vida dos funcionários e da população.
Acerca de planejamento e execução de campanhas no âmbito da comunicação pública, assinale a opção correta.
“Uma comunicação eficaz entre uma organização pública e a população é vital para qualquer sociedade moderna. Andando de mãos dadas com o serviço de atendimento ao cidadão, uma ferramenta do marketing de relacionamento tem se tornado cada vez mais poderosa em suas aplicações.” Que ferramenta é essa?
No que concerne a conceitos, processos, instrumentos e legislação
relacionados à comunicação pública, julgue os itens que se seguem.
Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública.
Em relação à comunicação nas organizações, julgue os itens
a seguir.
A comunicação organizacional promove entre os integrantes de uma organização e de suas redes informações acerca de políticas, planejamentos, ações, coordenações, direções e controles dessa organização.
A respeito da comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
Opinião pública, também denominada senso comum, é a expressão da participação popular na criação, no controle, na execução e na crítica das diretrizes de uma sociedade.
A respeito da comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
Apesar de ser considerada uma estratégia ou ação comunicativa direcionada ao interesse público, a comunicação pública não possui como propósito promover a cidadania nem o debate de interesse da coletividade.
A comunicação corporativa ou comunicação empresarial é essencial
para a manutenção da reputação de uma empresa. Acerca desse
assunto, julgue os itens subsecutivos.
A comunicação / o marketing de uma empresa ou entidade não pode ser resultado de esforços isolados de um setor, porque a imagem da organização deve ser una, qualquer que seja o público com que ela se relaciona.
No que se refere ao planejamento da divulgação de informações no ambiente organizacional e junto aos seus públicos, assinale a opção correta.
Sabendo que a comunicação institucional é essencial para a condução dos objetivos e a manutenção da reputação da instituição, assinale a opção correta.
A disseminação dos coletivos, das redes, dos agentes e das iniciativas de midiativismo durante as manifestações de junho de 2013, no Brasil, originou um novo conceito de mídia livre: a mídia multidão. Com relação a esse conceito, assinale a opção correta.
Julgue os próximos itens, relativos a planejamento, realização e
avaliação de eventos.
A avaliação é um processo que objetiva apreciar os resultados
finais de um evento e que, por isso, ocorre exclusivamente na
fase de pós-produção de um evento.